Tripeiros e Lagartos de "pequeninos" nos dois club

O Maisfutebol faz um levantamento engraçado de quem é “tripeiro” ou “lagarto” desde “pequenino” nos planteis dos dois grandes… alguns são surpresa outros nem tanto:

No Sporting, tripeiros de pequeninos:

Barbosa - não sabia
Rui Jorge - quem é que não sabe
Viana - já sabia

No Porto lagartos de pequeninos:

Costinha - conta-se no artigo que tinha o quarto cheio de posters do Oceano quando era puto
Maniche - E esta hein?
Quaresma - Duvido, mas o artigo refere-o.

É caso para dizer… pode-se trocar? :slight_smile:

O Maisfutebol faz um levantamento engraçado de quem é "tripeiro" ou "lagarto" desde "pequenino" nos planteis dos dois grandes... alguns são surpresa outros nem tanto:

Barbosa - não sabia
Viana - já sabia

Costinha - conta-se no artigo que tinha o quarto cheio de posters do Oceano quando era puto
Maniche - E esta hein?

Barbosa nao sabia… ele nasceu al no norte, so isso e que sabia.
Rui Jorge também sabia
Hugo Viana- Tam´bem so sabia que tinha nascido no norte, dai a ser do Porto…

Costinha- ele ja o tinah dito numa reportagem
Maniche- O meu pai ja me tinah dito
Quaresma- Penso que e…nunca mostrou o contratio)

Segundo julgo saber, o Barbosa teve mesmo uma passagem efémera pelas camadas jovens do Porto. Do Maniche já tinha visto uma reportagem, o pai dele é um lagarto castiço do Bairro da Boavista, daqueles que têm a casa cheia de posters, galhardetes e leões de gesso. :smiley:

Isso já e’ uma velha questão…e eu por acaso já sabia de todas essas “simpatias”. 8)
Não me aquece nem me arrefece.São todos profissionais.E’ a vida.

Esqueceste do Nuno Valente que tambem é sportinguista desde pequenino e do Mário Sérgio que é portista.

Off-topic, ou talvez não: quantos sportinguistas há no nosso plantel?

E quantos benfiquistas?

Benfiquista desde pequenino o único que conheço é o Ricardo.

Off-topic, ou talvez não: quantos sportinguistas há no nosso plantel?

E quantos benfiquistas?

Benfiquista desde pequenino o único que conheço é o Ricardo.

Fazendo uma retrospectiva aos jogadores portugueses que fazem parte do plantel do Sporting:

Ricardo - Benfica
Nelson - Sporting
Tiago - ?
Mario Sergio - Porto
Miguel Garcia - Sporting
Rui Jorge - Porto
Beto - Benfica
Custódio - ?
Viana - Porto
Carlos Martins - Sporting
Sá Pinto - Porto
Pedro Barbosa - Porto
Danny - ?
Paulo Sergio - ?

Não concordo com este tipo de “post’s” como o último, mas todos têm direito à sua opinião. Para mim todos são sportinguistas porque veste o equipamento do meu clube, além disso todos estão no seu trabalho.
Tal como um de nós estar a trabalhar numa firma muitos anos, e depois acabar por trabalhar numa firma da concorrência … a vida é mesmo assim. Importa sim serem bons profissionais no seu trabalho.

Um bom exemplo disso é o costinha que todos sabem que é sportinguista desde miudo, e inclusivé chegou a estar na Juve Leo.

Percebo o que queres dizer CrazySCP mas se todos, ou a maioria, dos jogadores do Sporting sentissem o amor pelo clube como verdadeiros sportinguistas (o carlos martins ontem por exemplo) se calhar rendiam muitíssimo mais.

Mas quando fiz a questão não foi pensando nisto mas sim saber quantos sportinguistas há no plantel.

Abraço :wink:

Essa do Maniche é que me surpreendeu… :!:

No maisfutebol não diz que o Pedro Barbosa é do FCP, diz apenas que teve alguns anos de formação no FCP.

Lembro-me do Maniche ter sido emprestado ao Alverca pelo Benfica. Houve um jogo entre o Alverca e o Benfica no Estádio da Luz e a TVI fez uma reportagem sobre o Maniche. O pai é um ferrenho do Sporting e disse ao filho que marcasse um golo ao Benfica. E marcou mesmo. O Alverca esteve a ganhar 2-1 ao Benfica no estádio da luz até ao minuto 95 altura que o Benfica empatou.

O Maisfutebol faz um levantamento engraçado de quem é "tripeiro" ou "lagarto" desde "pequenino" nos planteis dos dois grandes... alguns são surpresa outros nem tanto:

Barbosa - não sabia
Viana - já sabia

Maniche - E esta hein?

Não gostei deste levantamento. Barbosa tripeiro? Essa então é pra rir.

Não gostei deste levantamento. Barbosa tripeiro? Essa então é pra rir.

Parece que é tripeiro porque quando estava no Guimarães dizia ele que o jogador preferido era o André. Mas isso não quer dizer nada já que Hugo Viana disse que o idolo era o Rui Costa.

Deparei-me com este tópico aqui no baú e achei piada a algumas análises que na altura não se sabia muito e hoje em dia estão confirmadas.

Sei que provavelmente isto perdeu o interesse, mas relativamente ao Pedro Barbosa, posso confirmar que é portista pois andou no meu liceu. Na altura era uma estrela nas camadas jovens e inclusivamente tinha mais estatuto que o João Vieira Pinto que frequentava o mesmo liceu.

Independentemente disso, este prémio é teu:

:mrgreen:

eh pá…obrigado!!! nunca tinha ganho nada aqui no fórum. até estou emocionado.

:rotfl:

Fazendo uma retrospectiva aos jogadores portugueses que fazem parte do plantel do Sporting:

Ricardo - Benfica
Nelson - Sporting
Tiago - ?
Mario Sergio - Porto
Miguel Garcia - Sporting
Rui Jorge - Porto
Beto - Benfica
Custódio - ?
Viana - Porto
Carlos Martins - Sporting
Sá Pinto - Porto
Pedro Barbosa - Porto