Boas malta! Já pesquisei e como não encontrei nada sobre isto aqui no fórum resolvi criar o tópico para saber se mais alguém utiliza.
O Twitter pertence a uma nova geração de microblogs e já é um fenómeno mundial !
Aqui vai uma descrição (da Wikipedia) para quem não conhece:
Twitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite que os usuários enviem atualizações pessoais contendo apenas texto em menos de 140 caracteres via SMS, mensageiro instantâneo, e-mail, site oficial ou programa especializado. Foi fundado em março de 2006 pela Obvious Corp. em São Francisco.
As atualizações são exibidas no perfil do usuário e também enviadas a outros usuários que tenham assinado para recebê-las. Usuários podem receber atualizações de um perfil através do site oficial ou por RSS, SMS ou programa especializado.
Devido ao sucesso do Twitter, um grande número de sites parecidos foram lançados ao redor do mundo. Alguns oferecem o serviço para um país específico, outros unem outras funções, como compartilhamento de arquivos que era oferecido pelo Pownce.
Já ouvi falar mas nunca usei. Já basta ter os Hi5, facebooks, e sei lá quantas mais redes sociais em que me inscrevi a ganhar pó. A única rede que utilizo com regularidade é mesmo o Linked In, para fins profissionais.
Não sei, se calhar há quem o use o Twitter de forma útil, proveitosa e interessante (ainda não encontrei ninguém). Agora partilhar com a rede “Fui mandar uma cagadela”, “Agora vou ver bola na TV”, e “Amanhã tenho de cortar as unhas dos pés”. Se a informação é importante mais vale enviar por mail. Se é irrelevante, mais vale nem ser escrita.
Eu acho giro. Gosto dos comentários do Markl, Nogueira, Pina, arcebispo… gosto também de saber as últimas notícias (Record, Bola, Jogo) e já descobri muita coisa (in)útil por lá…
Quem é que tem twitter? Podia-se fazer uma lista ou assim para nos seguirmos. É sempre bom seguir sportinguistas. ;D
Quem quiser o meu: x.com.
E já agora, se pudessem mesmo seguir este ficava muito agradecido: x.com. É de um concurso que estou inserido, o júri valoriza se o trabalho for publicitado, ou seja, que tenha followers. Outro motivo de interesse, é que o nosso logótipo foi feito pelo forista Vuk10Bala.
A única mais-valia do Twitter é a actualização que muitos sites partilham via Twitterfeed (RSS).
A constante actualização dos sites de cadeias noticiosas, blogs, etc., até tem alguma relevância, IMO. Ao pesquisarmos por uma palavra-chave (pegando no exemplo actual: ‘Haiti’), poderemos encontrar variados sites com as informações mais recentes, fotografias e toda a parafernália adjacente.