UEFA acaba com vantagem dos golos ‘fora’

UEFA acaba com vantagem dos golos ‘fora’

UEFA 14:31

É oficial. A UEFA decidiu abolir a vantagem dos golos marcados fora de casa nas competições por si organizadas a nível de clubes, nomeadamente Liga dos Campeões e Liga Europa.

A decisão foi anunciada pelo próprio presidente do organismo, o esloveno Aleksander Ceferin. «Embora não tenha havido unanimidade de opinião (…), o Comité Executivo da UEFA tomou a decisão correta de adotar a ideia de que já não é apropriado que um golo fora tenha mais peso do que um marcado em casa», referiu.

Desta forma, as eliminatórias que permaneçam igualadas ao cabo de dois jogos serão decididas, já a partir da época 2021/2022, com prolongamento e desempate por grandes penalidades.

? The away goals rule will be removed from all UEFA club competitions from the 2021/22 season.

Ties in which the two teams score the same number of goals over the two legs will now have two 15-minute periods of extra time, and, if required, penalty kicks.#UCL #UWCL #UEL #UYL

— UEFA (@UEFA) June 24, 2021

Link: A BOLA

Má decisão.
Essa regra tornava tudo mais incerto e dava um encanto especial às noites europeias.

1 Curtiu

Tudo mais incerto porque?

Eu concordo com a medida, sempre se acaba com equipas a procurar empates desde o primeiro minuto no segundo jogo só porque tinham empatado o primeiro com golos.

Fazia mais sentido olharem para a ideia do fora de jogo do wenger. Mais golos.
E para mim o que ia mudar completamente o desporto para melhor, menos tempo de jogo, mas cronometrado, e com subs ilimitados, mas sem ser preciso parar o jogo. Ia aumentar a velocidade do futebol, ao mesmo tempo que aumentava a longevidade dos craques.

1 Curtiu

Boa decisão.

A primeira mão era uma seca porque as equipas estavam mais preocupadas em não sofrer que em marcar.

Incerto no sentido em q um golo podia virar de pernas para o ar uma eliminatória.
E a regra criava mais tensão, mais sentido de risco.
Eu comparo com a Libertadores, a Libertadores não tem, ou não tinha essa regra e sempre me pareceu uma competição mais desinteressante por isso.

1 Curtiu

Mais uma regra para garantir que os mais ricos chegam sempre mais longe infelizmente

1 Curtiu

Sendo que esta regra se aplicava nos prolongamentos, (o que para mim é que não fazia sentido) acho positivo.

2 Curtiram

Então se essa fosse aplicada em 2004\2005 o golo do Miguel Garcia em Alkmaar .não valia de nada .

Ou então o golo do Matias Fernandez no Estádio do City em 2011\2012.

Se ideia da Super Liga Europeia tirava hipotese dos clubes pequenos sonharem com Champions League .

Esta regra também reduz a hipóteses dos clubes pequenos de sonharem com Champions League .

https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=1133647

Já fomos prejudicados e já fomos ajudados pela regra.
Não fosse por achar injusto na questão do prolongamento, era me indiferente.

2 Curtiram

Ou seja… Transfomar o futebol numa coisa que nunca foi!
Continuem com estas inovações todas que é da maneira que cada vez perco menos tempo com isto

@JakeGittes passavamos essa eliminatória com Atletico Madrid com nova regra ?

Acabará por defender as melhores equipas que após um mau jogo/mau dia, se calhar já não estarão tão mal noutro, mas é sempre relativo da visão de cada um.

1 Curtiu

Acho bem
Para mim um golo é um golo, quer seja em caso ou fora.

Porque é que ganhar em casa 3-2 é pior que só ganhar 1-0. Ou porque empatar 2-2 em casa é pior que 0-0?

E como foi digo, quando a regra era estendida a prolongamentos ainda mais ridícula era. Que eu saiba o jogo da primeira mão só teve 90min, qual é a lógica de beneficiar a equipa que marca fora quando esta precisou de 120min para o fazer? Onde está a igualdade?

Meu caro, não passaríamos, mas também não seríamos eliminados.

Parece-me uma solução que traz mais justiça ao jogo. Não faz sentido algum um golo valer mais dependendo de onde é marcado. Golo é golo

Para mim acho uma má decisão.

E penso que essa regra tinha a sua Lógica.

Outra regra a ser revista rapidamente é a do fora de jogo. Introduzam a ideia do wenger ou outra qualquer e rápido. Andarem a anular golos porque o pé está mais a frente ou porque o avançado está inclinado não faz sentido. Para mim a maneira como está a ser aplicada viola o espírito da mesma, não foi de certeza para isso que a inventaram.

Uma coisa que gostava que se altera-se (mas isto é opinião pessoal, que eu saiba não existe nada em andamento), era introduzir algo como o hóquei teve á uns tempos, e um bocado como há no basquete, que é se a bola passa o meio campo já não pode voltar atrás. Neste caso não o meio campo pois ia ser uma confusao, mas uma linha a meio do meio campo defensivo. Se passasses o meio campo não podias recuar para trás dessa linha (acho que o hóquei tinha essa regra).

Precisamente por isto que não concordo com a regra.

tambem acho bem, nunca entendi porque um golo deve contar mais que outro.