Um clube a saque

È curioso a ausencia de comentarios de certos foristas defensores da actual Direcção do Clube.

Mais um fantastico texto.

SL

:clap: :clap:

Muito bom texto (como sempre)

Ao q chegamos … :think: :think:

Eh pa Petrovich grande argumentação. Eu votei JEB hoje não sei se o faria…talvez sim o outro candidato era o que era :inde:

Não sei se conhece uma noção interessante de nome voto em branco, por exemplo. É sempre uma opção.

Excelente texto Petrovich.

Pois eu vou ser do contra:

• Em relação ao Moutinho já disse o que achava no tópico apropiado. Mas resumo na seguinte frase: não só acho que é um negócio entre o razoável e o bom para o nosso clube, como me faz mais confusão termos um capitão como Moutinho a vestir a nossa camisola do que vê-lo com a camisola dos corruptos. Se é para falar em honra, dignidade, respeito pelo clube, então comece-se a famosa limpeza do Costinha por aí.

• Em relação aos direitos televisivos, estás a stressar sobre uma notícia do Record sem qualquer confirmação: http://www.forumscp.com/index.php?topic=24077.100

Ah, e já agora, disclaimer: não sou, nem nunca fui, a favor desta direcção nem das anteriores da dinastia roquetteira.

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

É por existirem pessoas como o Petrovich que eu não perco a esperança que um dia nos vamos reerguer e ocupar o lugar que devia ser nosso por direito. Não podemos andar todos cegos e não ver que estamos a ser roubados a partir de dentro.

ESTÁ NA ALTURA DE MUDAR !!! PELO SPORTING PELO QUAL NÓS APRENDEMOS A GOSTAR !!!

SL

Não está em causa a saída do Moutinho. Eu próprio a defendi há semanas atrás - mas, como é óbvio, tendo como destino o estrangeiro. Estão em causa:

a) o facto de Moutinho ir reforçar o nosso adversário mais forte, que se encontrava em grandes dificuldades depois de perder o título e que se preparava para vender uma das pedras basilares do seu meio campo (Meireles). Na prática, ao comprar um valor certo como Moutinho, o Porto transferiu para nós o risco da substituição de Meireles.

b) as condições humilhantes que esse adversário nos impõe e a nossa completa incapacidade para lhes resistir. O Porto está a ditar completamente os termos do negócio, aproveitando até para se livrar de um peso morto no seu plantel (Nuno André Coelho). Maior demonstração de inferioridade e impotência do Sporting, não consigo imaginar. E isto vai ter repercussões sérias dentro e fora do clube, como escrevi no post original.

Moutinho comportou-se como um traste e merece bem tudo o que vai ouvir quando regressar a Alvalade. Obviamente que nenhum sportinguista no seu perfeito juízo aguentará ver a cara do Moutinho com a camisola do Sporting depois disto – e até nisso se vê a mestria da jogada do Porto. Têm-nos entre a espada e a parede. “By the balls”, como dizem os americanos. E só não oferecem ainda menos, porque PdC sabe a velha máxima política: o poder hegemónico é para ser exercido de forma comedida - nem tão pouco que permita aos dominados ganharem força para contestarem o dominante; nem tanto que os leve à revolta aberta por nada terem a perder.

E há mais um detalhe doloroso: é que ele vai ganhar pouco mais no Porto do que no Sporting. Friamente, o que ele vai à procura é de títulos e de projecção internacional que lhe garanta um contrato milionário no estrangeiro – algo que acha que não consegue no Sporting. Em suma, isto é o comportamento de um jogador de um clube médio que vê a sua oportunidade de jogar num “grande”. E isso é um indicador terrível da actual posição do Sporting no futebol português.

E também sem qualquer desmentido.

Vocês são muito injustos e parciais. Não me pronunciei e achei tão descabido o negócio quando soube porque imaginei que devia haver causas internas e uma situação anormal para pensarem isso.

Ele queria mesmo sair. Recusou-se a treinar.

Havia 0 propostas de 0 euros.

O tipo é capitão de equipa e quer sair a todo o custo - que raio de grupo eles iam fazer assim?

Mesmo procurando pelo mercado INTEIRO - e considerando/procurando propostas por MENOS do que o FCP oferecia - não houve ninguém interessado.

