Troféu 5 Violinos 2017 - Sporting.C.P x ACF.Fiorentina - 29-07-2017 - 18:00

Comunicado Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD

No próximo dia 29 de Julho realiza-se, no Estádio José Alvalade, a sexta edição do Troféu Cinco Violinos. Desta vez, e tal como em 2013, o Sporting Clube de Portugal tem o privilégio de poder contar, nesta festa do Futebol, com a presença da equipa italiana ACF Fiorentina.

A amizade entre os nossos dois Clubes e o Fair-Play que pretendemos promover através deste evento desportivo já eram razões de sobra para enobrecer este evento. No entanto, e porque a época passada ficou marcada pela tragédia, quisemos, o Sporting Clube de Portugal e a AFC Fiorentina, homenagear Marco Ficini, adepto do Sporting CP e da Fiorentina, assassinado em Lisboa nas vésperas de um dérbi.

Esta é também a nossa maneira de prestar tributo a quem, infelizmente, perdeu a vida a apoiar o seu Clube do coração. E é também a expressão do nosso desejo para que tragédias como a de Marco Ficini em 2017, de Rui Mendes em 1996 no Jamor e tantas outras que se têm registado por esse mundo fora não voltem a repetir-se no mundo do futebol.

Troféu 5 Violinos 2017/18: Sporting Clube de Portugal vs ACF Fiorentina

Data: Sábado, 29 de Julho de 2017
Hora: 18:00h

Transmissão: Sporttv 1

Aquisição de bilhetes: Compra de Bilhetes | Site oficial do Sporting Clube de Portugal

Preços:

BANCADA A ADEPTO SÓCIO SÓCIO SUB-11 SÓCIO SUB-23 SÓCIO SÉNIOR
Central 37.00 € 25.00 € 5.00 € 18.00 € 18.00 €
Lateral 34.00 € 22.00 € 5.00 € 18.00 € 18.00 €
Superior 30.00 € 18.00 € 5.00 € 18.00 € 18.00 €

BANCADA B ADEPTO SÓCIO SÓCIO SUB-11 SÓCIO SUB-23 SÓCIO SÉNIOR
Central 28.00 € 22.00 € 5.00 € 11.00 € 11.00 €
Lateral 25.00 € 19.00 € 5.00 € 11.00 € 11.00 €
Superior - - - - -

Deveriamos fazer um caca aos nn

Espero estar em Lisboa.

Esperado.

Será, certamente, um jogo muito bonito de ver. :great:

Segundo anunciou a Fiorentina, será às 18h00 :+1:

Traz-me à memória o jogo com a Fiorentina em Alvalade na pré-eliminatória da Champions League 2009/2010, onde o árbitro húngaro Viktor Kassai se deu a conhecer, infelizmente com uma arbitragem manhosa e nada caseira, pelo contrário, conseguindo colocar o Sporting em prejuízo no critério técnico e disciplinar.

Vim do Algarve de propósito de comboio para assistir a esse jogo no topo sul, quando passei a ponte sobre o Tejo, um dia antes, o pôr-do-sol deixava um rasto de violeta pintado no horizonte, não me esqueço desse pormenor.

Durante o jogo estávamos com menos 1 mas com uma motivação muito grande como são sempre os jogos em casa de pré-eliminatórias europeias. O Sporting começou o jogo mal, sofrendo muito cedo o golo apontado por Vargas. Vukcevic empatou já no segundo tempo numa incursão fulminante pela área, com Alvalade a celebrar efusivamente. Mas ao despir a camisola no festejo, o árbitro amarelou-o pela segunda vez (tinha visto o primeiro amarelo aos 12 minutos) e exibiu-lhe o consequente cartão vermelho.

A curva nunca desistiu de acreditar, e eu estava particularmente com um feeling, uma crença, uma fé, que mais do que merecer, nós íamos superiozar até ao Kassai e a sua arte mágica de inclinar campos, e conseguir recuperar. Acreditava que tínhamos essa capacidade, que a minha viagem não tinha sido para perder. E o Sporting estava a jogar para o golo, com menos 1 jogador, contra um árbitro indigesto e uma grande equipa, a bater-se, a esforçar-se, a superar-se.

Foi então que se deu o golo do Miguel Veloso, com um remate portentoso do meio da rua. Festejou-se, e não foi pouco. Então com menos um jogador, contra a Fiorentina e o Viktor Kassai a complicar, acontece isto, que é simplesmente um golaço de levantar um estádio? Delírio absoluto. Festa verde-e-branca do futebol, com Alvalade a vibrar. Mas após o golo o jogo foi estagnando e não deu para mais. A Fiorentina subiu e explorou a superioridade numérica e voltou a colocar-se na frente da eliminatória, por Gilardino, num golo de belo efeito. Tudo parecia perdido, ou pelo menos mal encaminhado.

Ficou assim, empatado. Dois igual.

Sporting 2 - 2 Fiorentina

Fiorentina 1-1 Sporting

Podem fixar o tópico [emoji106][emoji106]

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

MATHEUS ULTIMA SAÍDA Dossiê fica 'fechado' esta semana

Matheus Pereira está em vias de fechar a sua saída do Sporting. Record sabe que os leões estão a negociar a cedência do brasileiro, de 21 anos, a uma equipa da primeira liga portuguesa, processo que deverá ficar encerrado no decorrer da próxima semana.
Ontem, o camisola 73 até foi apresentado, mas acabou por ‘cair’ da ficha de jogo, vendo o jogo de apresentação, contra o Monaco, da bancada. Tal como o nosso jornal havia adiantado, a intenção de Jorge Jesus é que Matheus cresça numa equipa competitiva e que, de preferência, lute pelo acesso a provas europeias. Aves, Rio Ave e V. Guimarães são algumas das possibilidades para o futuro do extremo, que tem contrato válido com o Sporting até 2020 e uma cláusula de 60 milhões de euros.
Na entrevista concedida a Record no final de junho, Matheus já havia vincado a intenção de sair para “jogar mais”, cenário esse que agora se vai concretizar.

Record

A SportTV também não ajuda, lista o jogo às 16:30 e às 17:00… Deve ser o segundo caso, já que referem 2:10 de duração do programa.

JOGO DE PREPARAÇÃO - FUTEBOL SPORTING X FIORENTINA -TROFÉU 5 VIOLINOS SÁB 29 JULHO 17:00 Duração: 2:10

Anda tudo às aranhas com as horas, lá estarei mas o clube clarifique isto o mais rápido possível, fui a marcar o meu lugar com o núcleo e cada um diz uma hora diferente para sair.

:arrow: Nesse dia os lampiões não podem sair à rua.

RP

Piccini
Coates
Mathieu
Coentrão

William
Bruno Fernandes

Gelson
Podence
Bas
Acuña

E siga pa bingo.

Simples, e damos 3 ou 4 infelizmente a grande fiorentina vive um periodo mau do clube!

Nunca mais é sábado! Lá estarei!

O único jogo da pré-época que importa realmente ganhar.

para que ja abrir este topico se existe um jogo antes ?Na quarta feira

Somos penta campeões disto não é? :mrgreen:

Vai ser um jogo já próximo do primeiro oficial por isso acho que neste não deveríamos mexer tanto durante o jogo.

Fdx, espero bem que não seja às 17h, fica impossível de ver … quando chegar a casa o jogo já acabou.

Que metam à mesma hora do jogo com o Mónaco, 19h30, ou algo do género mas sempre pra cima … mais cedo que isso, tou bem fdd.

Confirma-se o Jogo ás 17h00 : http://www.sporting.pt/pt/agenda/listagem

Este 11 deu-me uma erecção.