[size=12pt][b]'Vão ser três jogos muito difíceis'[/b][/size]
Nuno Dias mostra-se confiante por um lugar na final-four da UEFA Futsal Cup. O treinador do Sporting fez, esta quarta-feira, a antevisão à Ronda de Elite, que começa amanhã, em Almada, onde o Sporting medirá forças ante o Eto Gyor, o CF Eindhoven e o MFC Araz-Naxçivan, no Grupo D:
“As expectativas para esta fase da prova são boas, mas sabemos das dificuldades que vamos encontrar. Todas estas quatro equipas são muito fortes, campeãs nos seus países e têm muita qualidade. A pouca informação dos nossos três adversários dificultou a nossa preparação, mas estamos preparados e estamos prontos para começar a jogar amanhã.
É verdade que o facto de jogarmos em nossa casa e o facto de nos acharem favoritos nos traz uma maior pressão de ganhar, mas sempre disse que essa pressão é boa e que gosto dela. Ainda assim, penso que é a comunicação social que nos dá esse favoritismo, não somos nós que o afirmamos.
O certo é que todos queremos ganhar, sabemos que só um pode passar e todos temos a pressão de querer lá chegar [final-four]. Eu, claro, também quero, mas não será a golear. É fazer o nosso trabalho, vencer e chegar a domingo em primeiro lugar no grupo.
O Gyor é uma equipa extremamente bem organizada e que está habituada a ganhar. E esse ponto é muito importante, porque lhes dá uma confiança diferente. Além disso, é uma equipa muito forte fisicamente, com um porte atlético enorme, que não se traduz em lentidão; é inteligente a jogar e, em vários momentos do jogo, consegue decidir quase sempre bem; é rápida e agressiva e sabe o que quer.
O Eindhoven é um adversário que não conhecemos tão bem, mas sabemos que tem um ou dois jogadores muito evoluídos. Um, principalmente, que é muito evoluído, do melhor que há no futsal, e que finaliza muito bem com os dois pés e que nos vai, certamente, criar muitas dificuldades.
O Araz é composto pela base da selecção do Azerbaijão, todos brasileiros naturalizados, que são muito bons e tem jogadores que conheço, da minha experiência na Rússia, e tem o Davi, ex-Benfica, que também conhecemos bem. É uma equipa cheia de talento e que está muito bem orientada.
Vão ser três jogos muito difíceis, mas queremos muito vencer e cumprir os nossos objectivos.
Para mim, enquanto treinador e porque é a minha estreia na UEFA Futsal Cup, é um privilégio estar aqui. No entanto, acho que todos sentimos isso e que todos estamos ansiosos para começar rapidamente jogar. Que venha a competição o mais rápido possível!
Para nós, é um privilégio e orgulho estar onde só estão os melhores.”
Calendários dos Jogos
21 de Novembro:
18h00: Araz Futzal Klubu 6-3 Club Futsal Eindhoven
20h30: SPORTING CP 6-1 Gyori ETO
22 de Novembro
18h00: Gyori ETO 0 x 5 Araz Futzal Klubu
20h30: SPORTING CP 6 x 1 Club Futsal Eindhoven
24 de Novembro
14h30: Club Futsal Eindhoven vs Gyori ETO
17h00: Araz Futzal Klubu vs SPORTING CP
Televisão Oficial
Mais informações em: [url]http://www.sporting.pt/Modalidades/Futsal/UEFAFutsalCup/uefafutsalcup_hp.asp[/url]