O Real Madrid já escolheu a equipa que vai defrontar no habitual Troféu Santiago Bernabéu. O Sporting foi o escolhido, depois de os merengues terem em cima da mesa a possibilidade de defrontarem o LA Galaxy de Beckham e o Fenerbahçe de Zico, Deivid e Roberto Carlos.
Para a imprensa espanhola, a escolha do Real Madrid deve-se ao bom momento dos leões, sendo de realçar pelos nosso colegas espanhóis a Supertaça conquista diante do FC Porto.
O facto de o Sporting ser um viveiro de talentos (Simão, Figo, Quaresma, Ronaldo e Nani são referenciados) pesou na decisão.
Segundo o AS, o Sporting também foi o convidado escolhido porque tem mais cartel e prestígio que os dois clubes acima mencionados e ainda do que os sauditas do Al-Ittihad.
Esta é a primeira vez que o Sporting disputa o Troféu Santiago Bernabéu, mas em 1996 o Benfica marcou presença tendo saído goleado por 4-0 - tentos de Raúl, Suker, Víctor e Lasa.
Parece-me que não! As selecções são a 21 e 22 de Agosto e a 2ª jornada no fds de 25/26 de Agosto.
É um jogo a meio da semana contra uma equipa forte que me parece poder ser um bom preparativo para os jogos da CL em termos de intensidade e ritmo competitivo!
Concordo plenamente contigo, visto que o Real Madrid também está no Pote 1 para o Sorteio que acho que se vai realizar dia 24(??) de Agosto. Portanto nada melhor que um Teste destes.
O sorteio deverá ser a 30 ou 31 (dia da ST europeia) pois a 28 e 29 jogar-se-ão as 2ªs mãos das pre-eliminatórias.
De qualquer maneira, a 3ª jornada joga-se no fds de 1/2 de Setembro e aí sim a liga pára até ao fds de 15/16 de Setembro, o que me parece excessivo em começo de época.
Afinal o Sporting ainda é conhecido na Europa.
Afinal é possível arranjar jogos amigáveis decentes.
O ridículo surreal acontece… se a organização é nossa não conseguimos nem herthas, ficamos com Recriativos… mas depois vem um Real Madrid convidar o Sporting para participar no seu troféu anual.
Priceless. Uma lição para o discurso miserabilista que justifica todas as alhadas da nossa gestão.
O Ano passado tivemos
21/8 Inter (apresentação)
26/8 Boavista (1ªJ)
9/9 Nacional (2ªJ)
12/9 Inter (CL)
16/9 Paços (3ªJ)
23/9 Aves (4ªJ)
27/9 Spartak (CL)
Ou seja tivemos só um fds de paragem (2/3 deSetembro)
Fico de certa forma orgulhoso com esta participação. Dentro de casa vemo-nos como uns pés rapados, mas lá fora ainda há quem nos respeite.
O que espero é que o Sporting vá lá jogar, e ganhar, com os suplentes. Se algum dos miúdos brilha num jogo destes, ainda há 30 e 31 de Agosto para o Real o levar…
a confirmar-se a realização deste jogo é espectacular para mostrarmos a todo mundo que afinal o sporting é o maior clube portugues!
excelente para promover o clube e jogadores mas nao para vende-los antes do inicio da epoca!
é destes jogos que o clube precisa!
força grande sporting!
De acordo com a peça da Sic Notícias, os senhores do Real Madrid dizem que o Sporting é “conhecido por ser uma fonte inesgotável de extremos, de onde saíram Figo, Ronaldo, Quaresma, Simão ou Nani”. Espero que Schuster feche muito bem as laterais, com medo do nosso “poder” nos extremos. E espero que não conheça o ditado “em casa de ferreiro, espeto de pau”. ;D
Parece-me uma má decisão aceitar o convite do Real Madrid.
Sim, é o maior clube do Mundo e é um convite prestigiante, mas… o Sporting joga no Dragão dois dias antes do Torneio e joga com o Belenenses no dia 2 de Setembro. São 2 jogos de elevado grau de dificuldade. Dois dias depois de jogar no Dragão (com a melhor equipa), certamente que o SCP seria obrigado a colocar os suplentes no jogo com o Real Madrid. E depois teria apenas 3-4 dias de descanso para o jogo com o Belenenses.
Ir ao Santiago Bernabéu para fazer de bobos da corte (a jogar com suplentes, é o que iria acontecer) e correndo o risco de sair de lá com alguma lesão, é preferível não ir!
O que não falta nesta altura do ano (nas duas equipas) são jogadores com vontade de mostrar serviço e principalmente de jogar e para nós adeptos mas principalmente para a equipa técnica é fundamental vê-los em competição…
Se bem que acho que pelo 45 minutos vão ser jogados com os Melhores…