Trilhos Pedestres de S. Miguel - Açores

Agora que chegou o Verão volto a uma das minhas actividades preferidas, correr a ilha. Costumo fazer trilhos pedestres, sitios tão reconditos que muitos dos micaelenses nem os conhecem…

Deixo-vos aqui alguns desses trilhos e à medida que os for fazendo vou pondo aqui.

Aqui vai o 1º

Praia da Amora (Ponta Garça) - Ribeira Quente

Apreciem

[youtube=425,350]http://br.youtube.com/watch?v=H7grKb56cno[/youtube]

E na ilha Terceira? Conheces alguma coisa? É que vou para lá na próxima sexta-feira.

Vai aos Biscoitos ou ao Cais da Silveira tomar um banho. Recomendo vivamente visitares o Algar do Carvão, a gruta de Natal e a Furna de Água. Corre as freguesias porque à sempre festa numa delas. Para um passeio pedestre o Monte Brasil será o mais indicado, poderás ver onde o Gungunhana ficou exilado.

Mas o meu sitio preferido na Terceira é mesmo o Algar do Carvão.

Thanks! :great:
Vou já tratar de investigar cada um desses pontos para aproveitar como deve ser e a estadia.
Já agora, as viagens entre as ilhas são caras e/ou demoradas?
É que curtia visitar pelo menos outra ilha.

Existe um cruzeiro das ilhas, aqui podes ver dias e preços.

http://www.atlanticoline.pt/

Nós por cá temos um programa em que cada viagem sai a 1€ :lol:

Se tiveres carro podes sempre levar o carro no barco.

Já corri a ilha de São Miguel toda,mas mais de carro,logo é natural que não conheça alguns sítios…

Sou terceirense de nascença mas penso que a gruta do Natal não tem nada de especial comparado com o o Algar do Carvão, mais vale gastares o dinheiro neste último.

Já estou a traçar um roteiro. Se calhar os 5 dias vão servir para conhecer muita coisa.
Só me falta localizar a Gruta de Natal e a Furna de Água.

Trilhos pedestres de São Miguel, que saudades! Passei 3 meses em São Miguel quando estive na tropa, no QG da Zona Militar dos Açores, e uma das coisas que fazia nos fins de semana para passar o tempo (além de ir a jogos do Santa Clara) era participar em passeios pedestres, corri a ilha de lés a lés, Lagoa do Fogo, Furnas, Sete Cidades, Nordeste, Ribeira Quente etc., etc. Dei a volta às Sete Cidades pelo cimo das colinas que a rodeiam (lindo), dei a volta à Lagoa do Fogo mesmo à beira da lagoa (lindo), andei por sítios que já nem me lembro como se chamavam, mas todos eles lindos. Tenho que lá voltar assim que possa.

Cumeadas

Amanhã posto o trilho daí.

Exactamente, pelas cumeadas! É uma paisagem espectacular, sobretudo na parte em que tens a lagoa de um lado e o mar do outro.

Eu vou a São Miguel em Setembro ! Mas são poucos dias… não sei se dará para fazer grande coisa !

Atlantian, sabes onde eu possa arranjar um mapazito com trilhos da Terceira?
É que estou a pensar fazer umas caminhadas.

Já desci a lagoa do fogo por 3 vezes, mas nunca consegui dar a volta, chega a uma altura que tens que ir a nado, mesmo no final da volta, e com mochila às costas não dá muito jeito. Mas é uma maravilha descer a lagoa e dar uns mergulhos! Fenomenal!

Amanhã posto esse trilho também. É um passeio longo, que começa no lado sul da ilha e atravessa a ilha até ao seu interior, até à Lagoa de Fogo. Passando por a maior aglomeração de fontes naturais da ilha.

Já lá deves estar, mas só agora é que reparei no teu post. :-[

Mas também não ia poder ajudar-te, tenho todos os mapas dos trilhos de S. Miguel mas da Terceira nenhum. Se ainda vires este post, aconselho-te a ires ao Bureau de Turismo de Angra do Heroísmo que de certeza que lá te arranjam alguns.

Aqui vai mais um… só foi pena estar um dia de chuva.

Trilhos Pedestres S. Miguel: Vista do Rei - Cumeadas - Sete Cidades

[youtube=425,350]http://br.youtube.com/watch?v=NIBOf2kqdso[/youtube]