UEFA Champions League 2025/2026

Não era com esses que o Gyökeres disse que se sentava á mesa ou la o que era?

3 Curtiram

Enquanto esteve no SCP, sim era nessa mesa mesmo. :smirking_face:

1 Curtiu

Pois, a malta esquece-se é que a Liga Portuguesa é uma merda. Ainda ontem comentava isso no tópico do Amorim (ao dizer que é completamente surreal haver gente que a achar que os jogadore do United são todos fracos e que os do Sporting chegavam lá e fazia 10x melhor, ou dizer o oposto, que do Manchester não calçava praticamente ninguém no Sporting..).

Jogadores com um impacto muito grande em Portugal, chegam lá fora e acabam por ser jogadores completamente razoáveis/bons, mas nada de especial. A grande maioria, claro (há exceções, como é o caso do Nuno Mendes, o próprio Vitinha). E o contrário também acontece muito. Jogadores que lá fora era razoáveis/bons, mas aqui são muito acima da média (Mathieu, Sarabia..).

O Gyokeres não deixa de ser um excelente jogador, um grande avançado e acredito genuinamente que pode vir a ter muito sucesso no Arsenal, mas é completamente irreal achar que vai fazer na Premier League o que fazia aqui em Portugal, onde violava completamente as defesas dos adversários semana após semana.

2 Curtiram

O q mais me impressiona nele é a consistência de jogos q faz desde os 23 anos. Jogos sempre com o backup dos números.

Se n é o melhor 9 inglês de todos os tempos anda lá perto.

A Inglaterra se quiser fazer algo relevante em 2026 também vai depender de como chegar lá. Talvez estar na Bundesliga até o favoreça nesse aspeto comparando com os tempos de Premier.

Neste caso é o oposto do Rooney e Owen, q aparecem de forma precoce mas com a idade dele um mal se mexia dentro de campo e o outro estava arruinado pelas lesões.

Para o Gyökeres carburar tem que ser num modelo de jogo que o favoreca no Arsenal não encontra isso o modelo do Arteta é muito diferente mas la esta so quis o Arsenal agora amanhe-se. E claro como dizes e bem o contexto da Premier é muito diferente do Tugão,eu quando o Amorim assinou pelo United tive uma discussão com um gajo no Twitter afirmei que o Amorim iria encontrar muitas dificuldades por aqui esse gajo que com discuti disse que eu não percebia nada de futebol e que o Amorim era treinador para estar no United por pelo menos 10 anos. Ora eu posso não perceber nada de futebol mas conheço bem a realidade do United ou não morasse eu aqui e fale com os adeptos do United todos os dias.

Não discuto isso. Agora, mesmo que o Gyokeres fosse para qualquer outro clube da Premier, fosse o Chelsea, fosse o City, fosse quem fosse, muito dificilmente ia conseguir apresentar o mesmo rendimento que apresentava aqui.

É um mundo de diferenças. A diferença das equipas pequenas aqui para as equipas pequenas em Inglaterra são gigantes.

1 Curtiu

Pois são mas eu acho que se tivesse uma equipa a jogar para ele ia apresentar rendimento de qualidade,claro que não seria como em Portugal mas acho que dava para chegar aos 25/27 golos na liga. Ainda ha outra coisa tambem que o impede ser algo mais o fraco jogo de cabeça tanto o Kane como o Haaland são mortiferos nesse elemento.

Outra vez no bolso:

https://x.com/\_Goalpoint/status/1973541952764387726

Nem tanto ao mar nem tanto à terra.
Acho que o nosso campeonato tem mais qualidade do que aquilo que se pensa, tanto a nível de jogadores como de treinadores. Era preciso haver estabilidade a nível financeiro e estrutural, principalmente nos clubes menores para darmos um salto competitivo.

O Mathieu era um senhor jogador e já estava em fase descendente num Barcelona estratosférico, muito devido às lesões. O Sarabia o rendimento que teve aqui foi ao nível das melhores épocas que fez no Sevilla e PSG.

Claro que se tiveres um plantel cheio de Cavanis, Messis, Mbappes e Neymares, se calhar o valor de um Sarabia vai ser mais relativo.

Os jogadores grande parte das vezes rendem consoante o contexto e o grupo em que estão inseridos. Só do nosso clube temos n exemplos de jogadores que partiram tudo aqui e partiram tudo lá fora.

O Gyokeres, para já, não é um deles porque joga numa equipa que não está adaptada ao estilo de jogo dele. O Sesko que vinha de um contexto competitivo supostamente muito superior ao de Portugal também não está a fazer nada e não é por isso que podemos dizer que a liga alemã não vale nada.

Esse e o Wirtz tambem tem estado fraco

1 Curtiu

Quantos golos marcaria o Kane no tugão? Não há comparação possível.

1 Curtiu

A pior equipa da Premier League, um Burnley da vida, em Portugal, lutaria com o Braga pelo 4º lugar.

