UEFA Champions League - 2022/23

Mais respeito pelo mágico Messias JR!

E a historia do João Mário, não conta?

Contar conta,mas também pagaram 45 milhões por um cag@lhão com olhos e foram bem enganados portanto dou-lhes um certo desconto.

Já para não falar no serviço público prestado à sociedade por terem eliminado aquelas duas montanhas de merda.

Que dor no coração ver duas equipas tão medianas na meia-final da Champions e saber que uma delas garantidamente chega à Final…

1 Curtiu

Venho aqui dizer que o leão levou na
Peida ,agora amanhã é o Mourinho e o Toca á flauta também levarem no nalguedo … :sunglasses::nerd_face:

1 Curtiu

Eu olho para este degredo, e em qualidade de jogo tendo em conta os adversarios desse lado, lampioes, napoles, milan, inter, penso qué foi uma oportunidade que acontece de 50 em 50 anos de fazer um brilharete na champions. Um Sporting no topo de forma de ha 2 anos ou mesmo aquele Sporting do primeiro ano do Jesus, teria tido chances gigantes de estar numa final. Digo mais, aquele plantel dos porcos que ganhou tudo com o Villas Boas chegava a esta final de champions com tranquilidade (estando deste lado do pote) e so eram arrumados pelo City ou Real.

1 Curtiu

A diferença entre as duas equipas a organização, uma a jogar de forma coletiva, outra apenas a jogar com fogachos individuais. As individualidades são importantes mas só farão a diferença se o colectivo for bom.

A mim o que me “choca”, já o disse algumas vezes mas cada vez noto mais, é a falta de qualidade do futebol atual… Aceito e admito que eventualmente as equipas hoje estejam mais competitivas ao nível da preparação, tática, organização… Mas a qualidade de jogo e essencialmente a qualidade dos intervenientes (jogadores) baixou e continua a baixar de forma assustadora. Ver uma meia final da liga dos campeões entre Ac Milan e Inter (2 gigantes do futebol) e ver tão pouca qualidade de jogo e jogadores tão fracos é constrangedor. Olho para o Inter e para o Milan e mais de meia equipa de cada um deles não queria nem para o Sporting… Há 20 / 10 anos atrás quem nos dera ter um suplente destes clubes, hoje nem grande parte dos titulares… Pior é que depois olhamos em volta e este é mesmo um problema geral. Tirando 4/5 equipas todas as outras (mesmo as grandes) são um marasmo. Jogadores de classe mundial, jogadores que entusiasmam, jogadores que fazem a diferença… hoje contam-se pelos dedos das mãos. O que mais temos, sim temos muitos, é jogadores “tipo” Bernardo Silva, que são de facto otimos jogadores, rotativos, boa técnica, regulares, mas que não são nem de perto nem de longe craques.

E o problema da falta de qualidade é extensível a todas as zonas do campo, não só aos criativos… Olhamos para as grandes equipas e que guarda-redes têm? Centrais? Médios defensivos? Pontas de Lança?

Este futebol está cada vez mais rico mas cada vez mais pobre quer na qualidade, quer no perfume, quer na roubalheira…

Cada vez vale menos este desporto.

1 Curtiu

Na altura não era isso, portanto…

Tem um bocado que ver com a nova forma de ver a formação dos futebolistas, a mecanização dos processos, os treinos, etc. E depois há aquela pressão de vender o mais rapidamente possível os jogadores dos mercados periféricos, aqueles que produziam se calhar os “craques” e hoje em dia veem melhor lucro em formar “robots”. A magia do futebol vem muitas vezes dos futebolistas que jogavam descalços nas ruas, pontapeavam pedras ou bolas irregulares em pisos também irregulares e aprimoravam/adaptavam a técnica por aí. Hoje em dia há pouco disso. Ao mais alto nível desportivo e uma bola no pé, o mais alto nível do Futsal para mim, é muito mais bonito que o Futebol, por exemplo.
Mas há outras coisas boas na optimização do treino e mecanização dos processos, a capacidade dos jogadores receberem e automaticamente largarem a bola também torna o jogo um pouco mais rápido, mais difícil de vencer e isso também tem a sua beleza.

Admito que sim, que o futebol hoje seja mais “profissional” e mais “competitivo”, se calhar também por isso hoje a diferença entre o futebol europeu e o resto seja talvez ainda maior…

Mas a mim angustia-me ver o futebol hoje em dia…

por acaso não concordo nada. o futsal está exatamente igual ao futebol. exatamente.
vês uma final da Champions de futsal e se tiveres, no jogo todo, um ou dois rasgos de “bola de rua” é muito.

como no futebol, a mecanização de gestos individuais e movimentos coletivos é levada aos limites e gera jogos diferentes. mais rápidos, mais “perfeitos”, menos dados ao flair.

depois há meia dúzia de Vini Jrs por esse mundo fora que rebentam a lógica toda em meia dúzia de segundos…

2 Curtiram

O Rafael Colhã0 vai ver a final da champions na TVI :smiling_face_with_tear:

1 Curtiu

Leão vai para o ■■■■■■■ palhaço

Não vales um charuto

2 Curtiram

Concordo, a perda de magia no futsal até me choca bem mais porque as formas de compensação são mais limitadas.

os jogadores não são piores, o que está diferente para melhor é o lado estratégico/tático do jogo…

Hoje em dia quem não tem bola praticamente defende com todos o que origina uma maior acumulação de jogadores no centro do jogo.

Isto leva a que a bola tenha de ser atrasada ou lateralizada de forma a que não seja perdida, originando um estilo de jogo mais prudente ou pensado

Neste momento, as escolas de treino mais avançadas dedicam-se já a aspetos como a tomada de decisão e ao 1x1 ofensivo

Ser-se um bom atleta e ser cada vez mais alto, para mim são 2 dados adquiridos… Vai ser cada vez mais difícil a um jogador que não tenha boas condições morfológicas, vingar

Esta Liga dos Campeões é mais fraca que tenho memória.

Ninguém consegue encher um mão com grandes jogos.

Rato ja foste oh que peninha pá :joy::joy::joy::joy::joy:

Será que o treino e a " formatação" desde de tenra idade não retira a criatividade aos jovens jogadores?

Agora so se joga em sintetico ou relvado, dantes era pelado, era no meio do pinhal, num qualquer espaço que desse para nem que fosse jogar aos cruzamentos, era na praceta com carros pelo meio, etc… ja nao ha improviso.