Um pouco de história - Nota final

É esta a ocasião para agradecer e elogiar o trabalho do Tó. Um excelente resumo da nossa centenária história, apesar da minha opinião dissonante em alguns pontos. Para a Wikipédia, rapidamente e em força. =D>

=D>

Obrigado Tó. Hall of Fame, entre o melhor que já se fez por aqui…

A.A.

independentemente de concordar ou não com alguns juizos de valor que surgiram o trabalho é lendário e devia era dar um livro, um livro em condiçoes que a história do Sporting nunca teve.

Depois de ler esta “saga”, um excelente trabalho do tó, será que alguém ainda tem dúvidas que o Sporting Clube de Portugal é o melhor e maior do universo?
E mais ainda, o clube que tem os melhores adeptos?

tó, para ti: =D> =D>

Junto-me às vozes de reconhecimento pelo excelente trabalho.

São textos valorosos, que ao mesmo tempo acabam por transmitir alguma nostalgia.

Boa malha…merece perdurar…=D>

Li com atenção e orgulho todas as palavras simpáticas e sugestões aqui deixadas e até já tinha ido parar à nossa página no Wikipédia nas pesquisas que fiz e sinceramente parece-me que uma compilação destes 12 tópicos seria excessiva para ali, isto é quase um livro como diz o Mauras, e realmente a História do Sporting dava um belo livro só que isso obviamente não é empreitada para mim. portanto acho que o “Um pouco de História” fica muito bem aqui no Fórum, ou num cantinho especial no tal futuro Fórum de que se fala.

Já fiz uma primeira leitura geral, onde encontrei um ou outro erro principalmente naquela que é a minha maior dificuldade em termos de escrita, ou seja a pontuação e distribuição de vírgulas, irei fazer uma segunda passagem para depois então corrigir o que conseguir detectar e melhorar e ainda esta semana saem as ultimas fotos conforme prometido.

Continuo no entanto a ter algumas dúvidas em relação a alguns casos e já agora se alguém puder ajudar aqui ficam as que me ocorrem neste momento:

Já vi a frase “Um Clube tão grande como os maiores da Europa” ser atribuída ao Visconde de Alvalade e ao seu neto José Alvalade, afinal quem a proferiu?

Na página que o Sporting tem no seu site onde estão referenciados todos os grandes Campeões do Clube e as vitórias internacionais dos nossos atletas não aparece o nome do atirador Armando Marques que ganhou uma medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos de 76, mas tenho um livro que o refere como nosso atleta. Afinal foi ou não?

Há ainda aquela questão que o FLL levantou. Será que o Projecto Roquete já previa inicialmente a construção do Estádio e da Academia e a aposta na formação ou isso foram ideias que vieram depois?

Se porventura alguém detectar alguma imprecisão ou um erro qualquer até agradeço que os apontem de forma a serem corrigidos

Um grande trabalho Tó! Muito bom, tão bom que já é cartilha para os meus filhos. Banho de história, mística e orgulho. Obrigado.

=D> =D> =D>

Quero dar-te os parábens por esta fantástica viagem á história do Sporting, e Deus queria que daqui a algumas semanas faças um capitulo 13 desta “série”,contando tudo sobre a época 2006-2007,falando também no nosso titulo :smiley: .
Abraços!

Já dei uma geral nos doze tópicos do “Um pouco de história”, passei os textos num corrector ortográfico, fiz uma ou outra emenda, acrescentei alguns pormenores, virgulas e pontos e hoje edito as ultimas fotos que encerram este trabalho.

Espero não este ano mas daqui por alguns anos estar aqui para escrever o 13º tópico que só fará sentido depois de concluído este ciclo sob o comando de Soares Franco.

Agradeço a todos os que leram, e os incentivos e palavras simpáticas que me dirigiram ao longo destas semanas, e espero ter contribuído para que percebam melhor o que é o Sporting e quiçá para que todos possamos somar os nossos pequenos contributos para que este Clube se mantenha fiel ao seu lema Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.

Tens que fazer um PDF disso, para o pessoal levar em viagem. 8)

Já agora se tiverem algum comentário ou sugestão a fazer, seria preferivel fazerem-no aqui de forma a que os outros doze tópicos fiquem juntos.

Agradeço a foto do Ronaldo veio mesmo a calhar.
Se alguém tiver fotos do Bessone Basto, do João Rocha, da equipa do dia dos 7-1 ou outras que possam ter interessse pode colocá-las aqui que eu depois colo-as no sitio certo :wink:

Equipa do 7-1


Em cima (da esquerda para a direita): Venâncio, Oceano, Manuel Marques (massagista), Virgílio, Meade e Damas.
Em baixo: Gabriel, Zinho, Fernando Mendes; Manuel Fernandes, Litos e Mário Jorge.

Já lá está onde merece. Obrigado :wink: