Isto recorda-me um episódio onde fui interveniente. Na saída do comboio, vi à minha frente uma mulher que dava passos com dificuldade, muito pálida - quase branca - que parecia procurar algo onde apoiar: Encostou-se a uma escadas que estavam ali, e sentou-se no chão. Estava gravidíssima. Desviei-me,e apercebi-me que tinha desmaiado. A estação estava apinhada de gente, e ninguém parou, ou sequer se preocupou. Fui ter com ela, e ela despertava e desmaiava de seguida. Dei-lhe água, chamei o 112. E aproximou-se um segurança. Só depois, se juntaram duas velhotas. Estive 20 minutos até chegar o INEM, e nesse espaço, apenas 3 pessoas se preocuparam. É assim que o mundo vai.
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=nXE4_bQhBFg[/youtube]
[size=14pt]Agressão no metro de Roma choca italianos[/size]Uma mulher ficou em coma depois de ser violentamente empurrada numa estação de metro perante a indiferença de quem estava na plataforma. A notícia está a chocar a Itália
Tudo começou na fila para comprar bilhete: uma troca de palavras amargas e de olhares ameaçadores entre um jovem de 20 anos e uma romena de 32, na estação de Anagnina em Roma, terminou da pior maneira. Quando já se dirigiam para o metro, a enfermeira romena aproximou-se do rapaz para pedir “justificações”, mas o jovem não gostou e a reacção foi a mais violenta possível. As imagens gravadas pelas câmaras de videovigilância mostram a vítima a aproximar-se do jovem, que já ia uns passos mais à frente. O jovem, num primeiro momento, empurra a senhora e logo em seguida agride-a com um murro na cara. A enfermeira cai desamparada, aparentemente, já sem consciência e bate com a cabeça directamente no chão. Apesar da queda aparatosa, o agressor ignora e continua a andar. A reacção de indiferença foi partilhada por todas as pessoas no local. Ninguém se prontificou a socorrer a vítima, que foi, algum tempo depois, transportada de urgência para o Hospital Policlínico de Casilino. O jornal italiano “La Stampa” informa que a vítima de nacionalidade romena foi sujeita a uma intervenção cirúrgica de urgência, mas encontra-se ainda em coma, devido a um “grave traumatismo craniano”.
O acidente ocorreu esta manhã, mas só algum tempo depois a polícia chegou ao local e depois de ouvir algumas testemunhas prendeu o agressor. A atitude de indiferença por parte das pessoas que presenciaram o acidente está a causar polémica na cidade. Gianni Alemanno, presidente da Câmara de Roma já se manifestou e garantiu que depois de ver as imagens vai tomar uma atitude: “Quero ver o vídeo e se o que me contaram for verdade, vou apresentar uma queixa à Justiça por negligencia contra agressão a desconhecido”. O autarca está insatisfeito com a atitude dos romanos e sublinha: “É inaceitável que numa cidade como Roma aconteçam este tipo de coisas, as pessoas não podem ficar indiferentes a episódios violentos deste género.”
http://www.ionline.pt/conteudo/82916-agressao-no-metro-roma-choca-italianos—video-