um dos meus hobbies

[Antes]

[Depois]

O interior foi limpo com apc e os plasticos protegidos com 1z tiefenpledger. Os vidros limpos com 1z wind clear. Os mostradores do conta km’s foram polidos com plastic polish. O interior das portas foi polido com a power ball e PP

O motor foi limpo com sonax, apc e engine degreaser. Os plasticos foram hidratados com 1z balsam e gummy nas tubagens.

O exterior foi descontaminado com a clay, bar. Os paineis mais maltratados levaram 1 ou 2 passagens com PG da mezerna, mas a grande maioria bastou 1 ou 2 passagens com IP para eliminar 90% dos swirls. (graças á pintura mais “macia” dos hondas). Foi dada uma passagem com FF, e de seguida foi dada uma camada de colinite 845.
No dia seguinte foi lavado e levou uma camada de poorboys natty’s blue. os vidros e farois foram selados com grojet.

As ponteiras de escape foram descontaminadas e polidas com autosol metal polish.

As jantes foram lavadas com 1z whell cleaner, descontaminadas e polidas com power ball e PP. no fim foi dado o Whell sealant da poorboys.

Os pneus levaram 1z kunstoff.

Espero que gostem :wink:

confesso que quando vi as primeiras fotos temi que fosses um daqueles tipos que pegam em carros e os transformam em autênticas aberrações coloridas que fazem as delícias da turma do boné. :slight_smile:

Ao ver isto vejo que és um adepto é… das limpezas e da cosmética! Já sei com quem devo ir ter no dia em que quiser vender um carro meu :).

PS - eu não ligo nada a carros mas este sei que vale muito dinheiro entre os agarrados. Conheci um nerd de informática que tinha um e não tinha noção do valor do R-type no mercado, meteu-o na ocasião e foi um festim. Chegou a receber chamadas insultuosas por ter vendido o carro cedo demais :smiley:

confesso que quando vi as primeiras fotos temi que fosses um daqueles tipos que pegam em carros e os transformam em autênticas aberrações coloridas que fazem as delícias da turma do boné. :)

eu so do sporting :smiley: isso é coisa de lamps :lol:

este carro n é meu, faço uns biscates :lol:

O que vale é que há “malucos” para tudo. Se fôssemos malucos pelo mesmo é que estávamos mal.

Se porventura quiseres practicar o teu hobby numa peugeot, avisa :lol: .

Mas a satisfação de um trabalho bem feito é sempre boa, seja que trabalho for.

A.A.

Se porventura quiseres practicar o teu hobby numa peugeot, avisa
Same here. A minha Peugeot está bem estimada, mas tem lá um risquinho ou outro para te entreteres... :D

é só uma qu€stão de combinarmos :lol: :lol:

Eu vi um episódio dum programa que dá na Inglaterra, o Fifth Gear em que mostra um gajo que faz isso e mostra esses produtos todos. Há uma cera qualquer que custa 5000 libras cada frasco :shock:

Parabéns Toyo. Tal como o Mauras, quando vi a 1ª foto tb temi que fosse aparecer um carro cheio de neons e luzinhas a piscar. :smiley:
Gabo-te o gosto (e por certo a paciência). Eu no meu carro é só elefante e de mês a mês. Nunca liguei muito a carros. Para mim é um mero meio de transporte.

joão, mais vale elefante do que lavar com vassoura ou rolos das máquinas :?

Pois, mas daqui a algumas semanas, já está outra vez todo badalhoco, cheio de pó e riscos. Não há mesmo nada como ter a viatura dentro de uma garagem. Mais de 70% dos pequenos riscos que tenho no meu, são originados por terceiros… :shock:

pode ter pó mas riscos não, o dono prometeu-me que ia o lavar segundo as regras :slight_smile: (luva pele de ovelha + toalha micro fibras WW)

Parabéns Toyo. Tal como o Mauras, quando vi a 1ª foto tb temi que fosse aparecer um carro cheio de neons e luzinhas a piscar. :D Gabo-te o gosto (e por certo a paciência). Eu no meu carro é só elefante e de mês a mês. [b]Nunca liguei muito a carros. Para mim é um mero meio de transporte.[/b]

Tb sou assim.
Embora pressinta que se o orçamento o permitisse não me importaria de ter um aston martin “pá miúda” :).

Não existe um denominado fórum em que se fala destas artes? Recuperação e tratamento de carros?

existe :wink:

Excelente,

parabens

parabéns pelo trabalho!
gosto muito de carros…não tenho é paciência para o detalhe!!
já agora podes dar uma ideia de quanto poderá custar um trabalho deste tipo num rover 200?

existe :wink:

É o detalhe não é? Se for, tenho lá um grande amigo meu que participa nisso e tb gosta deste tipo de coisas.

Pois, mas daqui a algumas semanas, já está outra vez todo badalhoco, cheio de pó e riscos. Não há mesmo nada como ter a viatura dentro de uma garagem. Mais de 70% dos pequenos riscos que tenho no meu, são originados por terceiros.. :shock:

Que praga! Eu arriscaria os 90%. O meu anterior carro ficava sempre na rua. A partir de determinada altura já não conseguia ver qual era o “risco do dia”. Na garagem, fica muito mais estimado.

A.A.

Pois, mas daqui a algumas semanas, já está outra vez todo badalhoco, cheio de pó e riscos. Não há mesmo nada como ter a viatura dentro de uma garagem. Mais de 70% dos pequenos riscos que tenho no meu, são originados por terceiros.. :shock:

Que praga! Eu arriscaria os 90%. O meu anterior carro ficava sempre na rua. A partir de determinada altura já não conseguia ver qual era o “risco do dia”. Na garagem, fica muito mais estimado.

A.A.

Quando um dia sairem de casa para ir trabalhar e tiverem o carro pintado … sim Pintado de cimento …

È verdade, alguem, resolveu com uma esfregona pintar o meu carro de cimento mal feito ( muita areia ), basicamente o cimento não secou porter muita areia e água, mas foi o suficiente para estar todo riscado ( preto metalizado ).

Fui a um artista da pintura de carros, que me disse que não conseguia disfarçar com polimentos e produtos … tinha mesmo de ir á pistola …

Muito dinheiro para pintar um carro que não tenciono vender, mas como me confirmaram em 2 pintores de carros, os riscos não são suficientemente fundos para provocarem ferrugem, por iso é apenas estectica …

Para já fica assim, depois logo se vê.

Fixe Toyo!!!

Com esses produtos todos até pareces a minha mulher… :lol: 8) O:)