Trofeu Santiago Bernabéu Real Madrid - Sporting

O Real Madrid provavelmente apostará na melhor equipa, tratando-se do troféu Santiago Bernabéu.

Acreditam que os suplentes do SCP se poderão bater de igual para igual com a principal equipa do Real Madrid? Em sonhos, talvez… (Bétis-Sporting, torneio do Guadiana)

Porquê arriscar lesões num jogo amigável? Colocar os titulares num jogo desses 2 dias depois de terem jogado no Dragão não é uma grande idéia. Não quero que o SCP saia de Madrid com o Izmailov ou o Polga lesionados.

Esta ordem de jogos com poucos dias de descanso não será muito diferente de quando começar a Champions.
Aliás qual o calendário do Real de Madrid, não joga também a primeira jornada do campeonanto no fim-de-semana que antecede o torneio?

Temos é que ganhar ritmo e estaleca contra adversários deste calibre para a CL!

Seja com os titulares, seja com os suplentes, tudo se terá a ganhar em experiência e ritmo competitivo. Pode ser dificil, mas é para estas dificuldades que temos que estar preparados.

E não me parece que a questão do cansaço/saturação competitiva seja factor considerável em inicio de epoca.

Se já durante a época eu ponho grandes reservas aos que reclamam da carga (veja-se o calendário em Inglaterra)…

Na liga Inglesa já andam a jogar de 3 em 3 dias, no Sporting não se pode fazer porque os meninos ficam cansados. ::slight_smile:
É um dos troféus de maior prestígio na pre-epoca, opurtunidades destas escasseiam e é sempre uma montra para o clube e para os jogadores serem reconhecidos num estádio arrepiante, para além de como muitos disseram ser um excelente teste para a CL.

0-1 Auto golo de Pepe.

Esse argumento é demasiado “à portuga”. Depois admirem-se que cheguemos à Europa e façamos figuras tristes, ano após ano. Se vires, e tirando a época do Peseiro que, para mim, é a excepção que confirma a regra, os treinadores que recentemente levaram equipas portuguesas a bom porto nas competições europeias, ou foram estrangeiros ou portugueses com uma mentalidade de futebol europeu, como o Mourinho.

Claro que essa mentalidade acaba por passar para os jogadores e já se sabe como é importante o aspecto mental em alta competição…

Se queremos ser alguém, não podemos pensar assim. Se as equipas inglesas fazem quase toda uma época com 2 jogos por semana, porque não haveremos de o conseguir também ?

Grande honra para o Sporting este convite. Penso que vai ser um bom jogo, acima de tudo uma boa festa, e o Sporting deve aproveitar esta partida para “treinar” para a champions… É que durante a pré-época não tivemos um único jogo que se enquadrasse nesse contexto.

Já está confirmado.
:arrow: [url=http://www.sporting.pt/Info/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futscptrofeubernabeu_170807_36763.asp]http://www.sporting.pt/Info/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futscptrofeubernabeu_170807_36763.asp[/url]

é uma grande responsabilidade.
é um bom motivo de orgulho para o Sporting.
é uma boa oportunidade.

e se já foi decidido, é altura de seguir em frente, reunir todos os ânimos e mostrar de que raça somos feitos.
é assim que valorizamos o nosso clube.

FORÇA SPORTING! :victory:

:twisted: vamos a eles :twisted:

Muito bem. Estamos num dos estádios mais respeitados do mundo do futebol. Espero que façamos um jogo bom, o Belenenses perdeu 0-1 nas condições que se viram. Não podemos ir para lá com pensamentos de inferioridade. É verdade que o Real é o Real, mas o SPORTING é o SPORTING. Que este jogo não sirva para o Real tomar gosto a nenhum dos nossos jogadores e levá-lo, assim como outros clubes da Europa que estarão atentos.

[b]Sporting no Troféu Bernabéu[/b]

O Sporting aceitou o convite formulado pelo Real Madrid para participar no Troféu Bernabéu, que se realiza no dia 29 de Agosto. Os “leões” vão ser assim o adversário dos merengues no jogo de apresentação aos associados do campeão espanhol.

É uma honra. Podíamos fazer um acordo e trazer o Saviola. :lol:

Depois desse jogo, restam ainda 2 dias de mercado. :cartao:

É ir lá jogar e mai nada! Estamos agora com medo do Real Madrid por ir lá jogar com os suplentes?

Os que entrarem no Santiago “Barbabéu” (desculpa, rantunes2007, mas tinha que mandar a piada porque ficou engraçado o nome :wink: ) irão certamente fazer por dignificar a camisola do Sporting. O próprio Real Madrid também não vai jogar com as trutas todas, descansem.

E depois é assim: se o Sporting ganhar à Académica, no Dragão e ao Belenenses… quero lá saber do resultado do jogo com o Real Madrid. Só temos que defender o nosso prestígio lá fora, o resto é secundário. :whistle:

tanto entusiasmo por ir jogar a Madrid… ::slight_smile:

parece-me um convite normalissimo, até porque pela lista de clubes disponiveis, tornava-se obvio que o SCP seria o clube escolhido. duvido que clubes de topo aceitassem fazer amigáveis a meio da semana, no inicio de época.

Parece-me uma inevitavel mostra de consciencia do prestigio do Sporting pelos de Madrid, em termos de dinheiro penso que o LA Galaxy seria bem mais apelativo que nós aos merengues, no entanto optaram pelo SCP, não se trata de tanto entusiamo por ir a Madrid, trata-se de ver o clube de acordo com a sua grandeza a bater-se com aqueles que no fundo são da sua igualha, por muito que queiram fazer acreditar o contrario…

Ah e é para ganhar, já agora…

Engraçado é que o convite parte mesmo de um clube de topo, não percebo a tua observação…

Mas o Super Liedson tem razão. Provavelmente nenhum grande clube da Europa aceitaria fazer um amigável nessa altura, pelas razões que já apontei neste tópico (cansaço, possibilidades de lesão, eventualidade da equipa sair prejudicada para o jogo seguinte).

O Real Madrid aceitou fazer amigavel a meio da semana. ;D
O Sporting tambem … logo clubes de topo fazem amigaveis a meio da semana. A possibilidade de lesão existem sempre, muitas vezes no treinos isso não impede as equipas de treinar.

É logico que este convite deixa galinhas e andrades com dor de cotovelo. É a vida … noutros tempos seriam convidados … noutras eras :).

Basicamente, é o jogo oficial de apresentação da equipa aos adeptos, daí que não faça sentido dizer que o Real Madrid aceitou fazer o amigável a meio da semana.

Depois, o Sporting é um clube de topo nos nossos sonhos apenas. Lá fora, o Sporting é um clube razoável, com presença assídua nas competições europeias sem, no entanto, conseguir boas prestações com regularidade. Por clube de topo referia-me a Manchester United, Liverpool, Arsenal, Chelsea, Inter, Milão, Juventus, Barcelona, Valência, Lyon…

ah bom, pensei que ias dzr que clubes de topo eram orcs e andrades

Por muito que me custe dizê-lo, o FC Porto está bem mais próximo de ser um clube de topo que o Sporting, pelo que fez na última década nas competições europeias.

No entanto, acredito que o Sporting vai a caminho de ser um clube de quase topo, com o projecto do nosso presidente.