tv cabo - concorrencia

TVTEL espera aumentar 50% os clientes no cabo em 2007

A TVTEL, operadora de rede cabo da zona Norte do País, espera aumentar este ano 50% a sua carteira de clientes no negócio do cabo e fala em expansão para a capital.
Prestes a celebrar seis anos de actividade, a empresa «conta com mais de 40 mil clientes nos serviços de televisão por cabo, Internet de Banda Larga e Telefone Fixo», refere em comunicado.

«Outro dos projectos em vista é a distribuição de televisão por satélite (DTH-Direct to Home) de cobertura nacional», garante.

Sedeada na cidade Invicta, a TVTEL viu a sua rede de fibra óptica e cabo coaxial chegar a 50.000 novos lares em 2006 na área do Grande Porto. «Para este ano, e logo que o processo judicial sobre taxas municipais esteja resolvido, está prevista a aposta nas zonas das Antas, Boavista e na Foz, no seguimento de pedidos de residentes destas zonas que ainda não podem ser clientes TVTEL. Em 2007 a TVTEL consolida a expansão para a Capital, tendo já iniciado a instalação de uma rede própria 100% em Fibra óptica no Concelho de Oeiras. Amadora e Cascais são os próximos concelhos na região de Lisboa», pode ainda ler-se no comunicado.

in “agenciafinanceira.iol.pt”

A própria OPA sobre a PT pode (ou não) aumentar a concorrência da TV por cabo em Portugal.

Venham os pacotes digitais do Canal+ ou da Sogecable :arrow:

Concorrência. :arrow: :wink:

editado :arrow: :wink: