|[ TVs de HD ]| - Histórias, Dicas e opiniões

Caros,

Nos últimos tempos tenho-me inteirado sobre as novas tecnologias de TV, algo que compreensívelmente não fazia há 5 anos pois adquiri na altura um CRT Phillips PixelPlus de 92cm com uma qualidade tal que ainda hoje não vejo nenhum LCD ou plasma com a mesma qualidade apresentando sinal de TV ou sinal de consola video (já percebi que isto não é mania minha pois já li algo semelhante em artigos da especialidade).

Mesmo assim tenho procurado informação pois queria fazer uma surpresa à minha mais que tudo, agora que se aproximam os anos dela e visto que ela ficou agarrada às séries de TV mas tem uma incontornável queda para a hibernação súbida ali por volta das 23h.

Sendo assim comecei a fazer umas pesquisas e leituras (mais à frente se surgirem interessados no tema passo info e o pouco que já sei) mas deixo aqui uma história que é curiosa, não tanto por ter muito a haver com o tema em si mas com a lógica comercial que impera em algumas empresas deste país:

Andava de olho no LG que venceu o premio eisa, basicamente na fase em que nada percebia ainda de plasmas e lcds. Fui ao corte ingles há 2 semanas e quando o estava a ver aproxima-se um puto, funcionário, daqueles que se via logo que percebia da coisa que me começa a dizer que o LG é jeitoso mas que o hitachi (o PD9700) é o melhor investimento que ele tem na loja, que já é 1080p, que tem isto e aquilo e que não sendo dos mais caros é de longe a melhor opção que ali está. Olho para o quadro e vejo… “hitachi - 1900 euros”.

Tudo bem, chego ao escritorio visito a pixmania e lá está, o mesmo plasma a 1856. Bate certo.

Mas…

passados uns dias vou à FNAC, conhecidos careiros. Vejo o mesmo plasma por… 3.499 euros!!! Olhei 30 vezes para a referência, para o bicho, naõ queria acreditar, sabendo eu que de facto esse era o preço novo deste plasma.

Ri-me…

Ontem voltei ao El Corte e… o cúmulo: No stand onde estava o hitachi colocaram outro modelo menos potente. A placa hitachi já não tem preço. O PD9700 está noutro local com um novo preço. Guess what?

3.499 Eur! Genial! :smiley:

Chamei um funcionário, contei-lhe a história e ele, obviamente, vira-se para mim e diz: epa isso é impossível, este plasma nunca esteve a 1900 euros, não pode, é “topo de gama”. Aí eu dou-lhe o preço actual na Pixmania (que já vos digo qual é para se rirem mais) e ele diz “ah, mas isso é na net…”. Ainda puxei por ele dizendo que não fazia mal, que eu compreendia se o bicho tivesse estado em saldo no período dos mesmos e que tinha voltado ao preço original, mas ele sensatamente não admitiu nada.

E agora querem saber qual o preço do Hitachi esta semana no Pixmania? 1.700 Euros :smiley:

O mais triste é que às tantas sacam os 3.499 euros a algum papalvo que passe nestas lojas, numa altura em que compreensívelmente os plasmas estão a baixar abrutamente de preço pois as principais marcas estão prestes a comercializar novos plasmas HD Full (até agora quase todos eram HD ready) a partir da primavera… que miséria este espírito comercial agiota à portuguesa (com influência estrangeira é certo)…

Não querem criar uma secção autónoma “Tecnologias de ponta” neste fórum? :slight_smile:

Encomendar uma TV pela net? sei que a Pixmania tem um escritório em Lisboa mas mesmo assim :roll:

Seria mais “trendy stuff”: das séries de TV aos casacos azul Bebé à Goucha, passando pela TV HD :slight_smile:

Não querem criar uma secção autónoma "Tecnologias de ponta" neste fórum? :)

Voto a favor o/

Encomendar uma TV pela net? sei que a Pixmania tem um escritório em Lisboa mas mesmo assim :roll:

Têm uma loja no Sottomayor, pouca gente conhece. Podes pedir para entregar lá, assim como podes fazer lá a encomenda. Também não sou muito a favor dessa opção mas olha para isto… o que quero custa 1.700 lá e 3.500 nas lojas… o que achas? :slight_smile:

Tenho um amigo que encomendou o ano passado um plasma hitachi de um site alemão do género e foi muito bem servido. É uma questão de sorte, mas existindo inclusive uma loja em Lx é relativamente fácil gerir qualquer problema. A única questão é que por vezes as lojas (cá talvez nem tanto, mas lá fora já li que sim) oferecem garantias muito mais alargadas, sendo que a pixmania oferece o standard (2 anos).

Não sei se alguém mais tem essa experiência mas tenho ouvido falar bem da Pixmania.

Inclusive, para quem for empresário por conta própria e ou tiver uma empresa própria existe a PixMania-Pro, que permite comprar as mesmas referências… sem IVA, benificiando da isenção de IVA existente entre empresas da CE. Pelo que sei é uma “mama” que não dura muito mais tempo nas actuais condições.

Quem dá 3499 euros por um plasma não é papalvo…é rico!

Há cerca de 2 semanas cometida uma pequena “loucura”

Comprei um HITACHI PD6600 de 42 polegadas. Andava atrás do bicho há uns tempos mas foi em Barcelona que fiz a compra …

1099 Euros - Imbativel e ainda fizeram a entrega ! Impecavel!

Outras duas lojas de confiança:

http://www.redcoon.pt/

http://www.rebelio.pt/

Ambas por experiência própria.

Também a pixmania é uma excelente loja online, mas essa penso que será sobejamente mas conhecida que as outras referidas acima.

Quem comprar plasmas pela net, que faça um seguro…

A.A.

É frequente os consumidores dizerem que estão a ser enganados ou que tentaram-lhes enganar quando vêm preços muito diferentes em produdos iguais.

Mas, ao contrário do que o senso comum diz, o verdadeiro engano surge quando os preços pouco ou nada mudam.

A pixmania é de confiança, já lá comprei várias coisas entre as quais um leitor DVD/Divx Yamada que papa tudo :wink:
Mandei vir sempre pela net, mas amigos meus já encomendaram através da loja em Lisboa e tb 5 estrelas.

Sim, a entrega na loja ocorre como uma entrega qualquer. É comum ver caixas de plasmas e LCDs na loja da pixmania. Ou seja, não é preciso correr o risco de uma entrega por uma terceira empresa, quem mora em LX pode levantar o material na loja. Depois funciona a garantia, obviamente se vier estragado é trocado.

Têm uma loja no Sottomayor, pouca gente conhece. Podes pedir para entregar lá, assim como podes fazer lá a encomenda. Também não sou muito a favor dessa opção mas olha para isto… o que quero custa 1.700 lá e 3.500 nas lojas… o que achas? :slight_smile:

Tenho um amigo que encomendou o ano passado um plasma hitachi de um site alemão do género e foi muito bem servido. É uma questão de sorte, mas existindo inclusive uma loja em Lx é relativamente fácil gerir qualquer problema. A única questão é que por vezes as lojas (cá talvez nem tanto, mas lá fora já li que sim) oferecem garantias muito mais alargadas, sendo que a pixmania oferece o standard (2 anos).

Não sei se alguém mais tem essa experiência mas tenho ouvido falar bem da Pixmania.

Inclusive, para quem for empresário por conta própria e ou tiver uma empresa própria existe a PixMania-Pro, que permite comprar as mesmas referências… sem IVA, benificiando da isenção de IVA existente entre empresas da CE. Pelo que sei é uma “mama” que não dura muito mais tempo nas actuais condições.

Comprei na pixmania uma maquina digital Sony+memory card 1 GB, penso que não chegou a 300 euros. Mas a máquina estragou-se,fui lá pô-la a arranjar e demora 4 semanas,por ter que ir para a fabrica da Sony. E Estragou-se sozinha. Grande pecha

Barcelona, onde? Que loja?

Andava atrás do bicho há uns tempos mas foi em Barcelona que fiz a compra ...

O problema de comprar equipamentos deste genero pela Pixmania é a assistencia pós venda.

Quando há uns anos atrás saiu a Nikon D70, ela esgotou quase em todo o lado e pensei em compra-la pela net atraves da pixamania, já que o preço era o mesmo.

Mas depois alertaram-me, e eu liguei para o os representantes da Nikon a confirmar, que se o numero de serie da máquina não pertence ao representante para a peninsula iberica da Nikon eles não dão assistencia.

Como na Pixmania não me davam essa certeza, optei por esperar e compra-la num revendedor autorizado da Nikon.

Por isso Mauras se tiveres a pensar em comprar pela Pixmania, informa-te primeiro como funciona em Portugal a assistencia da Marca, para não teres nenhuma surpresa.

Boa dica, essa sim é importante.

Acabei de receber isto na newsletter da Pixmania:

enviaram-me por mail tb.
Não é nada mau negócio.
No entanto o PD9700 é que é… está a 1.707 e na Fnac e Corte custa 3.500!! é um bom negócio e já é 1080p.

um amigo meu diz que afinal nao é grande negócio, que é o “cú de gama” da hitachi. De qq forma o “cú de gama” da hitaci é certamente melhor que a gama média de mtas marcas (LG, marcas brancas que por aí andam, etc)