100% Com quem hoje la foi, 100% com que faz o que pode para alterar seja o que for, ainda que sejam enganados em reunioes ficticias em que se da aos contestatarios a oportunidade de conviver com os idolos, se realmente reuniram com Peseiro e nao lhe fizeram a folha foi pq faltou coragem...
Do topico (Ultras em Alcochete), há uma ilação a tirar e que a meu ver muito importante, se houve alturas em que os jogadores criaram problemas ao treinador, verdade seja dita que o seu apoio e defesa de Peseiro é deveras interessante e importante…
Começa-se a perceber que realmente a culpa não é do treinador, mas sim de elementos da administração, agora como sempre o treinador é o ela mais fraco.
É importantissimo um apoio incondicional de jogadores para com o técnico…
Muitos de vocês falam, falam e voltam a falar, e digam lá:
Quantos de vocês não queriam estar no lugar de quem lá foi?
Quantos de vocês não queria “só” perguntar o porquê dos estado das coisas?
Quantos de vocês não queira dizer a vossa “justiça” na primeira pessoa e frente-a-frente?
pois é, falta-vos (ou falta-nos) força para podermos lá ir, não é?
100% de acordo com quem lá foi e pelo menos tenta mudar os estado das coisas.
Muitos de vocês falam, falam e voltam a falar, e digam lá:
Quantos de vocês não queriam estar no lugar de quem lá foi?
Quantos de vocês não queria “só” perguntar o porquê dos estado das coisas?
Quantos de vocês não queira dizer a vossa “justiça” na primeira pessoa e frente-a-frente?
pois é, falta-vos (ou falta-nos) força para podermos lá ir, não é?
100% de acordo com quem lá foi e pelo menos tenta mudar os estado das coisas.
Eu até concordo com a atitude mas acho que é uma forma de protesto anedótica sem resultados nenhuns, os adeptos podem querer tudo e saber tudo mas ainda não mandam, votam em quem querem a governar o clube, chama-se democracia, os mesmos adeptos, no sítio ideal para dizerem de sua justiça olhos nos olhos aos dirigentes do clubes, resolveram insultar toda a gente, agredir jornalistas, etc, evitando que os civilizados exprimissem o que lhes vai na alma, de facto é esta franja de adeptos que faz o que eu não tenho coragem para fazer, ó se é!!! :roll:
Eu até concordo com a atitude mas acho que é uma forma de protesto anedótica sem resultados nenhuns...
Achas que não tem resultados nenhuns? É a tua opinião, a minha é bem diferente, se os jogadores e tecnicos sentirem que têm pessoas que estão “em cima” do trabalho deles, que estão de olho no trabalho deles pode ser que não ponham tantas vezes o pé em “ramo verde” e que certas atitudes menos profissionais já não tenham lugar.
... os adeptos podem querer tudo e saber tudo mas ainda não mandam, votam em quem querem a governar o clube, chama-se democracia, os mesmos adeptos, no sítio ideal para dizerem de sua justiça olhos nos olhos aos dirigentes do clubes, resolveram insultar toda a gente, agredir jornalistas, etc, evitando que os civilizados exprimissem o que lhes vai na alma...
Oh Rui como foi aqui levantado, a AG “só” foi interrompida 2 vezes e nem a policia lá entrou, a votação fez-se e o programa foi cumprido, e já agora uma tarja que o Duxxi levantou em P.Ferreira “Onde estão aqueles que votaram a favor?”; pois é, quem vai assitir a AG e votar livremente a aumentos de quotas são os que se calhar nem nos jogos em casa aparecem.
