Por acaso adorava que existisse peritagem da seguradora… E que considerassem testemunhas os adeptos que ali estavam. É que foi notório a pouca utilidade e durabilidade dos extintores, e com centenas de testemunhas (e as famosas câmaras de vídeo) bem como a apatia da organização do estádio em apagar os focos de incêndio
Se a video-vigilância apanhou alguns adeptos do Sporting a dançar o Kumbaya, ofereço-me desde já para ajudar a pagar os danos, ver a pocilga a arder quase que apagou o mau cheiro da derrota.
Acho que é de todo o interesse que o próprio Sporting peça a peritagem da seguradora caso as galinholas comecem a levantar cabelo e a pedir valores estupidamente elevados. :twisted:
Realmente, não dá para ficar satisfeito… só se a pocilga tivesse ardido toda
:mrgreen:
Falando mais a sério (e porque isto é assunto sério): não , por norma não concordo, não defendo e não fico satisfeito com este género de comportamentos … mas atendendo a toda a envolvencia que rodeou o encontro , os maus tratamentos a que fomos sujeitos, devo dizer que compreendo perfeitamente o comportamento que se verificou por parte dos nossos. Que diga-se de passagem, só teve o destaque que teve , porque quiseram que tivesse: até as chamas atingirem as proporções que tiveram , passou-se imeeennnso tempo sem aparecer ninguém para as controla.
É óbvio que a responsabilidade do fogo é de quem o ateou.
E é também óbvio que o grau de danos verificado resulta não só do fogo como das condições existentes para o apagar. E se eventualmente a jaula e meios insuficientes tendo em conta o mínimo exigível impediram que fosse apagado a tempo de causar mais estragos, então o Sporting não poderá ser responsabilizado na totalidade pelos estragos causados. (e nesse caso suspeito que na versão oficial galinácea os 500 mil euros passarão rapidamente a 5 mil euros :twisted: :twisted:).
E do bombeiro que mandou com Bicarbonato de sódio do extintor para a cara de um adepto isso ninguém fala e poucos viram mas eu estava lá e vi e para quem não sabe aquilo arde que se farta, o nosso adepto deve ter ficado "cego durante uns segundos ou mesmo minutos e com parte da cara queimada.
há muitos sportinguistas e todos os lampiões que pensam assim:
“se eu maltratar aquela pessoa que está ali não há problema…há problema é se partir a cadeira onde ela está sentada” :wall:
os danos causados ao ser humano, a falta de humanidade isso foi tudo na boa, o problema foram meia dúzia de cadeiras de plástico que foram com os porcos, isso é que foi mau!
estava mesmo por tras de onde começou um dos incendios, quem estava ao meu lado era um jovem que deu no Curto Circuito e teve nos morangos… ele ainda a dizer para pararem com aquilo quando alguem (não digo quem) o mandou ir ver os morangos! :lol:
Dificilmente teremos essa sorte…Quando estamos a falar de algo premeditado, a responsabilidade é de quem comete o acto.
Qualquer dia, a culpa dos fogos nas florestas não é de quem os ateia, mas sim do tempo e meios insuficientes que os bombeiros têm à sua disposição, tal como as vias de acesso ao mesmo.
Basicamente, não me revejo neste tipo de actos de selvajaria, e espero mesmo que um dia comecem a banir dos Estádios todos aqueles que contribuem para actos semelhantes.
Isso confirma que a gaiola de última geração foi um erro crasso.
Perderam em acessibilidades em caso de emergência e ainda conseguiram criar obstáculos. É obra
Dos organizadores não se podia esperar que pensassem.
Os cu-organizadores, ou as entidades que certificaram, é que enfim. Talvez tenham trabalhado durante o almoço, a olhar para a coisa à distância…
Miséria. Só se podem queixar de si próprios
Nem todos os incêndios são ateados por mão humana.
E tenho ideia que, como proprietário, és obrigado a limpar os terrenos. Não podes deixar matérias combustíveis. E acho que há coimas.
Eu não percebo uma coisa: se a polícia começou a distribuir fruta à entrada, atrasaram a entrada dos adeptos do Sporting, iam um batalhão deles no cortejo, como é que não entraram à bastonada sobre quem ateou o fogo? Foram-se embora quando acabou o jogo? Parece-me demasiado propositado… Assim como as imagens, dá a ideia que deixaram a merd@ queimar para filmar e fazerem-se de vítimas. Não quero ilibar quem o fez, condeno e só descemos ao nível desses porcos.
E no pasquim do CM que vem a dizer, segundo fonte oficial do fenfas, que os nossos adeptos empilharam 800 cadeiras(sim leram bem, lá diz que empilharam 800 cadeiras) para lhes atear o fogo! :lol: