Transferências Internacionais - Época 2012/2013

Não falei no nível do Neto… Só falei do facto de o criticarem por trocar o Siena pelo Zenit. :great:

@Scasanova, é a tua opinião e respeito, mas na minha opinião, é um campeonato com mais qualidade e mais equilibrado que o português.

Vamos lá a ver: o campeonato russo é dos melhores da Europa, tanto a nível de qualidade dos jogos como a nível de qualidade das equipas, mas ainda é um campeonato em crescimento e, por isso, algumas equipas em vez de trabalhar no mercado como as outras, preferem segurar os jogadores até muito tarde porque ainda não conseguiram (tirando o próprio FC Zenit e o Anzhi) contratar a outro nível.

Dito isto, continuo a achar uma péssima escolha para dar rumo à carreira.

Sim, o Zenit, não vende os seus jogadores por dá cá aquela palha, pois têm bastante dinheiro devido ao patrocinio da Gazpron, e por isso, para eles não lhes é vital o encaixe financeiro resultante da venda, ou seja, raramente vendem os seus jogadores.
Dito isto, se o Neto aspirava a um Manchester a uma Juventus ou um desses colossos europeus e escolheu o Zenit como trapolim errou ao escolher o clube, no entanto, na minha opinião acho que escolheu bem pois acho que é um bom defesa central mas não é um defesa top mundial, e assim tem hipótese de ganhar um belo salário, lutar por titulos e estar num clube estável, para mim fez a melhor opção possível

Eu gosto mais do campeonato deles do que do nosso. No campeonato russo apesar de neste momento existirem 2 equipas que se destacam, existe sempre um nucleo de 8 ou 9 equipas, nos jogos entre eles nunca se sabe o resultado. Enquanto no nosso existem 4.
Para não falar que cada vez mais, existem por la jogadores de qualidade, inclusive jovens russos que estao a aparecer. Apesar de Portugal ter mais talento, os Russos nos próximos anos vao tirar muito mais proveito da formaçao :inde:

Nisso da formação estou completamente de acordo, Portugal tem vindo a piorar ao invés de outros paises europeus.

Isso da Liga Russa ser melhor que a Primeira Liga é que acho mais discutível.

Em termos europeus só Zenit (campeões da Taça Uefa) e Spartak (passar fase de grupos da Champions) têm feito coisas, enquanto que em Portugal,Sporting (semifinalistas da Liga Europa, finalistas da Taça UEFA e passar fase de grupos da Champions) Porto (campeões europeus), Benfica (semifinalistas da Liga Europa e bons resultados na Champions) e Braga (finalistas da Liga Europa) têm tido resultados ao nível da sua história nas competições europeias.

Com a existencia agora das equipas B a nossa formação irá tender a melhorar,em Portugal o que não falta é talento,resta os clubes apostarem nesses jogadores Portugueses.

Nos 3 grandes, parece-me que só o Sporting o tem feito da forma correcta.

Marítimo, Guimarães e Braga não conheço o trabalho o suficiente para opinar.

A liga Russa está em franco crescimento, e para mim a nível de jogadores é claramente melhor que a nossa, claro que muitos jogadores que vão para lá, vão por dinheiro e com uma motivação não muito alta, mas existe um número de equipas consideravel que podem chegar longe nas competições europeias, como o Anzhi, Zenit, Spartak e ainda o CSKA, todas elas com atletas de altissimo nível, daqui a uns anos podem fazer bastantes surpresas

O Maritimo tem aproveitado grande parte da equipa B,o Guimaraes actualmente tem um onze com 5 ou 6 jogadores que vieram da equipa b.
Quanto ao Braga penso que não usa qualquer jogador da equipa b.

Eu por exemplo gostava de ver em Portugal a regra do limite dos estrangeiros :think:

Isso era super importante. É uma vergonha o que acontece no nosso campeonato.

