Treinador de futebol 11

Boas!

Ultimamente surgiram-me algumas dúvidas relativamente ao cargo dos treinadores do escalão sénior que até agora ninguém me soube responder.
É necessário curso de treinador para treinar uma equipa regional? Existe uma idade mínima para tirar o curso? Existe idade mínima para treinar uma equipa sénior?
Ainda dentro do mesmo tema, embora relativamente aos escalões inferiores, existe um limite de idades ou a obrigação do dito curso de treinador?

Alguém me sabe responder?

Tens a idade minima para tirar o curso que é de 18 anos, acho que nos distritais de formação não precisas de curso mas depois precisas sempre do nivel I, mas disto não tenho a certeza

A outra coisa que eu sei é que as inscrições para o curso de treinador nivel I na AFL tá fechado desde Setembro de 2010 salvo erro e não há perspectiva de quando vai voltar a abrir, o que é uma pena porque eu queria tirar o curso ::slight_smile:

Idade minima 18 anos e é preciso curso para seres reconhecido oficialmente como treinador. Nos escalões jovens tambem é preciso curso so que em muitos casos isso não acontece muito devido aos cursos tarem fechados à imenso tempo, ou seja, treinas os putos mas não podes meter o teu nome na ficha de jogo como treinador. Em equipas seniores não sei se ha essa hipotese mas penso que não.