“Nunca mais vou vestir a camisola do Sporting”

"Ou isto acaba bem e eu coopero ou … "

“Todos os dias ameaçava não vir á academia”

“Se o clube fosse meu … pausa e encolhe ombros ficava com ele até 2014 com os castigos adventes disso e metendo a carreira dele em risco”

Sinto muita impotência e tristeza por tudo o que está a acontecer. Não bastava tudo o que tem sido feito até agora em matéria de património do clube como em relação às modalidades, futebol, sócios e adeptos.

Esperava outra coisa de quem dirige a SAD em relação aos direitos televisivos. 15 milhões (quando o benfica pelos vistos anda a pedir 30) e ainda por cima até 2019. Isto numa altura quando se vai dar a explosão da fibra óptica, do TDT, e se assiste a um domínio do multimédia.

Moutinho. Além de uma venda para um rival directo (rival directo :-[ ? ) por baixo do valor que estava acordado, o que me choca e entristece é que era um miúdo formado na Academia, um rapaz que sempre foi tratado bem, um CAPITÃO e SÍMBOLO (achei estúpido na altura mas pronto…) sair do Sporting desta maneira.

Começam a faltar forças.

Esta época vai ser decisiva.

Eu vejo a coisa doutra maneira:

a) Nós ficamos com 11M e sem um capitão que é, JEB dixit, “uma maçã podre”; o porco fica com um substituto do Meireles, mas de qualidade inferior e de personalidade pior. Nós ficamos sem um problema táctico e sem um problema de balneário.

b) Tendo em conta o historial recente do Mortinho no nosso clube, acho até que despachar o gajo por 11M tem mérito, mesmo que a um rival directo. Não vejo onde está a humilhação. A “jogada de mestre” do pintismo só é possível porque temos uns adeptos tão cegos que preferem fazer disto um drama de cortar as veias, fazendo exactamente aquilo que ele pretendia (e aqui não há distinções 90/10).

c) Se o nosso clube está a perder qualidades, não acho que seja com este episódio. O palhaço vai para o Porto para nos f****, não por causa dos títulos e prestígio. Como ficou evidente desde as famosas declarações estivais de há dois anos atrás, ele só estava no SCP para fazer o trampolim para ganhar mais dinheiro. Aqui, no Usbequistão ou onde for.

O mal que a direcção fez na gestão do caso Moneytinho não foi agora, vem de mais atrás. Mais concretamente, desde a formação (onde se vende aos putos que o SCP é bom porque serve de rampa de lançamento, etc.) e desde o consulado bentista (que fez deste mongo aquilo que ele nunca foi: sportinguista, líder, estrela).

Em relação às transmissões televisivas, ficamos na mesma então. Se não há confirmações nem desmentidos, porquê usar isso como factor de depressão?

A culpa, como diria o Dias da Cunha, é do “sistema”…
Até que concordo com algumas coisas. Mas a saída do Moutinho até foi boa, ele ia ser um peso morto.

E não me admirava que efectuassem agora uma pequena “retaliação” face à desvalorização do activo Moutinho tentada por Bettencourt, mas não demasiado humilhante, apenas o suficiente para manter um desagrado relativo dos Sportinguistas em relação à direcção sem que cheguem ao ponto de se quererem revoltar. ???

Atenção: JEB, como todo o bom vassalo, tem o cuidado em separar as invectivas à “maçã podre” Moutinho da espantosa “correcção” do FC Porto e do seu presidente. Aparentemente, tivemos Deus e o Diabo no mesmo negócio. No fundo, até devemos estar agradecidos ao Papa pelo “favor” que nos faz.

Até onde vai a falta de vergonha…!

Exactamente. E isto é que é gravíssimo, é o começo do fim. Só não vê quem não quer. E aqui há que apontar a responsabilidade aos sócios do Sporting! Só têm o Sporting que merecem e em que votaram maciçamente!! :arrow:

Total… é que é pior que ser comido de cebolada!! É ser manipulado de tal maneira, amarrado e encostado às cordas de tal maneira, que mesmo percebendo tudo o que se estava a passar (é impossível que JEB e a sua entourage acredite que o porco não teve nada a ver com isto…) foram OBRIGADOS a baixar as calças!..

O Sporting a definhar e a morrer… :frowning:

E essa responsabilidade não pode deixar de ser imputada aos dirigentes (actuais e passados) :twisted:.

Ontem no rascord esse guru da bola (moita flores) dizia, entre outras baboseiras, “…jmoneytinho ficou a ganhar pois vai jogar para um grande clube…” e diz-se, este “guru” da bola, Sportinguista.

Tamos mesmo na fossa… :cartao: :cartao:

Já estás a tentar a nomeação do moutinho para drágon d’ouro? ;D