Tribunal da propriedade intelectual obriga Belenenses SAD a mudar nome e simbolo

Creio que simboliza a torre de belém, e não um castelo.

Depois gostava de ler com atenção a sentença do tribunal e investigar este caso na globalidade.
Esta sentença pode abrir a caixa de pandora.
A relação entre a SAD de um clube e o clube da qual esta última emanou tem que ser racional e harmoniosa, senão isto é um farsa e uma palhaçada.
Já não se entende o que é SAD, o que é clube, enfim.

Posso achar muito bonito o ideal por trás da separação do clube da SAD. Talvez apoiasse isso no caso do Sporting.

Mas ainda não percebi bem o que aconteceu naquele clube para o clube se ter desmembrado da SAD, não foram os sócio do clube que aceitaram a vinda do Rui Pedro Soares como presidente da SAD com um presidente do clube diferente? Mais me parece é que o presidente do clube, à primeira oportunidade quis montar foi um circo a volta daquilo prejudicando o Belém. Também não duvido que o pulha do RPS tivesse muita culpa no cartório.

É muito bonito ver o Belém na distrital a encher estádios, as esse escalão não é o lugar do clube. E isso é triste.

Tenho uma visão parecida com a tua.
Não me agradam os 2 presidentes.
Mas pelo menos o Rui Pedro Soares admite que é um aldrabão. O outro toma-se por uma pessoa séria mas é 1 demagogo.
A questão principal é uma cláusula de “recompra” que segundo o clube a SAD não respeitou, segundo a SAD fez tudo de forma legítima.
Não consegui chegar ao fundo disso.
Mais do que posições, aquilo já são facções lá dentro.
Mas acho que todos os adeptos do Belém deviam reconhecer o bom trabalho do Silas e o bom futebol da equipa que está na liga.

É o que se passa com o Sporting excepto a situação clube-SAD.

E para ser honesto mesmo nos Vermelhos e nos Andrades, hão de existir fações.

No caso dos vermelhos há os vieiristas e os anti-vieira, nos azuis depois da morte do PdC, ou o velhote prepara muito bem a sucessão ou vão haver muitas fações ali. Curioso para ver como se vai desenvolver o futebol Português nos próximos 30 ou 40 anos com o crescimento de cisões e fações inimigas nos diferentes clubes grandes do nosso futebol.

É que se fosse o emblema do clube…, mas é a cruz de Cristo que até é um património nacional e não de qualquer entidade em particular… Inclusive é uma condecoração de Estado… Como é que se pode proibir a sua utilização? Tudo parece surreal…

aBErração Sad

Enviado do meu SM-J320FN através do Tapatalk

Como é que ficou o nome? Belém sad?

Um dia o Sporting croquético tambem terá um símbolo.

Com um c de croquete , cporting.

Sim é isso. Expressei me mal…

Continua belenenses SAD

Mas a sentença não tinha proibido também o uso da referência Belenenses? Ou será que só conta se for Os Belenenses?

Clube futebol Os Belenenses

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

[emoji106][emoji481]

Parece que croquetes e lampiões arranjaram mais um local de confraternização.

https://twitter.com/pedromendes_15_/status/1105424906953637889

Um gajo ouve o Rodrigo Roquette e o Pedro Marques Lopes a falar (o genro trabalha no Belenenses clube, segundo ele) e interroga-se qual o Belenenses que é o do “sistema”…

Um pequeno aparte: quem tenha jeito para a coisa vá pensando num emblema para o Sporting-Clube.