Transferencias

Depois de o ouvir ontem a dizer que gostava de voltar a Portugal,seria o Tiago que está na Juventus uma mais valia para o nosso plantel;uma coisa é certa é melhor que o pipi e visto que o Vuck nao faz parte dos planos…
Que acham??? :think: :think: :think:

Com todo o respeito pela tua opinião e acrescentando que também ouvi as palavras do Tiago acho três coisas:

1- Temos excesso de médios centros no plantel, apesar da qualidade de Tiago;
2- Só poderia ingressar no Sporting, se um dos influentes médios centros saísse na reabertura do mercado;
3- Não pode nunca ser comparado com Pipi Romagnoli. São jogadores completamente diferentes.

O Tiago é um médio que marca golos (tirando agora na Juventus) e só por essa razão já teria lugar no plantel já que não temos cá ninguém que o faça. Tinhamos o Vuk mas esse anda de fora.

Depois sendo um jogador que remata bem de meia distância também viria melhorar muito a equipa nesse aspecto já que os remates do Moutinho e do Roma são um desastre e o Roca incrívelmente esta época também raramente faz um de jeito.

O Tiago teria lugar em qualquer equipa portuguesa (a titular).
É um bom jogador que agora está a atravessar uma má fase e, se diz que via com bons olhos o regresso a Portugal, então é uma oportunidade única para o fisgar. O problema é que a Juventus deve pedir muito por ele (também pagaram muito), portanto duvido que venha sem ser incluido no negócio com outro jogador, em especial o Moutinho ou Veloso, que se diz que serem do interesse da Juventus. Pessoalmente via com bons olhos a troca de qualquer um deles pelo Tiago + €€, o Sporting saia a ganhar.

Mas estranho um bocado que ele esteja disposto a voltar. Ele ainda é “novo” (27 anos) e duvido que faltem clubes estrangeiros dispostos a dar-lhe um bom salário.

São diferentes, mas podem perfeitamente ter a mesma função.

O melhor Tiago é muito superior ao melhor Romagnoli: é mais rápido, marca mais golos, tem menos finta mas tem um jogo muito mais variado que Romagnoli.

Há muito tempo que acho que Romagnoli não é o 10 que precisamos. é só jogo de passe curto e finta rápida mas sem capacidade para gerir o ataque, sem visão e capacidade de passe longo.

A.A.

Acho que seria uma excelente aquisição, vendam uma das jóias e vão buscar um jogador feito, veria com bons olhos uma troca Miguel Veloso - Tiago com mais uns euros a fazerem viagem de Turim para Lisboa, até mesmo Moutinho - Tiago seria uma boa troca, juntava-se a vontade destes 2 em sair com a vontade do Tiago em regressar a Portugal! :arrow:

Acrescento que uma troca dessas só faria sentido no final de época. Além de não se saber ainda se Tiago pode render o que já rendeu no Chelsea e Lyon, estamos na CL e não faria sentido deixarmos sair Moutinho ou Veloso em Janeiro para vir um jogador que levaria o seu tempo a encaixar na equipa.

Além disso, teriam de vir uns euros valentes para essa troca. Tanto Moutinho como Veloso são mais novos e estão a jogar muito mais (não falo só de minutos :)).

De acordo e acrescento que Tiago ja nao poderia jogar na CL por nos…

Que treta de mentalidade esta de inferiorizar os nossos jogadores e querer troca-los por outros, que nao sendo maus, nao sao de maneira nenhuma melhores.
Veloso eh 1 excelente jogador! Ta em baixo de forma agora ou desmotivado(ou que seja)? Pode ser, mas quem garante que os que veem estarao em estado(fisico ou espiritual) diferente?
De Moutinho nem se fala, pode nao ser excelente ou jogar tudo o que sabe muitas vezes mas tem um nivel exibicional bastante constante e isso eh muito importante. Tomara muitos clubes terem um jogador assim nas suas fileiras

andava aqui a pensar, o fergunson anda insatisfeito com o Tevez, a forma actual dele é deploravel e está completamente tapado…

não poderia o SCP pedir um emprestimo, “activando” as nossas boas relaçoes?

estarei a sonhar? sim, pareceme… mas não era uma boa jogada?

Difícil, ou quase impossível, mas bem pensado!

