UEFA Champions League 24/25 | Play-Off (1ªMão) | Sporting CP vs BVB [11/02 | 20h00]

Ainda temos gente que o chupa e virou fan do United

3 Curtiram

Acho que é simplesmente uma questão física… Todos os jogadores do borussia são atletas enquanto no Sporting há 3 ou 4 (ou mais) que são apenas jogadores da bola… Na primeira parte o borussia andou a ver o que dava o jogo e perceberam que em principio conseguiam ganhar todos os duelos 1 vs 1… são mais fortes, mais rápidos, mais intensos e o Sporting não tem jogadores que rompam a pressão… Não é um problema de hoje… Com o amorim acontecia a mesma coisa nos jogos europeus (e não só… Já tenho dado o exemplo de um jogo em nossa casa com o benfica há 2 épocas em que aconteceu a mesma coisa). Quando as outras equipa apertam a nossa não conseguimos sair… Não tem a ver com critério, com decisões tácticas ou treino… Simplesmente, os nossos jogadores não têm capacidade física para contrariar o adversário… E de vez em quando até pode acontecer um “manchester city”… Mas não será a regra…
Nesse aspecto o benfica (ou o porto de há uns anos) está melhor preparado, tem uma equipa mais “europeia”… não por ter mais ou menos jogadores europeus mas por procurar jogadores com dimensão física e velocidade que permita ser competitivo na Europa… No Sporting não… Vemos jogadores como o trincao, como o simões, como o bragança, como o próprio maxi ou o morita (que acho muito bom jogador… à nossa dimensão) que não têm argumentos físicos para enfrentar equipas mais poderosas… E é por isso que não compreendo a contratação de um jogador como o biel… Que até pode dar muito jeito na nossa liga mas que nos jogos europeus é carne para canhao

7 Curtiram

Não temos estofo europeu. Custa, mas é o que é.

É a 3ª vez que passamos da fase de grupos/liga da Champions League. De todas as vezes fomos para a 2ª mão com a eliminatória perdida.

A última vez que disputamos realmente uma eliminatória a 2 mãos da Liga/Taça dos Campeões foi em 1983 (há 42 anos).

Infelizmente é a nossa realidade. O nosso plantel está preso por arames (já rebentaram) mas achou-se por bem que não era preciso reforços. Vamos ver o que nos aguarda no campeonato e taça de Portugal…

ISTO HA MUITO TEMPO!!! TEMOS JOGADORES DE BOLA, MAS ZERO ATLETAS!

Já agora, nota para o ambiente no estádio, se os jogadores estavam cansados na segunda parte, os adeptos entraram logo cansados. Só faltou o Kamala.
Grande show dos alemães, no entanto

First of all you have to make a distinction between Europe and Portugal, I’m gonna give an example, suppose that we had a player in the squad that couldn’t play football, but he was very big and was someone who could head the ball very well. Then the player could be used like Coates was used in close games where we needed to score and where we were pushing the opponents to their penalty area. We have some players in the squad that can be very usefull in some games but who are 0 in other games. Trincao for example was a 0 today because the circumstances didn’t suit him.

Alguém que meta aqui o discurso do adepto à cmtv. Já ouvi duas vezes mas não consigo gravar.

Aproveito para dizer que voto nele para próximo presidente do Sporting!

2 Curtiram

Pah, o nosso clube é esquizofrénico. Tinhas dois médios prontos a entrar com alguma potência (Mateus e Essugo) e nunca vão ser opção.

Estes animais depois de terem acertado com o Hjul/Gyo parece que nem sequer aprenderam nada. São três janelas de mercado onde deixaste o aspeto físico do plantel derrapar por completo, uma grande parte da nossa equipa é um misto de caga tacos, jogadores leves ou simplesmente lentos.

5 Curtiram

:dart:

Dava tanto para ter uma equipa como a Atalanta por exemplo. Só cavalos. E para piorar as coisas ainda vamos contratar gajos lesionados que pesam 60kg

1 Curtiu

Vou continuar mais uma semana iludido que em Dortmund venceremos por 4-0 e Bob’s your uncle.
.