...de facto é esta franja de adeptos que faz o que eu não tenho coragem para fazer, ó se é!!!
um franja de adeptos que de todas as semanas está onde o Sporting joga, seja em casa ou fora, que faz sacrifícios para pagar bilhetes de preços exurbitantes, que durante a semana gasta o seu tempo a pintar panos, a fazer bandeiras e a mandar fazer cachecois, a ter que suportar nas deslocações o preço de camionetas, etc, etc…
Não concordo com tudo o que fazem, mas não lhes aponto o dedo que quem “luta” por um Sporting sempre maior, não aponto o dedo a quem faz das “tripas coração” para estar onde o Sporting está, onde gasta o seu feriado para ir ter com a equipa para tentar melhorara o estado das coisas, para depois (se melhorar) nós todos nos congratularmos.
Hoje fui ler no Público o que se passou. Como conheço bem o jornalista que o escreveu irei procurar saber o que se passou também em versão oral, quando ele chegar.
Pelo que leio não encontrei sinais de selvajaria, protesto, violência ou desacato. O artigo dá conta de um grupo de 20 elementos de claques que foram à academia tentar falar com alguém, tendo sido recebidos pelos 3 capitães na recepção onde se trocaram ideias e onde ficou desde logo esclarecido o apoio incondicional à equipa no próximo jogo, tendo-se juntado Peseiro posteriormente na conversa. Confirmo também que foi assim que a notícia foi dada hoje na TSF também (estará a imprensa estranhamente a esconder os desacatos? isso iria contra o tal aproveitamento da crise que aqui se previu).
Procurei, procurei e não encontrei referências a espancamentos, ataques, ofensas a peseiro ou a quem quer que fosse. A única coisa que encontrei foi… o vazio dirigente. Não sei se estavam lá, se calhar tava tudo a jogar golfe a aproveitar o feriado, mas a verdade é que apenas jogadores e treinador receberam os adeptos e com eles falaram. Juntando isto á notícia do abandono de Paços a 10m do fim fica a ideia de que de facto os dirigentes estão escondidos no buraco de Saddam, com o clube entregue aos jogadores e treinador.
um bem haja a quem pelos vistos não se portou tão mal como alguns gostariam e também aos capitães e Peseiro que tiveram a dignidade, a coragem e o respeito de receber aqueles que mereciam um pouco mais de consideração.
Uma das coisas que mais me impressionou nesta “invasão” a Alcochete foi o facto de não ter marcado presença nenhum do altos dirigentes, nomeadamente de Paulo Andrade…o que não é de surpreender, tendo em conta o que já tinha acontecido no Domingo, em que fugiu com o rabo à seringa 10 minutos antes do jogo terminar e deixou o treinador e os jogadores sozinhos a levar com a contestação…
Isto só vem confirmar aquilo que eu já pensava quando ele veio para O Sporting há 2 anos…afinal como é que este senhor veio aqui parar? Um gajo que a única coisa de jeito que fez ao serviço do desporto foi ser vice-presidente da federação portuguesa de ténis, como é que de repente passa a ter um cargo importante no FUTEBOL d’O Sporting?
Já para não falar do Carlos Freitas, que pelo que diziam os conterrâneos, era o único não sportinguista da família e um enfezado de primeira…
Pois, pois, e se ganharmos a Académica não se passa nada....... :evil:
Também foi essa a ideia que a TSF passou, essa já mais dentro da forma da imprensa por vezes pegar nos temas. A ideia que ficou é que camacholas estaria na calha caso o Sporting perdesse.
Até digo mais, esse é o último pingo de vergonha que faltaria perder ao projecto. Após a declaração que fizeram, após o blackout, após o que DC disse de Peseiro e do que está a acontecer não lhes resta outro caminho que não seja manter Peseiro até ao fim seja qual for o percurso trilhado. O fim é um de dois: o fim da época ou o fim do projecto, com marcação de eleições antecipadas.
Se despedirem agora Peseiro com base nos resultados, depois de tudo o que disseram e com o que se atravessaram, seria a maior contracurva da incoerência (mas nada que me admirasse).
