Total War: Rome II

:o

Pelo andar da coisa só o devo experimentar amanhã. Então?

AI é uma treta basicamente é tudo à mólhada e agora durante as batalhas tens que capturar bandeiras para as ganhar o que torna as batalhas pouco realistas, estava a massacrar o inimigo quando houveram uns que me fugiram e capturaram a bandeira e perdi uma batalha claramente ganha.
Alem disso o modo de mapa é muito confuso, mas nesse ponto posso ser só eu que ainda não me habituei.

Lá devem lançar um patch a corrigir a AI.

O maior gozo que o jogo me dá não são as batalhas em si mas a ‘gestão’, pode ser que não me afecte muito.

Acho que deviam renomear este tópica para Total War para ficar uma thread mais universal e com mais debate. Aparte o meu jogo favorito é o Medieval II Total War pelo qual me encantei desde que o vi.

Bem nos jogos do Medieval II, quem gostava de ganhar fácil como eu no inicio, era jogares com as facções da Europa Ocidental, Portugal, Castela, França, Inglaterra, Sacro Império Romano-Germano ou Milão são facções pela sua posição estratégica no jogo são fáceis de controlar, aliás a facilidade é a mesma em todo o mapa do jogo até ao século XIII, a partir daí todas as facções da Europa de Leste, Médio Oriente e África do Norte são logo em para aí 50 turnos corridas a ferros pelos Mongois.

Jogava muitas vezes por Portugal e numa campanha recordo muito bem de logo no inicio do jogo conquistar Jerusalém e regiões adjacentes pelas cruzadas, aquilo dava-me um prestigio e um lucro malucos até que os Mongóis chegam e arrasam com a região toda. Aparecem normalmente ali para os lados do Cáucaso e vão pela Rússia e Turquia e baixam até ao Médio Oriente. Já vi inúmeras vezes o Norte de África sobre o controlo daqueles cabrões e depois quando já estás mais ou menos recuperado da surra dos Mongóis aparecem-te os Timúridas que são uns Mongóis 2.0 só que com Elefantes com Canhões por cima. Cabrões! :wall:

Os gajos quando aparecem, aparecem aos montões então os Mongas levam logo uns 10/20 exércitos com a capacidade de unidades cheia e com generais de altissima reputação. Mas depois se o nivel não for muito dificil aqueles começam a piar baixinho pois metem-se com quase todas as facções que encontram pelo caminho e não são capazes de estabelecer um contacto amistoso com quem lhes convém.

Já se estava a ver…

Eu cá continuo na minha, vou deixar este passar - até porque não tenho máquina para isto - e vou pegar antes no Europa Barbarorum 2 para o Medieval: Total War 2 quando sair.
Se até a Creative Assembly já anda a ir buscar inspiração ao EB original…

Vou compra-lo agora no piratabay. Vamos la ver o que sai daqui

Tinha/tenho grandes expectativas para este Rome II.

Mas como saiu numa altura em que não tenho PC para o correr em condições, e não vou fazer upgrade tão cedo, terei que adiar.

Pelo que estou a ler até poderá não ser mau de todo pois há coisas a corrigir.

Já comecei umas 3 campanhas para ver se alguma me dá pica jogar. Estou um bocado desiludido…

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=P_QK-lcW8a8[/youtube]

Aí está o melhor jogo do ano. lol

Comprei-o no início da semana e posso dizer que da minha parte está fantástico. Parte estratégica de gestão das cidades/império extremamente simplificada e de acesso rápido com algumas (boas) novidades. É o melhor da série em termos gráficos, tb outra coisa não seria de esperar.

Único ponto negativo e que concordo com os restantes foristas: AI fraca. Seria de esperar melhorias neste aspecto. Não só nas batalhas como nos mapas a forma como se movem os exércitos inimigos na resposta aos meus ataques.

Recomendação: gráficos ao mínimo para quem não tem um “avião”.

E, já agora, joguem no nível acima do normal, muito fácil o que está para trás. Demasiado mesmo…