Ultras em alcochete

Em primeiro lugar eram 20 pessoas e não 100.

Nunca percebi, nestas situações, porque é que os jogadores não se viram a meia dúzia de “alterados”. São uns meninos, é o que é. :slight_smile:

Acho bem todas as formas de maifestação. Até os bloquistas animados com a dança da chuva que fazem ao som do grande chefe louçã. Discordo a 100% é de tudo o que implique violência, ameaças ou este tipo de intimidação.

A.A.

tens alguma merda contra o Louçã? ou será contra a dança da chuva…?

Em primeiro lugar eram 20 pessoas e não 100.

Nunca percebi, nestas situações, porque é que os jogadores não se viram a meia dúzia de “alterados”. São uns meninos, é o que é. :slight_smile:

Acho bem todas as formas de maifestação. Até os bloquistas animados com a dança da chuva que fazem ao som do grande chefe louçã. Discordo a 100% é de tudo o que implique violência, ameaças ou este tipo de intimidação.

A.A.

tens alguma merda contra o Louçã? ou será contra a dança da chuva…?

Como aqui não se fala de política, não me manifesto sobre o francisco Anacleto. É obviamente contra a dança da chuva. Sobretudo quando o SCP já tem aulas de dança do ventre!

A.A.

Demos todos ao votar nele. :?

Não me metas nisso… eu não votei nele :).

Nunca percebi, nestas situações, porque é que os jogadores não se viram a meia dúzia de "alterados".

Porque levar com um taco no joelho pode significar o fim da carreira, sem que essa agressão seja em termos juridicos mto pior que dar umas galhetas a um velho treinador da seleccção.

E já que estou nesta, para enfatizar a coerência de quem nos dirige mas tem mtos telhados de vidro, devo dizer que não percebi pq razão as “loucuras” dos meninos do plantel devem ser desculpadas e as dos meninos das claques não.

Da mesma forma que não percebo como é que uma direcção presidida por DC, radical defensor das boas maneiras e civilidade, permite que o sub-capitão do Sporting seja alguém que agrediu feroz e publicamente um homem com idade para ser seu pai.

Se a intenção era ir lá para serem ouvidos, sem qualquer tipo de ameaça, como parece, não me choca.

Pelo que ouvi na rádio, e vi na Tv, foram recebidos, pelos 3 capitães ( Sá, Beto e Nelson) e depois pelo Peseiro.

Os únicos e mais uma vez que se borraram e não quiseram recebe-los foram os dirigentes.

Ainda pelo que ouvi rádio, no curto encontro que tiveram com o Peseiro, pediram-lhe para que apresentasse a demisão, por entenderem que é a vontade da maioria da massa associativa do Sporting.

Não houves confrontos, nem confusões, não entendo tanta polémica.

Já agora: tantas vezes aqui neste forum tem sido referido a Quinta da Marinha, o Golfe, as festas VIP, ... sinceramente cheira-me a inveja (tão tipico do mais tipico DNA Português) ou a sonho. Quer dizer que se as mesmas pessoas vivessem na curraleira e jogassem chinquilho, já não havia problema, é isso? :shock:

Concordo plenamente…acho que há aqui muita gente que se refugia nas dicotomias sociais para criticar as pessoas e acho isso uma estupidez…critiquem as pessoas se acham que o seu desempenho não é adequado mas por favor não venham com esse paleio das classes favorecidas e das classes oprimidas…quem vai por aí acaba por perder todo o crédito sobre aquilo que está a defender… dá a impressão que apenas criticam porque são de um estrato social diferente…por isso deviam ter mais cuidado…

Mais: há aqui muita gente que parece esquecer-se que O próprio Sporting foi fundado por um grupo elitista, proveniente da alta burguesia e da nobreza…o que seria O Sporting se o Visconde de Alvalade não tivesse investido todo aquele dinheiro na sede, no campo de jogos, etc? O próprio símbolo d’O Clube foi inspirado num brasão de uma família nobre…eu também não gosto de imaginar que enquanto esses burgueses andavam a gastar dinheiro em actividades elitistas os meus avós andavam a comer sardinha com azeitonas, mas foi assim que O Sporting surgiu, foi esse o legado do Visconde e devemos respeitar…

Não estou aqui a defender nem a acusar ninguém, apenas acho que as coisas não devem ser misturadas…cada macaco no seu galho…Não me interessa se o presidente tem um iate, ou se passa a vida em festas VIP, só quero que ele dê o melhor pelo clube que representa e não me parece que o facto de ser rico ou pobre ou ser chique ou labrego seja argumento para atacar alguém…

Da mesma forma que não percebo como é que uma direcção presidida por DC, radical defensor das boas maneiras e civilidade, permite que o sub-capitão do Sporting seja alguém que agrediu feroz e publicamente um homem com idade para ser seu pai.

