Um pouco de história - Nota final

Os textos deste “Um pouco de história” em doze tópicos são da minha autoria e inteira responsabilidade e foram fruto de alguma investigação e consulta na bibliografia que disponho sobre o nosso Clube e em alguns anuários sobre o futebol português que colecciono, para além da muita informação que se pode agora encontrar na Internet.

Assim naturalmente que ao longo destas semanas foram detectadas diversas imprecisões que corrigi e provavelmente outras haverão que escaparam até aos mais atentos pois eu próprio em algumas situações tive duvidas, pelo que não me parece que isto possa ter outro aproveitamento que não o arquivamento neste espaço para o qual afinal se destinou.

A minha ideia é daqui por alguns dias editar mais algumas fotos que tenho vindo a guardar estrategicamente e outras que ainda estou à procura, de forma a juntar os doze tópicos. Algumas dessas fotos serão acompanhadas de textos sobre grandes figuras do Sporting que por várias razões ficaram de fora desta longa resenha, como sejam Bessone Basto e principalmente Moniz Pereira. Naturalmente pretendo fazer isto numa madrugada quando ninguém anda por aqui, mas depois era preferível que a Administração do Fórum os encerrasse de forma a impedir mais comentários e consequente dispersão dos tópicos.

Finalmente queria agradecer todas as palavras simpáticas que me dirigiram a respeito desta minha iniciativa que são sempre agradáveis de ler, mesmo que essa não fosse a minha motivação. Fi-lo por prazer e por achar que poderia ser interessante e útil para o Fórum e jamais me irei pôr em bicos de pés por causa disto. Para mim o único protagonista deste espaço é o Sporting, eu como todos vocês sou apenas um mero figurante.

O novo fórum devia ter uma área dedicada a estes assuntos, começando com estes tópicos do to-mane.

E, tomanas, muito obrigado pelo teu trabalho.

O novo fórum devia ter uma área dedicada a estes assuntos, começando com estes tópicos do to-mane.

E, tomanas, muito obrigado pelo teu trabalho.

E vai ter… Uma área que já existiu e que vai voltar a existir chamada “Hall of Fame”.

É onde este excelente trabalho do To-Mané merece estar. =D> :wink:

Sai um Satisfaz Plenamente para o trabalho do to-mane sobre o Sporting :smiley:

O novo fórum devia ter uma área dedicada a estes assuntos, começando com estes tópicos do to-mane.

E, tomanas, muito obrigado pelo teu trabalho.

E vai ter… Uma área que já existiu e que vai voltar a existir chamada “Hall of Fame”.

É onde este excelente trabalho do To-Mané merece estar. =D> :wink:

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> Exelente trabalho e já o tenho guardado no meu Portatil, é realmente um trabalho de se louvar! Parabens To!

Eu acho que o trabalho do To Mané não se deveria perder.

Sugiro, se o autor assim o entender, escolher 2 / 3 pessoas aqui do Forum para reverem todo o texto, com o intuito de detectar e corrigir eventuais erros ortograficos, gramaticais ou até uma ou outra imprecisão que posso exitir relativamente a factos da historia do nosso clube, e em conjunto com o To Mané, chegarem a um texto final que poderia ficar numa secção propria no futuro forum e quem sabe coloca-lo na Wikipedia.

Os meus parabens ao To Mané, por este magnifico trabalho que só engrandece o nosso forum. =D> =D> =D>

O “Um pouco de História” sendo da minha autoria pertence ao Fórum portanto se entenderem dar-lhe esse destaque eu só posso sentir-me satisfeito pelo reconhecimento.
Quanto a eventuais correcções estou como sempre estive inteiramente aberto a elas desde que sejam objectivas.

=D>

Bom trabalho, To :arrow:

Penso que este excelente trabalho do To-mane, merece o devido destaque neste fórum, devendo até se tornar passagem obrigatória para todos os novatos deste espaço.

Mais uma vez, obrigado To-mane.

O novo fórum devia ter uma área dedicada a estes assuntos, começando com estes tópicos do to-mane.

E, tomanas, muito obrigado pelo teu trabalho.

E vai ter… Uma área que já existiu e que vai voltar a existir chamada “Hall of Fame”.

É onde este excelente trabalho do To-Mané merece estar. =D> :wink:

Exactamente!

Muitos parabéns pelo trabalho,falo por mim,aprendi muita coisa com estes tópicos.
Vai um Stromp para o Tomané. :smiley:

Muitos parabéns ao Tomanas por esta excelente iniciativa. E concordo plenamente com o Nuno Lapa, estes textos merecem estar em lugar de destaque, e para além deste grande fórum, o melhor lugar de destaque é a Wikipédia (embora a Wikipédia deva ser um espaço de isenção e os textos do Tomané têm uma pitada de opinião pessoal). :wink:

De facto, um trabalho de grande qualidade do Tomané, merece ser guardado e servir de exemplo para mais pessoas, que entrem ou reentrem no fórum.

Aproveito também para agradecer ao Tomané, pelo fabuloso trabalho com que nos presenteou e que foi um prazer e um gosto para todos. Muito Obrigado. :wink:

Agradeço e aplaudo o trabalo realizado pelo to-mane. =D>

Independente de qq das criticas que te possa ter lançado em certas ocasiões, esta compilaçao é mais um momento de ouro deste fórum.

Um bem haja para ti, caro Leão insular :wink:

P.S- E quiça nao tenhas que fazer uma adenda a contar a estoria de como um treinador que ainda podia ser jogador, comandando um grupo de miudos ganhou qq coisita em 2007 :o

Independente de qq das criticas que te possa ter lançado em certas ocasiões, esta compilaçao é mais um momento de ouro deste fórum.

Um bem haja para ti, caro Leão insular :wink:

P.S- E quiça nao tenhas que fazer uma adenda a contar a estoria de como um treinador que ainda podia ser jogador, comandando um grupo de miudos ganhou qq coisita em 2007 :o

Era bonito sim!

E quiça nao tenhas que fazer uma adenda a contar a estoria de como um treinador que ainda podia ser jogador, comandando um grupo de miudos ganhou qq coisita em 2007 :o

Tenho Fé que essa adenda vai ser uma realidade ! :wink:

Eu preferia várias coisitas. :smiley:

Sem duvidas que este é um excelente trabalho do Tó que está de parabéns. Merece, como já foi dito, algo mais do uns simples tópicos espalhados por aqui, mas sim um merecido destaque. :wink:

excelente trabalho, foi emotivo de ler.

gostava imenso de o ver no Wikipedia, ainda pra mais tendo em consideraçao que a nossa pagina (quer em ingles quer em portugues) está muito àquem do que poderia ser