TSF despede Fernando Correia e Fernando António

Depois de Fernando Correia agora é a vez de Fernando António

FA foi proibido de entrar nas instalções da rádio TSF, depois de ter sido suspenso porque o seu nome surgiu no numero 0 do novo jornal gratuito, Diario Desportivo, como chefe de redacção.

Artur Teixeira também saiu em circunstancias por explicar e a rádio procura agora contratar dois novos jornalistas. São avançados os nomes de Alexandre Afonso e Carlos Dias, da RDP e Renascença respectivamente.

A TSF

A TSF (Telefonia Sem Fios) foi fundada em 1989 e teve como sócios fundadores a Cooperativa TSF, o grupo de O Jornal e a FNAC (Fábrica Nacional de Ar Condicionado).

Actualmente é propriedade do grupo Controlinveste depois de Joaquim Oliveira ter adquirido o Grupo Lusomundo à PT.

Fernando Correia no novo RCP

O novo formato da Rádio Clube Português vai para o ar no próximo dia 29 de Janeiro.

A rádio fica assim mais generalista vai também emitir no Porto na frequencia agora ocupada pela Cidade FM.

Segundo Luis Osório, directo do novo RCP: “O novo projecto vai apostar na informação e às angústias, problemas e anseios das populações locais”.

Durante cinco horas diárias, a emissão irá ser repartida entre a frequência nacional e as cinco novas frequencias regionais (Porto, Braga, Viana do Castelo, Aveiro e Coimbra), coordenadas localmente pelas respectivas equipas.

Fernando Correia aceitou então um convite feito pelo RCP para fazer uma coisa completamante diferente da Bancada Central.

Veremos que tipo de programa teremos no RCP.