Já se percebeu e há muito, até no momento em que Barbosa e Rui Jorge sairam do SPORTING… que o problema que existe não é
Jogadores-Treinador
mas sim… com a direcção SAD
Agora o treinador é sempre o elo mais fraco, quem não se lembra que aquando do inicio da epoca, que foram dados mais poderes a Peseiro, e que n orgãos de comunicação social disseram logo que era um presente envenenado…
Peseiro está a pagar por algo que já tinha sido planeado por Andrade e Rui Meireles…
Só não vê quem não quer…
P.S.- Octávio Machado disse “… esse Sr. Rui Meireles, já no meu tempo tinha a mania que sabia de futebol e que podia dar os seus palpites criando desestabilização., não entendo como o deixaram chegar a tão alto cargo para o futebol, quando a unica coisa que sabe são numeros…”
Isto só vem confirmar aquilo que eu já pensava quando ele veio para O Sporting há 2 anos...afinal como é que este senhor veio aqui parar? Um gajo que a única coisa de jeito que fez ao serviço do desporto foi ser vice-presidente da federação portuguesa de ténis, como é que de repente passa a ter um cargo importante no FUTEBOL d'O Sporting?
Talves agora percebas o factor “quinta da marinha” conforme ele aqui é utilizado, e que não tem nada a haver com invejas ou clichés sociais.
A forma como os quadros do projecto são escolhidos é sintomática. As pessoas que têm passado pelo projecto conhecem-se todas, existem relações directas ou indirectas.
Por outro lado previlegia-se (e bem) o curriculum académico mas não se dá a mínima importância (e mal) à experiência, preparação e competência para a função.
O que interessa são portanto os MBAs (só) e as “referências”.
Aliás só assim se explica que um aproveitador, oportunista e anedótico Cácá Pulso Mole (C. Freitas) se tenha mantido como guru durante anos, perante a reverência colectiva e ainda hoje recolha boa impressão em alguns internos, sinal da falta completa de preparação e conhecimento dos restantes SADs.
É disto que se fala quando se refere “Quinta da Marinha” e não necessariamente o facto das pessoas terem dinheiro, vestirem “Barbour” (para quem gosta do cheiro a sebo claro) ou tratarem o pai por você.
Analisa as relações de amizade, proximidade familiar, profissional e até “de clã” dos diversos dirigentes que passaram pelo projecto nestes 10 anos, bem como de todos os senhores em passagem de empresa para empresa (com o Sporting pelo meio), que integraram os diversos cargos disponíveis na direcção do Sporting (não só SAD) e perceberás o que aqui se diz.
A questão não é o golfe. A questão são as “tacadas” no futuro do Sporting.
Isto só vem confirmar aquilo que eu já pensava quando ele veio para O Sporting há 2 anos...afinal como é que este senhor veio aqui parar? Um gajo que a única coisa de jeito que fez ao serviço do desporto foi ser vice-presidente da federação portuguesa de ténis, como é que de repente passa a ter um cargo importante no FUTEBOL d'O Sporting?
Talves agora percebas o factor “quinta da marinha” conforme ele aqui é utilizado, e que não tem nada a haver com invejas ou clichés sociais.
A forma como os quadros do projecto são escolhidos é sintomática. As pessoas que têm passado pelo projecto conhecem-se todas, existem relações directas ou indirectas.
(…) É disto que se fala quando se refere “Quinta da Marinha” e não necessariamente o facto das pessoas terem dinheiro, vestirem “Barbour” (para quem gosta do cheiro a sebo claro) ou tratarem o pai por você. (…)
ok, vendo as coisas por esse lado, se calhar exagerei um pouco no que disse…no entanto, não deixo de reafirmar que por vezes se deve tar cuidado com a forma como se diz as coisas, porque pode levar a interpretações erradas…
Em relação às ligações e cunhas que reinam na distribuição de cargos n´O Sporting, tenho a dizer que compreendo perfeitamente que as pessoas queiram trabalhar com pessoas que já conhecem, nas quais têm confiança, etc…mas se se privilegia isso em detrimento da competência e da adequação ao cargo, então estamos mesmo muito mal…então é mesmo uma vergonha e os adeptos têm toda a legitimidade para fazer barulho…
mas se se privilegia isso em detrimento da competência e da adequação ao cargo, então estamos mesmo muito mal....
