“Tu és a nossa fé”. A frase, tantas vezes entoada pelas claques ‘leoninas’ aos seus atletas, pedindo-lhes que tudo façam para alcançar a vitória, surge agora em sentido contrário: o Sporting acredita que os adeptos são a fé do Clube e, portanto, pede-lhes que se envolvam cada vez mais, que empreguem a sua força, a sua devoção e a sua raça. É este o conceito por detrás do novo logotema ‘verde e branco’, que traduz a identidade visual e verbal do Clube para a próxima época.
O emblema tem o leão como imagem central, à semelhança do que tinha acontecido no ano anterior, quando o logotema foi lançado com a frase “O Sporting é nosso” – em alusão à expressão de Bruno de Carvalho na noite em que foi eleito, em Março de 2013.
Compreendo perfeitamente e estou totalmente de acordo. A imagem está apelativa mas não transmite aquela garra, aquela “fé”. Assim, com este tipo de traço parece uma imagem um pouco infantil, faz-me lembrar algo do género de desenhos animados. Eu gosto da iniciativa mas penso que não se perdia nada se a imagem fosse mais real, mais marcada.