De avançados é que nós já estamos cheios, um 10 puro e/ou um extremo puro para o mercado de inverno é que não era mal pensado! Digo eu… :eh:

Segundo se sabe, o Tevez nem é do United, está emprestado. Depois, o Ferguson não ia ficar só com o Berbatov, o Rooney e o Manucho para o resto da época.

é que as ligaçoes ao united devem ser usadas para proveito dos dois clubes, e não do united… temos de lhes lembrar onde vieram buscar dois dos melhores extremos do mundo?

não precisamos de extremos, pelo menos com este treinador, não dá mesmo…

um 10 de jeito até se comprava…

acho que se queremos ser um clube digno de registo temos de elevar a fasquia, e a comprar tiuis não vamos lá…

também é um ponto de vista, mas acho que aqui a questão não se prende muito com a disponibilidade deles, mas sim com os “tomates” do nosso scp em fazer uma proposta destas…

porque é que carga dágua eles não nos emprestam ninguem?

vão ao site oficial do united e vejam os jogadores que eles lá têm “encostados” ou jovens promessas…

estou cheio que eles fiquem com as nossas perolas… apesar de serem o meu clube favorito a seguir ao scp

Primeiro, não há nenhuma ligação entre os clubes. O unico pessoa que tinha a ver com uma “ligação” é hoje um “persona não grata” para o nosso presidente e segundo, “o caminho para ser um clube digno” é ir buscar os que nao prestam la no United?

Agora ao assunto do topico, Tiago dos tempos de Lyon dava jeito, muito ate, mas temos medio centros de mais que nem Adrien sai do banco assim alguém teria que sair antes pudéssemos pensar em contratar Tiago.

Desde quando é que o Tevez não presta? :o :o :o
E depois, não concordas com a política dos lamps de irem buscar por empréstimo jogadores com nome lá fora mas que não jogam no seu respectivo clube (Suazo e Reyes)? Não percebo qual é o mal disso, já que só traz vantagens para todas as partes, tendo em conta que numa situação normal, um jogador “desses” nunca vem jogar para Portugal…

O problema é que o United não vai dispensar o Tevez, nem se sabe se podem. Uma coisa é estar no banco porque o senhor 38 milhões tem de jogar sempre, outra é ser dispensável.

Se fores a ver, os verdadeiros dispensáveis do United são jogadores que não fazem falta ao Sporting, é quase tudo putos da formação deles. E para isso já temos a nossa.

Eu não disse nada perto disso. Tevez esta emprestado ao MU, o preco para comprar definitivamente é cerca de 25-30 milhoes de Euros, Fergusson gastou 30 milhoes de Euros em Berbatov e agora va gastar outro 30 milhoes para comprar Tevez e depois emprestar ao nossa clube para fazer parte dessa “ligacão”? Come on. :eh:

LOLsangulo disso o que eu estava tentando-a dizer sobre o assunto. Porque agora ir buscar um OShea, um Darren Gibson, um Chris Eagles, um Bardlsey, um Campbell, etc… para fazer essa “ligacão” e deixar um Adrien, um Carrico, um Rosado, etc etc etc… ao lado? Porque? Um clube que “quer ser digno” não vai usar “A galinha da vizinha é maior que a minha” para a filosofia de futebol dele.

existe sim ligação entre o united e o sporting, o sporting é um clube satélite do man united, assim como outros clubes pela europa fora (manucho foi para um desses clubes, porque não veio para nós?)

voçes são do melhor que há… o manchester não tem jogadores para o sporting… bahhhh… eu oiço cada uma…!!!
o banco de suplentes deles ganhava o nosso campeonato…

Não existe ligação nenhuma e nós não somos satélite de ninguém !!!
Chegou a falar-se numa eventual ligação bem como a hipótese de se trazerem jogadores por empréstimo, falou-se de um miúdo brasileiro que eles lá tinham, Rincón e que supostamente na altura viria emprestado por dois anos mas isso acabou por nunca acontecer.

A única coisa que temos com o Manchester United são boas relações negociais por isso tem havido uma certa prioridade em transferências dos nossos miúdos para lá. Mas os nossos jogadores jovens são apelativos para muitos clubes europeus, se lhes vendemos o Nani e o Ronaldo foi pela simples razão de que eles fizeram ofertas melhores do que outros potenciais interessados.

O Sporting não é satélite deles, isso é conversa de bife.

Segundo, sabes a diferença entre jogador de banco e dispensável? Se soubesses não tinhas dito o que disseste.