A grande diferença de um campeonato como o português e o inglês é a distância entre as equipas principais (Sporting, porto, benfica) e as restantes (exceto o Braga). É nivelada por baixo, ao contrário do que acontece nos grandes campeonatos, onde até podes ter uma equipa amplamente dominadora - Bayern, PSG - mas os jogadores e as equipas médias são bastante mais competitivas. Dai um jogador aqui conseguir ser o melhor jogador do campeonato a léguas dos outros e, lá fora, ser apenas um bom jogador, ou um jogador interessante.

O Sarabia ou o Mathieu, que foram os dois exemplos que dei, eram jogadores de 2º linha. Porcá foram dos melhores que vimos nos últimos tempos.

Certo, como disse, existe sempre as exceções. Agora vê a quantidade de jogadores exportados todos os anos de Portugal para as principais Ligas e vê quantos desses é que realmente atingiram um estatuto de jogador top mundial.

Eu não estou a dizer que o Gyokeres está a falhar, muito pelo contrário. Isto começou pelo comentário de colocar o Gyokeres em igualdade com um Kane, um Mbappe ou Haaland pelo que fez no Sporting que, embora seja absolutamente memorável e incrível, era evidente que todo o impacto que teve, nunca ia ter nem metade lá fora, porque o nível competitivo é muitíssimo superior. Uma coisa é defrontar todas as semanas o Marcelo do Moreirense, ou o Fonte do Casa Pia, outra é levar com os centrais do Everton ou do West Ham.

Isto não é desvalorizar o jogador Gyokeres, mas desvalorizo sim o contexto competitivo do campeonato Português.

E sobre o Sesko e sobre os jogadores do United, também já falei acima. Estão todos num contexto de merda, onde tudo que lá chega parece que desaprende. E também disse que achava ridículo a malta pensar que os jogadores do United não serviam para jogar no Sporting, ou acharem que 8/9 jogadores do Sporting calçavam no United.

O Burnley lutava pelo campeonato, não era 4 lugar.

Agora a diferença entre o nosso campeonato é os outros é simplesmente dinheiro, nada mais. Se tivéssemos mais dinheiro conseguíamos manter melhores jogadores/treinadores e consequentemente o nível do futebol ia aumentar e iríamos fazer campanhas melhores na Europa e diria até chegar ao 5 lugar do ranking (se olharmos para a França e tirarmos o PSG somos em média melhores, mas como eles conseguem que todos os clubes pontuem + PSG nós só com 4 não dá).

O problema é que não se faz grande coisa para isto mudar. Podíamos e devíamos implementar diversas medidas para elevar o nível e qualidade do futebol, principalmente aproveitando a centralização dos direitos audiovisuais, mas não me parece que exista vontade e organização para o fazer.

Ainda outro dia no 11 falaram do modelo alemão em que, por exemplo, eles obrigam os clubes a terem X nível de infraestruturas e de campos (o que com a obrigação de ter mais campos faz com que tenham de ser usados e logo aí é um boost em condições para a formação) ou a terem x% do estádio lotado nas transmissões, caso contrário não recebem o dinheiro total. O que é que isso faz? Faz com que tenham que trabalhar muito mais para fidelizar os adeptos, e com mais pessoas a assistir aos jogos melhor para o futebol. Já houve vários relatos de jogadores falarem que uma das razões que afastam outros de Portugal é a fraca adesão dos adeptos dos clubes não grandes

2 Curtiram

Excelente analise de facto, mas o problema de fundo do futebol tuga, e que as pessoas sao do SCP, do panelas ou dos porcos e so depois da equipa da sua terra. Sao por exemplo do Lusitania de Lourosa, mas se vai la o porco, tornam-se todos do porco para aquele jogo.

As excepcoes sao minimas, belenenses, guimaraes, chaves e pouco mais e mesmo assim, depende.

O campeonato tuga, goste-se ou nao da ideia, devia ter 14 clubes a 4 voltas, ou entao 14 clubes com playoff…

É verdade, mas se tentares fidelizar mais adeptos aos clubes locais, melhor será no futuro. É óbvio que não vai acabar com os 3 grandes terem 90% dos adeptos, mas a longo prazo irá diminuir e mesmo que seja pouco, é melhor que nada

Eu sou ceptico, espero que tenhas razao agora com os direitos televisivos, mas nao auguro nada de bom, ou que mude muito, a ver vamos.

Eu também não acho que vá mudar nada, mas acho que é uma excelente oportunidade de mudar algumas coisas

1 Curtiu

PSG a espetar 6 em leverkusen.

Tamos tão fodidos ahaha

Ninguém fala do do Nápoles que está levar 3 do psv :person_shrugging::person_shrugging::person_shrugging:

1 Curtiu

Pelo jogo que fizemos notava se que o Nápoles não está ao nível que habituou a época passada.

Só nos para lá levarmos na pá com aqueles erros infantis

2 Curtiram