Agora que chegou o Verão volto a uma das minhas actividades preferidas, correr a ilha. Costumo fazer trilhos pedestres, sitios tão reconditos que muitos dos micaelenses nem os conhecem…
Deixo-vos aqui alguns desses trilhos e à medida que os for fazendo vou pondo aqui.
Vai aos Biscoitos ou ao Cais da Silveira tomar um banho. Recomendo vivamente visitares o Algar do Carvão, a gruta de Natal e a Furna de Água. Corre as freguesias porque à sempre festa numa delas. Para um passeio pedestre o Monte Brasil será o mais indicado, poderás ver onde o Gungunhana ficou exilado.
Mas o meu sitio preferido na Terceira é mesmo o Algar do Carvão.
Thanks! :great:
Vou já tratar de investigar cada um desses pontos para aproveitar como deve ser e a estadia.
Já agora, as viagens entre as ilhas são caras e/ou demoradas?
É que curtia visitar pelo menos outra ilha.
Sou terceirense de nascença mas penso que a gruta do Natal não tem nada de especial comparado com o o Algar do Carvão, mais vale gastares o dinheiro neste último.
Trilhos pedestres de São Miguel, que saudades! Passei 3 meses em São Miguel quando estive na tropa, no QG da Zona Militar dos Açores, e uma das coisas que fazia nos fins de semana para passar o tempo (além de ir a jogos do Santa Clara) era participar em passeios pedestres, corri a ilha de lés a lés, Lagoa do Fogo, Furnas, Sete Cidades, Nordeste, Ribeira Quente etc., etc. Dei a volta às Sete Cidades pelo cimo das colinas que a rodeiam (lindo), dei a volta à Lagoa do Fogo mesmo à beira da lagoa (lindo), andei por sítios que já nem me lembro como se chamavam, mas todos eles lindos. Tenho que lá voltar assim que possa.
Já desci a lagoa do fogo por 3 vezes, mas nunca consegui dar a volta, chega a uma altura que tens que ir a nado, mesmo no final da volta, e com mochila às costas não dá muito jeito. Mas é uma maravilha descer a lagoa e dar uns mergulhos! Fenomenal!
Amanhã posto esse trilho também. É um passeio longo, que começa no lado sul da ilha e atravessa a ilha até ao seu interior, até à Lagoa de Fogo. Passando por a maior aglomeração de fontes naturais da ilha.
Já lá deves estar, mas só agora é que reparei no teu post. :-[
Mas também não ia poder ajudar-te, tenho todos os mapas dos trilhos de S. Miguel mas da Terceira nenhum. Se ainda vires este post, aconselho-te a ires ao Bureau de Turismo de Angra do Heroísmo que de certeza que lá te arranjam alguns.