Tripeiros proibidos pelos orcs de entrarem em Lx

Sou, sempre fui e tenho a certeza que jamais deixarei de ser defensor dos valores que estiveram na origem do 25 de Abril de 1974. Mandar às malvas uma ditadura que castrava a evolução, a todos os níveis, da sociedade foi essencial para o País andar para a frente. Ainda assim, admito, dava jeito que, mais de três décadas depois da Revolução, Portugal estivesse melhor. Tentar perceber o que tem impedido um salto mais significativo na qualidade de vida de todos nós é assunto que merece dicusssão mais aprofundada. Adiante...

Vem tudo isto a propósito da inacreditável proibição de que foram alvo cerca de 100 adeptos do FC Porto que, imagine-se, tiveram a “ousada” ideia de se deslocar a Lisboa para apoiar o clube do seu coração numa importante partida referente à final do “playoff” do Nacional de hóquei em patins.

Quando ouvi a notícia nem queria acreditar. O autocarro alugado pelos “Super Dragões” foi barrado pelas autoridades em Alverca. Explicaram os polícias que a segurança dos portistas não podia ser garantida no Pavilhão da Luz.

Sempre pensei que qualquer português, independentemente de ser do Porto ou de Lisboa, adepto dos dragões ou das águias, podia deslocar-se livremente pelo País e assistir, desde que munido do respectivo ingresso, a todos os espectáculos desportivos ou de outra índole. Pelos vistos, estava enganado!

Sei que os duelos entre Benfica e FC Porto, nos últimos tempos, têm sido marcados por algumas cenas de violência, mas daí a proibir que um cidadão em plena posse dos seus direitos se desloque a onde quer que seja é impensável num País que se diz de direito.

Mas, para além da questão essencial, existem outras que não entendo:

• Se a Polícia tinha intenções de impedir a viagem dos “Super Dragões”, não devia ter acabado com a deslocação logo no Porto? Porquê a barragem só em Alverca? Se calhar podiam tê-los deixado chegar à Segunda Circular…

• Se houve disponibilidade para colocar tantos agentes da autoridade em Alverca, de forma a assegurar o “bloqueio”, não era possível utilizar essa mesma força policial para garantir a segurança dos adeptos portistas na Luz? Que se saiba, por muita rivalidade que exista, o recinto dos encarnados não é propriamente num bairro de Bagdad…

• Quem vai pagar o aluguer do autocarro e os bilhetes que os adeptos “barrados” garantiram ter em sua posse?

• Segundo os adeptos portistas, a Polícia explicou-lhes que fora o Benfica a comunicar a proibição. A ser assim, pode concluir-se que os clubes têm mais poder que as autoridades?

Enfim, um “filme” verdadeiramente ridículo, cujas “cenas” decorreram precisamente a 25 de Abril. Há com cada ironia…

Data: Quinta-feira, 26 Abril de 2007 - 17:57

http://www.record.pt/noticia.asp?id=742943&idCanal=1080

Vcs viram isto? Será que foi mesmo assim?

pelos vistos foi, mas ainda vou-me rir se o pintinho po ano faz o mesmo ao lamps só q em vez de ser num jogo de hoquei ainda se lembra de fazer no jogo do campeonato… lol

era fixe q se matassem todos

Apesar de eu nao gostar do porto e muito menos dos orcs
Acho esta actuacao da policia ridicula numa sociedade Democratica.

Eu acho inaceitavel a policia aconselhar portugueses sejam eles oriundos de que zonas sejam voltaram para tras,nao puderem entrar em Lisboa.

Eu acho absurdo,sem explicacao!

Não tem explicação mas deveria ter, e teria que ser bem consistente.

http://www.youtube.com/watch?v=ihyQwzyvvRI&eurl=http%3A%2F%2Fwww.adeptos.blogspot.com%2F

:shock: aconselhar :?: :!: isso so pode ser pa rir, os tripas foram proibidos de entrar em lx pela psp.
eles foram parvos pq eu tinha feito td para entrar até q a policia fosse obrigado a prende-los mas dps queria ver com q bases legais é q eles se justificavam.
Espero sinceramente q o FCP leve isto para tribunal pq era importante q o comandante q deu a ordem se explicasse pq dps do orelhas ter insultado uma graduada da psp sem ter tido qqr tipo de problema legal so faltava serem o dirigentes do slb a decidir se os adeptos da outra equipa podem entrar em LX ou nao.

nao se percebe nada do som

Vi isso na rtp, segundo o responsavel da psp no local, esta decisao veio da parte do benfica e que deviam ir ter com o benfica para terem esclarecimentos.

Será que desta o orelhas também vai dizer que foi culpa de psp?!

Sinceramente nao se percebe! Neste país anda tudo doido ou k?

Vi isso na rtp, segundo o responsavel da psp no local, esta decisao veio da parte do benfica e que deviam ir ter com o benfica para terem esclarecimentos.

Será que desta o orelhas também vai dizer que foi culpa de psp?!

e a psp no local não disse se a nossa policia existe para servir interesses de privados, ou porque raio a psp impede pessoas de entrar numa cidade a pedido de um clube ?

Será que podemos todos pedir ao á psp para impedir a entrada dos jogadores do benfica em lisboa no domingo ? Se precisarem de uma razão, alegamos poluição … é que esses gajos cheiram mesmo mal, e era bom ficarem fora de lisboa!

Que grande tristeza isto!