Obviamente estás a falar do Sá Pinto.

Ele já pagou por isso, ficou um ano a ver futebol pela televisão, que podia ter-lhe arruinado a carreira.

Errou e pagou pelo erro que cometeu. Depois disso tem sido exemplar, não vejo porque não possa ser capitão. Tivessem todos os respeito que ele tem pelo Sporting, e se calhar não estavamos como estamos.

Ele já pagou por isso, ficou um ano a ver futebol pela televisão, que podia ter-lhe arruinado a carreira.

Errou e pagou pelo erro que cometeu. Depois disso tem sido exemplar, não vejo porque não possa ser capitão. Tivessem todos os respeito que ele tem pelo Sporting, e se calhar não estavamos como estamos.

errou, Nuno??? uma merda! foi Homem e fez o que devia! o rei artur foi porco com o Ricardo…

...

Alvar, apesar de teres mais do dobro da minha idade …

Não era preciso ofender :lol: :lol:

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Para além do folclore inerente á situação, muito do apreço das Tvs e órgãos (ditos) da comunicação social, não me parece que esta acção tenda a solucionar qq tipo de problema.

Não dou credibilidade nenhuma a este show off. Que vão o elementos da claque perguntar aos capitães? Será que os capitães da equipa são detentores da verdadeira solução para os problemas que afligem a instituição Sporting e a vão revelar, tipo milagre de Fátima, a um grupo de “iluminados”? E (a existir tal solução), porque não dão a conhecê-la urgentemente aos que podem modificar este estado de coisas?
Ficaria muito mais contente que fossem os capitães da equipa a reunir com o treinador e os Administradores. Quando chegassem a conclusões que as divulgassem aos sócios através dos canais mais apropriados.

Depois desta m*** toda digam-me lá se será por “isto” que cessará a falta de confiança em Peseiro e a irrecuperabilidade da sua posição perante os sócios, que acabará a desconfiança em relação aos gestores da SAD e à sua capacidade de liderança? Digam-me se não fica a mesma sensação de que tudo parou no tempo desde a saída de Paços até à entrada em campo no próximo jogo, perdendo-se 15 dias em proclamadas reflexões que mais não servem para perder tempo, fazer “blackouts” e evitar enfrentar os problemas de frente?

Acham que tudo isto desaparece pq um grupo de “misantropos de bandeira” foi questionar os capitães da equipa? Valha-nos Deus!

Depois desta m*** toda digam-me lá se será por "isto" que cessará a falta de confiança em Peseiro e a irrecuperabilidade da sua posição perante os sócios, que acabará a desconfiança em relação aos gestores da SAD e à sua capacidade de liderança? Digam-me se não fica a mesma sensação de que tudo parou no tempo desde a saída de Paços até à entrada em campo no próximo jogo, perdendo-se 15 dias em proclamadas reflexões que mais não servem para perder tempo, fazer "blackouts" e evitar enfrentar os problemas de frente?

Ora la esta , nem mais. :arrow:

"misantropos de bandeira"

Eu podia dizer que você era completamente louco ao escrever esta afirmação, mas como não tenho informações suficientes para o afirmar, não o julgo sem conhecer a razão pela qual escreve isto.

E eu até me dei ao trabalho de ir ao dicionário ver o significado dessa palavra, e mesmo que seja para ofender, nada tem a ver com a realidade.

As claques podem fazer coisas menos boas, mas a atitude de hoje veio mostrar que os adeptos de Sporting estão vivos e preocupados com o seu futuro.

Juba, das poucas vezes que nao concordamos, iria acontecer mais tarde ou mais cedo…
Perante o actual SCP e quem o dirige so tenho a dizer;
é Proibido fumar, é proibido beber, é proibido rir, é proibido confraternizar, é proibido ■■■■■, é proibido fumar ganzas, é proibido consumir coca, é proibida a heroina, é proibido meter pastilhas, é proibido o Mezcal, é proibida a cola, é proibida a arruaça, é proibida a manifestação, é proibido o livre arbitrio, é proibido gritar, é proibido contestar, ENFIM É PROIBIDO PENSAR!!!
100% Com quem hoje la foi, 100% com que faz o que pode para alterar seja o que for, ainda que sejam enganados em reunioes ficticias em que se da aos contestatarios a oportunidade de conviver com os idolos, se realmente reuniram com Peseiro e nao lhe fizeram a folha foi pq faltou coragem…

"misantropos de bandeira"

Eu podia dizer que você era completamente louco ao escrever esta afirmação, mas como não tenho informações suficientes para o afirmar, não o julgo sem conhecer a razão pela qual escreve isto.

E eu até me dei ao trabalho de ir ao dicionário ver o significado dessa palavra, e mesmo que seja para ofender, nada tem a ver com a realidade.

