Uefa are to investigate the tackle which forced Celtic midfielder Scott Brown out of the Champions League game with Benfica.
Augustin Binya was shown a straight red card by Swedish referee Martin Hansson for the challenge with five minutes of the match remaining at Celtic Park.
Afterwards, Brown accused his opponent of trying to break his leg and urged Uefa to take further action against the Benfica player.
Binya faces at least a one-match ban and, because he was sent off, the governing body will automatically investigate the incident and decide later this month whether he should face further sanctions.
A Uefa spokesman confirmed: "We haven’t received the reports of the referee or the match delegate yet but we always open a disciplinary case for a red card.
"This will be on the agenda of the next control and disciplinary body meeting on November 15.
“There will be at least a one-match ban but all red cards are judged individually so we will need to wait until the meeting to see if there will be a further ban.”
Ryan James says...
The Good: Liverpools great win would should hopefully give them confidence to push on and win he remaining 2 games, great result also for Celtic. The Bad and the Ugly: A disgusting challenge, don't know how it wasn't a broken leg. Might be young player in the heat of a big game, but absolutely no excuse, that was designed to do damage! Should be banned for longer than the manditory 2-3 games.
Posted 10:06 7th November 2007
James Brunt (Celtic fan) says…
That tackle was an utter disgrace. It was one of the worst I’ve seen on a football field. The Benfica player just went to try and injure Brown and had no intention of playing the ball. Uefa should ban him for the season.
“Se tirarmos o Binya de campo através de uma suspensão, corremos o risco de aparecer alguém ainda pior no seu lugar… mal por mal, mais vale deixá-lo estar”.
…
… Eu hoje estou mesmo corrosivo :twisted: :twisted:
Tem que se dar um nome a essa ideia a que tu te referes se é que já não existe como filosofia … , ou síndroma de … ou outra coisa qualquer.
Que é o medo de mudar as coisas , ou pessoas com receio de que o que venha a seguir seja pior.
Há o Síndroma de Estocolmo que é a empatia e mecanismo de defesa que algumas pessoas desenvolvem em relação aos seus raptores quando estão refens , este com o medo de mudar com receio que venha o caos deve ser o Síndroma Sporting.
Em Portugal ele vai fazendo com a benevolencia dos arbitros
Agora e preciso que ele leve um castigo duro,para ver se os arbitros portugueses
aprendem analisar as faltas dele
acho que a liga tambem devia analisar certos lances do quaresma…
houveram lances parecidos por parte do quaresma só que o jogador adversario nao ficou com o pé assente no chao e por causa disso não sao tao horriveis… mas o tipo de entrada é igual… e nao foi só uma ou duas vezes…
Estes gajos do pasquim redondo são fantásticos…devem ser piores que os jornais do tempo da ditadura, metem “flores” em tudo o que é vermelho m***a.
Se o Binya chorou o escoces ganiu de dores.
Concordo com a analise ao Quaresma, isso já se arrasta à várias épocas este ano já lhe perdoaram o vermelho duas vezes, contra o SCP e neste ultimo jogo.
Inadmissivel aquela entrada!!
Cada vez que me recordo de jogadores do sporting serem expulsos por menos de metade de coisas destas , so posso concluir que afinal o sporting e maior ainda do que nos imaginamos!!
Quando comeco a pensar em jogadores como Petit, jorge costa, beto,Quaresma, e tantos outros de benfica e porto , passarem tantos jogos sem serem expulsos, ficamos com uma ideia como funciona a arbitragem em portugal, e neste caso ele ja deveria de ter sido expulso antes na liga portuguesa, mas como nao e do sporting…
Quando sao do sporting eles os arbitros seguem a risca as leis do futebol inclusivamente inventam leis para nos prejudicar!!
Sempre contra tudo e contra todos, e por estas e por outras , que nos sportinguistas nao nos podemos calar quando toca a falar de arbitros, este e mais um grande exemplo como funciona a arbitragem em portugal !!
So espero que a partir de agora em Portugal, os arbitros vejam como so apitam em conformidade com a cor das camisolas!!
Oh como dizia a/o outra/o “vocês estão a tratar o binia como se ele fosse um assassino”, coitado do rapaz, ah e tal que é jovem e os árbitros na Uefa é que são maus…enfim : :
Alguém, que me lembre, mas nós tivemos nos últimos tempos algum jogador como o petit, binia, jorge costa etc, não pois não?