UEFA Europa League - 2022/23

Quem elimina o Arsenal, líder da Premier League, tem de pensar que consegue eliminar a Juventus.
Claro que eles não vão “menosprezar” o Sporting como o Arsenal de certa forma fez, mesmo que inconscientemente, porque eles sabem bem que a única hipótese de irem à Champions para o ano é ganhando a Liga Europa.
Por outro lado, isso põe neles uma pressão acrescida que pode jogar a nosso favor, o Sporting costuma dar-se bem com equipas que jogam ao ataque.
Se sairmos vivos de Turim, temos tudo para decidir a nosso favor em casa.

3 Curtiram

E verdade vi o jogo quase todo e os turcos de Jesus mereciam ter passado falharam muitos golos .

1 Curtiu

Eu percebo isso, obviamente a Juventus aqui é um tubarão e na CL é um peixe graúdo mas há muito pior.

Eu estou a falar do que vimos em campo. Quando foi o sorteio toda a gente fez o funeral ao boifica (eu incluído penso), quando foram ganhar a Turim e estiveram a dar 4 na luz toda a gente desvalorizava a Juventus. Agora não é altura para mudar a narrativa. Vai ser difícil? Vai. Podemos ser eliminados? Perfeitamente. Podia ter sido muito melhor? Podia. Mas o Sporting vai disputar esta eliminatória contra um adversário que está ao nosso alcance

A Juventus tem 1 grande jogador que em forma tem lugar em qualquer equipa do mundo: Chiesa. Depois tem outros bons mas o Chiesa é o único ET

Vimos o boifica a eliminar a Juventus, O porto eliminou a Juventus recentemente, eleiminou o Milan ano passado, disputou com o Inter até ao último segundo. O futebol italiano está ao nosso alcance, não é motivo para dramas. Para mim United e Roma (por causa do Mourinho) seriam piores. Assim já sabemos o que esperar e os favoritos vão ser eles.

Estou mais frustrado com o sorteio das meias mas isso é conversa para outra altura

Não estás a ver o filme ao contrário?

Diria claramente que sao a pior Juventus dos últimos 5 anos, os rabolhos ganharam este ano cá e lá sem grandes dificuldades…

1 Curtiu

O problema é o acumular de tubarões.
Noites como a de ontem não acontecem todos os dias. Uma coisa é eliminares uma grande equipa…outra totalmente diferente é eliminares uma grade equipa e a seguir calha outra e depois outra…como é neste caso.

Juventus está muito melhor do que quando jogou com os rabolhos.
Di maria e chiesa não jogaram (por exemplo). E mais…se não fosse a dedução de 15 pontos a juventus neste momentos já estava em segundo

Mesmo assim não é a Juventus de ha 5 anos atrás garantidamente…

Também pode servir de efeito emocional, se já eliminaram um tubarão é porque não é impossível.

E não eliminamos com sorte, nem a meter autocarros. Eliminamos e eliminamos bem o Arsenal.

5 Curtiram

Eliminou o Bolonha há alguns anos atrás só a equipa italiana que me lembro !

1 Curtiu

Oh isso não é. Mas isto também é a LE. Não é a Champions…
E não a Juventus não é pior que o Inter. Temos um caminho bem pior que os lampiões até à final.
Estando a jogar na LE

Também já eliminámos uma vez a Fiorentina, na Taça das Cidades com Feira, e o Atalanta, quando ganhámos a Taça das Taças.

1 Curtiu

Como assim?

O Inter está muito melhor esta época que a Juventus…

Eliminar os italianos e esperar que o Man Utd se foda com o Sevilla por milagre, encontrar a Roma na final e ■■■■■ os gajos, siga :grin::grin:

Sim. o estado emocional ja mudou e para melhor.
O problema é que nem sempre vais jogar a esse nível.
Mas pronto… se o Sporting ganhar esta LE ninguém poderia dizer que jogou com mijas na escada. Era o maior feito da história do clube. Mesmo ir à final já era…

1 Curtiu

Nisso concordo contigo, acredito que os rabolhos vão de vela com o Nápoles, mas mesmo que percam com o Nápoles até lá amearam muitos milhões da cl…

Mil vezes a Juventus ao United. Ao contrário dos ingleses falta lhes a chamada vertigem ofensiva, privilegiam o equilíbrio. De relembrar que contra uma Juventus superior à atual em 2017/18 fomos lá perder 2-1 e cá empatámos 1-1. Serão dois jogos difíceis, indiscutivelmente, mas acredito que temos hipóteses reais. Nesse ano contavam com Higuaín, Dybala (na sua melhor forma), Madzukic, Pjanic, Douglas Costa…

Nós jogámos com André Pinto, Jonathan Silva, Bruno César, Ristovski.

Longe de sermos favoritos ou ser sequer um 50/50, mas é possível

2 Curtiram

Chama sorteio a isso.

2020-2021

2021-2022

Os célebres oitavos finais que a coisa não aconteceram como a uefa queria deixa la fazer outra vez.

2022-2023

E só ver os jogos do PSG e real Madrid nestes últimos três anos.

Não mas é sorteio puro claro que sim e simplesmente e azar ou sorte quanto três equipas apanham o mesmo grupo do ano passado e sorteio ou até seleções apanham o mesmo grupo de a quatro anos em mundiais e sorteio.

Por exemplo eu no campeonato do mundo sei que a França vai ter sempre sorte nos sorteios.

Porque é que o Inter está muito melhor que a Juventus? Por acaso não acho.

Este sorteio… Caminho mais complicado era impossível.
Mas vamos ver o lado positivo, jogamos melhor contra grandes equipas do que contra equipas acessíveis.
É ver a diferença dos nossos jogos contra Arsenal e contra Midtjylland.

1 Curtiu

Bem, pelo menos temos a certeza que na final vamos apanhar um mija na escada.

Temos 4 jogos para nos superar e dar tudo. Que se foda o resto.

EU ACREDITO!

2 Curtiram

A Juventus dá para passar. Só queria mesmo evitar o United, por isso ao menos por aí foi bom. Agora não dá para negar que havia equipas mais acessíveis e foram todas parar ao outro lado do sorteio.

A Juve vai dar tudo para ganhar a Liga Europa, é a unica maneira que tem de ir à Champions e a verdade é que melhoraram muito depois da paragem do mundial. Agora, isto é futebol e acabamos de eliminar (e bem) o líder da Premier League, não me vou borrar todo por causa de uma Juventus. Fico mais chateado com o United ser o adversário nas meias, caso passemos.