As claques podem fazer coisas menos boas, mas a atitude de hoje veio mostrar que os adeptos de Sporting estão vivos e preocupados com o seu futuro.

E eu poderia dizer que eras malcriado, ignorante ou possuidor de mau material didáctico (como tb não te conheço fico por aqui e só te peço que não descambes na “cumbersa” para o barco não encalhar).
Que fique claro que não pretendi desqualificar ninguém, mas sim caracterizá-lo no enquadramento do mundo Sporting. Não sei se o teu dicionário te elucidou completamente mas o quis dizer com a frase foi que um “grupo com disposição sombria de espírito” (minha opinião) + caracterizável por um símbolo identificador (neste caso uma bandeira - sentido figurativo) se dirigiu a Alcochete.
Se o objectivo era reunir-se com os capitães, ou não, desconheço e não me preocupa. Porque cumprido, ou falhado, o objectivo o que interessa reter, no meu ponto de vista, é que não vejo que uma reunião desse tipo tenha dado grande contributo para uma clarificação da situação de crise que se vive actualmente no Sporting pelas razões que enumerei no meu post.

De resto, tudo OK, cada cabeça sua sentença.

Saudações leoninas!

Juba, das poucas vezes que nao concordamos, iria acontecer mais tarde ou mais cedo... Perante o actual SCP e quem o dirige so tenho a dizer; é Proibido fumar, é proibido beber, é proibido rir, é proibido confraternizar, é proibido ■■■■■, é proibido fumar ganzas, é proibido consumir coca, é proibida a heroina, é proibido meter pastilhas, é proibido o Mezcal, é proibida a cola, é proibida a arruaça, é proibida a manifestação, é proibido o livre arbitrio, é proibido gritar, é proibido contestar, ENFIM É PROIBIDO PENSAR!!!!!! 100% Com quem hoje la foi, 100% com que faz o que pode para alterar seja o que for, ainda que sejam enganados em reunioes ficticias em que se da aos contestatarios a oportunidade de conviver com os idolos, se realmente reuniram com Peseiro e nao lhe fizeram a folha foi pq faltou coragem...

Não me preocupa que estejamos em desacordo. O que me preocupa é que, por estar, possa ser (potencialmente) apelidado de louco e coisas do género.

Vejamos: posso concordar que há que fazer qq coisa para alterar o quadro vigente. Mas, isso não me impede de catalogar de inconsequente esta acção - repara que olho estritamente para os resultados práticos.
E volto a perguntar: sentes que algo mudou desde o fatídico dia da eliminação com o halmstads até hoje só pq um grupo das claques se reuniu com os capitães da equipa? Não terá o mesmo valor que a afirmação de um presidente desacreditado que afirma que em Alcochete se trabalha muito bem e o que tu vês no campo, volvidos 1 ano e meio, é que não se nota evolução alguma nos defeitos identificados? Crês que Peseiro, por causa disto, vai recuperar crédito perante os adeptos? Ou que vai passar, a partir de agora, eliminar os disparates na constituição da equipa e confirmar-se como um líder incontestado e incontestável?

Eu, por mim, não.

OK, Ok, I got your point… Mas apelidado de louco pq?
Perante o autismo onde estamos inseridos, e diga-se verdade, por muita “inside info” que eu tenha, pq tenho, TU tens muito mais que eu e sabes muito melhor o que ali se passa do que eu, como tal ambos sabemos que as tuas razões expressas são incontornaveis. Se acho que desde os suecos algo mudou? Acho, agora somos mais gozados. Se a cena de hoje que classificas de misantropa (essa palavra é minha :mrgreen: ) serviu para algo, acho que não.
mAs saber que ainda ha pessoal que se bate, qual Quixote, a mim alegra-me.
AMBOS OS DOIS :wink: , sabemos pq Pesito ainda nao “rolou”, e todos os outros tb, so que ng quer acreditar…

Incitatus

MensagemColocada: Sáb Out 01, 2005 3:58 am Tenho em conta a acreditar no que leio que foi simplesmente lamentável.

No entanto, e sem pretender justificar seja o que for, só me vem a cabeça o tal ditado; “Quem semeia ventos, colhe tempestades”…

Ultimamente ando a incorrer demais na soberba de citar a mim próprio e andar sempre com a conversa que eu é que sei e bla, bla… Mas é mentira, ainda é pior do que se poderia imaginar.
Sempre que eu penso que não vamos mais além de… Aí está esta oligarquia a surpreender, eles pensam o quê? Que o pessoal vai deixar de falar pq eles n falam? O SCP que não ganhe convicentemente à Académica no próximo jogo, e vai haver das antigas, está-se mesmo a ver…

Eles continuam a cultivar ventos, num solo já exaurido e sem recursos, numa terra infértil, desculpem o momento de poesia… :oops: :arrow: