O Arouca está cheio de papel. Basta ver as contratações do ano passado. Se mantiverem o plantel e o reforçarem, podem dar um salto qualitativo e quem sabe lutar pela Europa.
Sempre que a academica jogava era normal aqui no forum surgirem elogios à capacidade do Djavan. Cheguei a recomendá-lo. Por isso acho uma boa contratação, para alternativa a um eventual titular.
No entanto, é muito inferior ao dopado que assinou pelo atlético de madrid. Quer defensivamente, quer ofensivamente.
Mas o titular ao que consta será o Benito, que na altura até se falou para nós… Este será para rodar. Fará um pouco o papel do Sílvio como solução de recurso.
Sou mais um que acha o Djavan limitado a atacar (e já tive oportunidade de o defender). Digo o mesmo, já agora, do Edimar. Ambos potentes mas algo “trôpegos” (confesso que vejo a ambos semelhança com o Evaldo…)
Também vejo essas semelhanças com o Evaldo. Se o Jefferson já me começa a parecer curto, qualquer um desses 2 (Edimar e Djavan) mais curtos me parecem. Para além disso, um tem 26 anos e o outro 28, não há grande margem de progressão, não há grande interesse em tê-los a jogar de vez em quando para irem evoluindo.