Acho que o Capendja é o melhor Sub 9 do mundo!! Que jogador.
Sem maldade, é mesmo sub 9?
se nasceu na guine bissau como diz no zerozero nunca se pode confiar a 100% da idade infelizmente
FPF > Jogadores > Ficha de Jogador
Está inscrito com cartão do cidadão de Setembro de 2014.
Pois, no mínimo já está num estado de maturação bem avançado, um gajo n pergunta isto por maldade mas ficas sempre de pé atrás.
Sub-10, mas não faço ideia.
Se andarmos bem atentos até a escalões superiores diria q neste momento andas ali com 7 jogadores q jogam em escalões 1 ou 2 anos acima precisamente por esses motivos, n consigo encontrar outra explicação, e sinceramente n gosto disto, nem um pouco.
Se estão a jogar no escalão que o Sporting acha que é o real e continuam a fazer a diferença, não vejo problema.
Nesse ponto tens razão, n se pode atacar o clube por aí, é mais a situação começar a ser cada vez mais frequente.
por acaso nao concordo , nos ultimos anos tem se visto menos este tipo de situações nos clubes grandes
Assim sendo o Capendja para o ano tem de subir um escalão, ele consegue talvez ser dos melhores se jogar com os Iniciados para o ano.
Estava mais a falar na idade “oficial “ n tanto nos escalões em q os jogadores andam a competir, n sei se me fiz entender.
exato e acho que tem cada vez havido menos nos clubes grandes isso, dos jogadores com idades “falsas”
Podes atacar à vontade. O Sporting faz o teste do pulso aos míudos e sabe bem que idade têm. O Porto e o Benfica também. É tudo uma hipocrisia dizem todos que é para ajudar os outros com qualidade a crescerem num contexto de vitória. Segundo me disseram , o Capendja para o ano já só vai jogar com 2011, se calhar devia estar a jogar era com 2010…
Eu não me revejo em nada disto e olha que não sou o unico Sportinguista que acompanha as nossas camadas jovens a pensar o mesmo
Mas n é assim tão pouco frequente veres jogadores com idade oficial de 12 anos q andam a jogar nos escalões de sub 14 por exemplo, o q implica para mim q os clubes sabem q a idade oficial dos jogadores n é aquela, mas o tempo dirá.
Obrigado, pensamos os 2 da mesma maneira. Atenção q os clubes ao meterem os jogadores nos escalões correspondentes á idade real de certa forma estão a ser mais honestos, já foi pior no passado.
Se gosto q seja assim? N, preferia q fosse tudo transparente, mas é o q é.
Adicionando aqui algo que não tem sido falado - esta equipa é a primeira linha da geração 2012 e estão aqui 2 miúdos da AFS do Algarve. Naturalmente não estão tão entrosados como os restantes, porque jogam muito menos vezes juntos.
Mas as AFS vão se revelando cada vez mais importantes na identificação precoce de talento e recrutamento noutras zonas do país. Importante continuar a investir e expandir para outras zonas do país - caso contrário o Benfica vai mantendo o monopólio por aí.
Posso estar enganado mas nos últimos anos melhorou bastante o nível de recrutamento de jogadores na zona do Algarve n?
Sim, 2012 pode mesmo ser a melhor geração de recrutamento no Algarve. 5 jogadores possivelmente
Só a AFS Algarve sozinha já compensa o investimento global em todas as AFS.
Esperemos que a rede expanda.