O mais engraçado (ou não) disto tudo é que foi em pleno dia 25 de Abril.
A sorte (ou não), é que muitos Portugueses nem sabem o que significa esse dia, por isso também não dão muita importância a esta notícia.

Pelo que sei, em cerca de 100 adeptos do Porto apenas 23 tinham bilhete para o jogo, tendo sido essa a razão para a polícia não os deixar avançar… está-se mesmo a ver que os outros 77 iam para o Colombo passear. :?

Acho que se isto realmente se confirma (deve ter sido esta informação que o benfica passou à polícia e não um pedido de não os deixar passar), foi uma opção sensata por parte da polícia, ainda mais tendo em conta o que se passou no último jogo na Luz, com os adeptos do porto a praticarem as mui nobres modalidades dos 100 metros torniquetes e do arremesso da cadeira.

Se querem que vos diga, acho muito bem… se não se sabem comportar como gente civilizada, então que fiquem em casa.
Aliás, medidas destas são um excelente contributo para que as claques comecem a pensar duas vezes antes de fazerem o que não devem.

Realmente…
Devem ter sido os adeptos do FCP que já mataram um adepto de futebol e nesse mesmo dia foram para o estádio festejar um título. Ou então foram eles que invadiram o autocarro de uma equipa de Hóquei e quase que mataram um atleta, ou até foram eles que andaram a fazer emboscadas em Sta Apolónia, quase matando 3 adeptos de outro clube.
Enfim… A fama fica para uns, mas os verdadeiros MARGINAIS (como eles gostam de afirmar) e os verdadeiros ANIMAIS moram noutro estádio!

Realmente... Devem ter sido os adeptos do FCP que já mataram um adepto de futebol e nesse mesmo dia foram para o estádio festejar um título. Ou então foram eles que invadiram o autocarro de uma equipa de Hóquei e quase que mataram um atleta, ou até foram eles que andaram a fazer emboscadas em Sta Apolónia, quase matando 3 adeptos de outro clube. Enfim... A fama fica para uns, mas os verdadeiros MARGINAIS (como eles gostam de afirmar) e os verdadeiros ANIMAIS moram noutro estádio!

Uma coisa não desculpa a outra, nem uns são mais anjinhos que os outros… famas todos têm, são todos a mesma coisa.
Se tivesse acontecido o mesmo à claque do benfica ou do Sporting eu teria exactamente a mesma opinião.

Pelo que sei, em cerca de 100 adeptos do Porto apenas 23 tinham bilhete para o jogo, tendo sido essa a razão para a polícia não os deixar avançar... está-se mesmo a ver que os outros 77 iam para o Colombo passear. :?

Acho que se isto realmente se confirma (deve ter sido esta informação que o benfica passou à polícia e não um pedido de não os deixar passar), foi uma opção sensata por parte da polícia, ainda mais tendo em conta o que se passou no último jogo na Luz, com os adeptos do porto a praticarem as mui nobres modalidades dos 100 metros torniquetes e do arremesso da cadeira.

Se querem que vos diga, acho muito bem… se não se sabem comportar como gente civilizada, então que fiquem em casa.
Aliás, medidas destas são um excelente contributo para que as claques comecem a pensar duas vezes antes de fazerem o que não devem.

Terias razão se a policia os impedisse de entrar no rec9into desportivo … impedir cidadões de entrar numa cidade com base na não existência de bilhetes para um jogo … onde é que já se viu isso!

Os adeptos do Porto tambem não são santinhos nenhuns , lembro-me que há uns anos nas antas esfaquearam um adepto do Sporting , por isso não são muito diferentes dos orcs.

Os adeptos do Porto tambem não são santinhos nenhuns , lembro-me que há uns anos nas antas esfaquearam um adepto do Sporting , por isso não são muito diferentes dos orcs.

Mas eu acho que a questão central não é eles serem santos ou não!

A questão na minha perspectiva é esta: com que direito a psp a mando do benfica pode impedir a entrada numa cidade a cidadões portugueses ?

Impedir a entrada em recintos desportivos privados … ok! agora numa cidade ?

O que impede o Pintinho agora, de exigir que a psp do porto impeça a entrada a todos os adeptos sportinguistas e benfiquistas na cidade do porto, sempre que existir jogo grande lá em cima ?

Eu estava a referir-me aos threads anteriores , não vi o teu post.

É claro que a polícia não tinha legitimidade para impedi-los de vir para Lisboa , ainda para mais no dia 25 de Abril o que é irónico.

Tendo o bilhete ou não eles não podiam ser impedidos de entrar em Lisboa , que impedissem-nos de entrar se não houvesse condições era no pavilhão.

Eu se fosse a eles avançava para os tribunais e alguem ía ter que pagar , onde já se viu impedir portugueses de entrar na capital , ainda para mais andam aí tantos ilegais que nem se sabe de onde vêm e andam aí à vontade.

Pelo que sei, em cerca de 100 adeptos do Porto apenas 23 tinham bilhete para o jogo, tendo sido essa a razão para a polícia não os deixar avançar... está-se mesmo a ver que os outros 77 iam para o Colombo passear. :?

Terias razão se a policia os impedisse de entrar no rec9into desportivo … impedir cidadões de entrar numa cidade com base na não existência de bilhetes para um jogo … onde é que já se viu isso!

Segundo o responsavel pelos tripas, ainda havia bilhetes disponiveis. Parece que isto foi mesmo para impedir a entrada em Lisboa.
Se fosse comigo ia haver porcaria.