Não és o único. Torces tu, eu, e todos os milhões de habitantes cujas equipas nacionais estão ainda no Euro 2012. A Alemanha é, depois de Espanha, a mais forte candidata. :great:
A Alemanha tenta por a Grécia de fora da zona Euro, mas agora são os gregos que querem meter de fora a Alemanha do Euro. Isto vai ser giro. Vai vai… :mrgreen:
Sem dúvida, o jogo dos quartos onde as nuances políticas serão mais evidentes e exploradas pela imprensa. Aliás, não tenho grandes dúvidas de que o próprio Fernando Santos, que até já abriu as hostilidades logo após o jogo contra a Rússia, utilizará esse factor emocional para motivar os seus jogadores, num país como a Grécia onde o nacionalismo exacerbado - à esquerda a à direita - é algo de muito presente e que faz parte da história colectiva dos helénicos.
A Grécia representa, neste desafio particular, todo um Sul da Europa, berço da civilização ocidental, que actualmente sofre às mãos do eixo germano-gaulês, numa casa - a chamada UE - que começou ser a edificada pelo telhado… Portanto, toca a eliminar esses macacos albinos!
Os gregos vão dar tudo por tudo em campo, por tudo o que o seu país está a sofrer. As questões políticas vão se cruzar com os interesses futebolísticos, o Fernando Santos já deu a entender isso numa conferência de imprensa.
A maioria das pessoas criaram um ódio aos alemães, pela crise europeia, por isso, agora somos todos gregos.
A Grécia motivada com as questões políticas ainda consegue eliminá-los. Além disso, são uma equipa pródiga em causar surpresa. Tudo pode acontecer. Tanto podem ser goleados como conseguir arrumar a Alemanha. Dentro dos adversários teoricamente fracos, acho que esta Grécia foi o ideal, da nossa perspectiva, para tentar lixar os albinos :mrgreen:
Já se sabe como é, os jogos de futebol entre Selecções são as “guerras” dos tempos modernos. Degladiam-se até “à morte” com as armas que têm, a diferença é que no final não morreu ninguém e podem fazer as pazes durante algum tempo, pelo menos até ao próximo desafio. :twisted:
Oxalá que isso se concretize, no entanto se analisarmos os jogos da Grécia, 'a excepção do jogo com a Polónia, tiveram claramente os deuses do Olimpo com eles, então contra a Rússia nao se fala… :mrgreen: