UEFA Cup 1985/86 - Sporting 3 x Athletic Bilbao 0

Ola todos,

gostava de saber se alguem tenho o resum deste jogo, o pelo menos os golos que o Sporting marcou? Se alguem tenho qualquer imagems deste jogo envia-me um email para forcasporting9@hotmail.com. Eu pede-me desculpa pela nao escrever em Portuguese muito bom.

Um forte abraco a todos.

FS

Penso que não há imagens desse jogo, porque na altura o Sporting estava em “guerra” com a RTP (acho que por causa de uma reportagem da Manuela Moura Guedes)

E os bascos não têm imagens?

Pois, isso não sei, o que sei é que pelo menos no Youtube não há nada deste jogo.

Uefa Cup Goals 1985-86 4/6

Neste vídeo a partir do minuto 6:07, estão os golos da 2ª mão

O locutor desse vídeo enganou-se, esse jogo foi o da 1ª mão, o de Alvalade é que foi o da 2ª.

Aqui percebe-se melhor isso, pelos comentários da altura:

[youtube=650,535]5s5d5QsTCdw[/youtube]

Lembro-me perfeitamente dessa eliminatória. Estivemos a perder por 2-0 na 1ªmão em Bilbau e seria complicado esse resultado mas já perto do final do jogo Meade conseguiu marcar e reduzir para 2-1. Na segunda mão fizemos uma excelente exibição e vencemos por 3-0 em Alvalade mas poderiam ter sido mais. Sei que tivemos um período em que não foram permitidas imagens dos nossos jogos mas acho que este com o Athletic não foi um deles porque tenho uma vaga ideia de ter visto imagens dessa partida em nossa casa… Lembro-me de um golo de penalty do Manuel Fernandes e outro do Sousa com um remate em jeito, um grande golo. O outro golo não me lembro exactamente como foi nem quem marcou.

Não, não houve mesmo imagens. Ainda existia o diferendo entre o SCP e a RTP por causa de uma reportagem da Manuela Moura Guedes sobre uns problemas entre Metro e do Sporting por causa do pavilhão de Alvalade.

E foi pena porque assim só quem esteve no estádio (infelizmente tive de falhar esse jogo) é que pode assistir ao tal golo do Sousa. No dia seguinte nos jornais só se falava no golo assombroso do Sousa. Infelizmente só poderemos imaginá-lo pelos relatos que nos fazem.

Epá o velhadas foi ao baú buscar este bilhete! Vou ver se o scano quando for a casa para meter no post do jogo! Está perfeito, parece ter sido guardado religiosamente! É mais velho que eu!!