Ai, ai… Tanta gente tapada no SCP… Bela soneca… :inde:

[hr]

Estes poderiam ter sido comprados no passado, e agora por empréstimo, poderiam vir:

[hr]

[hr]

O Maritimo e o Guimaraes, parecem me os que melhor têm usado as equipas B, apesar da equipa B do Maritimo ter também atletas de outras nacionalidades, mas desde há muitos anos que a aposta nos jovens da B tem tido resultado no Maritimo, assim de repente, lembro-me, de Sami, Heldon, Baba, Briguel, Luis Olim, entre outros, foram resultado da promoção de atletas da equipa B (pena não serem todos portugueses).
O Guimaraes tem sido uma boa surpresa ao promover jovens portugueses da equipa B para a equipa A, sendo que muitos deles, estão a jogar a um bom nível (fazendo esquecer Defendi, Toscano, Nuno Assis, Pedro Mendes, João Paulo, entre outros). Uma aposta ganha também no Guimarães

O Marítimo tem feito um trabalho excelente em termos de equipa B e já não é de agora. Os bons valores do Marítimo passam quase todos por um período de adaptação na equipa B. É comum vê-los a ir buscar jogadores a campeonatos secundários, a fazê-los rodar na equipa B e a aparecerem ao fim de algumas épocas com bastante valia.

O Kovacic nao era para o nosso bolso :mrgreen:

Acabou mesmo por ficar e ainda bem! O Big Sam disse, e concordo, que foi o melhor reforço neste mercado de Inverno… absolutamente fundamental no meio-campo do West Ham. 8)

Fran Mérida vai jogar no…Atlético Paranaense. Contratado por 2 anos.

Apenas tem 22 anos, mas chegou a ser uma das boas promessas do futebol espanhol.

O Grémio foi buscar André Santos ao Arsenal e Welliton ao Spartak Moscovo, ambos por empréstimo. Estão a fazer uma equipa engraçada, também já tinham contratado o Eduardo Vargas ao Nápoles, também por empréstimo. Parece que o objectivo este ano é tentar ganhar a Libertadores. A última que ganharam foi em 1995, muito graças a um tal de Mário Jardel.

A Lazio fui buscar o Louis Saha, que estava sem clube, para colmatar a lesão do Klose.

Diego Tardelli regressa ao Brasil e vai voltar a jogar no Atlético Mineiro.

Riquelme está de volta ao Boca Juniors.

O Panathinaikos contratou Abdoulaye Meite e Luciano Figueroa, que estavam sem clube.

Miguel (ex-Valência) assinou pelo Maccabi Tel Aviv.

Mario Bolatti emprestado pelo Internacional ao Racing Club.

Lee Addy, lateral internacional ganês, emprestado pelos chineses do Dalian Aerbin ao Dinamo Zagreb.

Connor Wickham emprestado pelo Sunderland ao Sheffield Wednesday. Ele que na época passada custou à volta de 11M de euros quando o Sunderland o foi buscar ao Ipswich, ainda com 18 anos.

Daniel Villalva emprestado pelo River Plate ao Argentinos Juniors, que fica com opção de compra de 50% do passe por 2M de dólares.

Agora umas promessas “esquecidas” ou a caminho de se perderem:

John Bostock (21 anos) emprestado pelo Tottenham ao San Jose Earthquakes. Ele estreou-se com 15 anos na equipa principal do Crystal Palace, que também tinha o Victor Moses a jogar com uns 16/17 anos.

Outra promessa perdida, Lulinha (22 anos), que há uns anos brilhou intensamente num sul-americano de Sub-17 pelo Brasil, e que também já passou pelo Estoril através da Traffic, vai jogar no Ceará, da Serie B brasileira.

Momodou Ceesay, um gigante da Gâmbia, que também brilhou há uns anos em sub-17, numa CAN (e depois no Mundial), que aliás foi ganha pela Gâmbia, na edição anterior a o nosso amigo Rabiu ter feito o mesmo pela Nigéria, deixou o MSK Zilina, da Eslováquia e vai jogar para o FC Kairat, do Cazaquistão. Tem 24 anos.

[hr]

Milan Baros rescindiu com o Galatasaray.

[hr]

Algumas destas já têm uns dias.

Esse Momodou Cessay não era de deitar fora :think:
Um pinheiro para trabalhar :great:

Awesome Bicycle Goal - Momodou Ceesay