2 Curtiram

A gestão física do Sporting é caso de polícia.

Que vergonha.

8 Curtiram

Começar a contratar gajos nos jogos olimpicos dos 100 ou 200m sprint. Os nossos jogadores a correr parece que estão a passear na avenida. O futebol é pra gajos rápidos actualmente.

Por acaso, acho que essa dupla funcionou muito bem. Foi fundamental na boa primeira parte. E o descalabro começa quando ela é desfeita.

Quanto à imagem, sim, é verdade. Foi mais uma humilhação europeia, mais um fiasco no maior palco do futebol mundial. Costumava ser uma por ano, esta ano aumentamos para duas. Magnífico para o prestígio do clube.

Mas, desculpem-me, o que isto me lembra é que o espírito de resignação com a derrota e com a inferioridade que tomou conta do clube nos consulados Soares Franco/JEB ainda assombra Alvalade. Conseguimos sacudi-lo a nível nacional. Mas ele volta sempre assim que se fala de Europa.

A verdade nua e crua é que os adeptos do Sporting dão mais valor a um jogo da treta do tugão contra um Arouca qualquer do que a uma eliminatória na Liga dos Campeões contra o vice-campeão europeu. Basta ver os posts antes do jogo. E até depois.

Eu estou pior que f*dido com esta segunda parte miserável e envergonhado com este resultado. Mas parece-me claro que estou em minoria. A maioria vê com naturalidade este tipo de resultados. Alguns até estão aliviados porque já não temos esta chatice da liga dos Campeões para nos distrair. E é óbvio que isto passa para os dirigentes, para os treinadores e para os jogadores. E o resultado inevitável é o perene “underachievment” europeu do Sporting . O ano passado era porque era uma oportunidade única para ser campeão, este ano é porque é uma oportunidade para sermos bicampeões, para o ano porque (esperemos) será mais importante o tri - e por aí fora.

Tornou-se cultura do clube e já não acredito que isto mude. Pelo menos não durante o meu tempo de vida.

Desculpem o desabafo. Mas, às vezes, sinto vontade de dizer “bardamerda para isto tudo!”

7 Curtiram

Este não estava enganado em relação a alguns que aqui andam. Continua a abanar a cabeça.

2 Curtiram

Tu és claramente um desses.

Fodasse. É que és mesmo burro. Porra.

1 Curtiu

Não te vou dar mais palha. 🫏

Tens o harder tambem… O debast como centro campista também tem características interessantes mas de resto a equipa tem poucas armas… Nas alas não tens jogadores que ganhem o espaço em velocidade, no meio campo não tens um médio transportador que realmente consiga romper a pressão, o jogador que faz apoio ao avançado não cria desequilíbrios à equipa adversária (já à sua própria equipa é outra conversa) porque nunca consegue arranjar espaço para poder decidir e fazer as suas ações com qualidade (é tudo feito em esforço e em pressão)… E depois nos lances divididos perdemos sempre, chegamos tarde, perdemos ressaltos, encostos… tudo… E quando os adversarios aceleram é um vê se te avias porque é preciso andar em compensações constantes para manter a superioridade numérica porque em 1 vs 1 em principio o nosso jogador vai ser papado em velocidade.

A partir da entrada do João Pereira, tornou-se um descalabro europeu. Ganhámos mais algum jogo? Não, certo? Mas o que me parece é que houve benevolência para isso, não há problema se perdermos na Europa, porque ah e tal, os sportinguistas estão habituados. Talvez a vitória deste ano na Europa tenha sido a goleada ao City, é o argumento…

Para o ano espero voltar a disputar a Liga dos Campeoes com mais dignidade e seriedade…

Dedicação total ao campeonato!

image

lol

Como curiosidade. Hoje:
Distance covered:

Sporting 98 km
Dortmund 103km
PSV 109 km
Juventus 110km
Brest 111km
PSG 111km
Real 111km
City 118 km

A sova vem daqui. A equipa não consegue encurtar os espaços porque corre menos.

9 Curtiram