Welcome to Portugal…
man eu sei muito bem o país onde vivo, na minha área profissional isso é o pão nosso de cada dia…mas acho incompreensível que isto aconteça num clube como O Sporting, que tem um Conselho Leonino com membros de todos os sectores da sociedade, que tem adeptos em todos os estratos sociais e sectores sociais e que tem um conjunto de valores resultantes de 100 anos de existência…
Como é que deixaram isto acontecer e chegar as coisas a este ponto? Eu bem me lembro de quando o Paulo Andróide e o Carlos Freitas vieram, eu ter achado muito estranho e ter feito barulho nos foruns do “Record on-line”, mas não vi muita contestação por parte das grandes personalidades d’O Clube que estavam de fora…
Parece que a contestação veio um pouco tarde demais…
Parece que a contestação veio um pouco tarde demais...
O problema é que estas questões não são visíveis ao olhar do adepto comum. O adepto comum não sabe de onde se conhecem os milhentos directores, administradores e funcionários que passaram pelo Sporting nos últimos anos. Os adeptos não sabem identificar os esquemas de passagem de figuras de proa, que saem de certas empresas, passam 1,2 anos no Sporting em funções pouco visíveis e depois seguem o seu caminho para outra empresa, tudo circulando entre o mesmo esquema de conhecimentos, amizades e relações profissionais. O adepto comum não sabe quantos familiares, esposas e primas de directores integram as empresas do universo Sporting (embora lhes cheire que há para lá gente a mais)…
tudo isto são questões que poucos se apercebem. Não digo com isto que uma gestão mais “popular” do clube não fizesse o mesmo, mas confesso que quando o projecto roquette começou esperava outro profissionalismo, pois embora Roquette seja de um extracto social e cultural enquadrado no que digo tem uma postura aparente divergente deste modo de agir. Eu identifico mais esta postura que falo com o Filipe Soares Franco ou um Santana Lopes, expoentes desse modus operandi.
Quanto ao C. Freitas não tem a haver com este problema, esse entrou pela mão do Duque. Apenas o referi para explicar que o excesso de MBAs ligado à total ausência de experiência e conhecimento do cargo permite que ex-jornalistas de pesca desportiva com zero ligação afectiva ao clube se assumam como figuras fundamentais sem problemas. Quem não conhece não sabe avaliar, só após sentir na pele os problemas passado o tempo útil para os resolver.
De qualquer forma posso dizer-te que esta questão foi muitas vezes aqui referida, assim como já a vi aflorada por figuras do Sporting como por exemplo Dias Ferreira.
De qualquer forma posso dizer-te que esta questão foi muitas vezes aqui referida, assim como já a vi aflorada por figuras do Sporting como por exemplo Dias Ferreira.
sim, eu curto o homem e gosto de o ouvir no Dia Seguinte…gosto da postura dele e identifico-me com a atitude dele e com a maneira como ele vê as coisas…penso que neste momento daria um bom presidente…mas pergunto-me se não estará um pouco só nesta luta…
por exemplo eu vejo as claques mais conotadas com o Luís Duque, mas não será por ainda o verem como o homem que quebrou o jejum?
Pessoalmente considero o Dias Ferreira uma pessoa mais adequada…O Sporting neste momento precisa de alguém com punho de ferro, alguém que não entre em alianças bacocas, alguém que tenha voz e carisma, alguém que não veja O Sporting como uma empresa em que o produto que vende é futebol e que não veja os adeptos/sócios como meros consumidores desse produto…mas simultaneamente alguém que seja suficientemente rigoroso e determinado para não entrar em compras loucas e para não cometer erros como a forma como se vendeu jogadores como o Cristiano Ronaldo, Quaresma e a forma como se geriu o regresso do Simão…