Torneio Santiago Bernabéu

O Troféu Santiago Bernabéu, que vai ser disputado por Real Madrid e Sporting, realiza-se a 5 de Dezembro, no Estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola. O jogo esteve agendado para 29 de Agosto mas foi adiado sem data em sinal de luto pela morte de António Puerta, jogador do Sevilha.

in OJOGO

Ena pá! Afinal ainda vai haver jogo no Bernabéu?!

Parece-me bem que o convidado permaneça o mesmo e que o troféu acabe por ainda se realizar este ano.

Como é que isto nos afecta em termos de calendário? Acho que vamos a Old Trafford na semana anterior.

Mantenho a mesma opinião. Apesar do prestígio do adversário, este jogo é um ‘disparate’. Se o forista Gabriel Alves tiver razão no que diz, este jogo vem em péssima altura.

Além de que um eventual fracasso na fase de grupos da Liga dos Campeões (depois do jogo com o Man Utd já saberemos se sim ou não) torna este jogo ainda mais desnecessário.

Queixamo-nos constantemente do plantel “curto” do Sporting (embora eu não concorde), mas querem cansá-lo ainda mais numa altura importante? É que jogar com suplentes no Bernabéu é pra goleada histórica (se nem ao Fátima ganham).

27-11 Manchester United - - Sporting

02-12 Sporting - - U. Leiria

05-12 Real Madrid - - Sporting ??

8/9-12 Taça da Liga ou Taça de Portugal

12-12 Sporting - - Dynamo Kiev

16-12 Marítimo - - Sporting

No fim de semana que antecede o Sporting - D Kiev, penso que haverá Taça de Portugal (ou Taça da Liga), mas não consegui encontrar informação sobre as datas.

Segundo o calendário que eu tinha feito no início da época que está aqui: http://www.forumscp.com/index.php?topic=7279.0, o jogo que referes a 8-9/12 é para a taça de portugal.

Basicamente, são jogos importantes a cada 3-4 dias. Jogos em que temos de apostar na melhor equipa, a menos que nos calhe um adversário de terceira divisão na Taça de Portugal… (e mesmo aí, não facilitaria assim tanto)

Aquela semana sem jogo seria muito boa para o Sporting, colocar lá um jogo dessa “envergadura” é prejudicar o clube.

Má altura mesmo. O SPORTING será recompensado com quanto dinheiro?

O melhor talvez seja jogar com os juniores!

Ridiculo, é apenas isto que tenho a dizer quanto à participação em torneios da treta. que convidem os lamps, que eles gostam destes show-offs

Estes jogos têm utilidade na pré época/inicio de época,nessa altura se calhar já nem temos hipóteses de passar há 2ª fase,ainda por cima numa altura com tantos jogos…

Não percebo também a utilidade deste jogo para eles :think:

Nâo haverà a hipotese de enviar, os equipamentos do SCP para Madrid e metade do plantel do real madrid, jogar com ele vestido contra a outra metade equipada com o equipamento deles!?? :rotfl: -Assim ficavam todos contentes, o SCP ,porque nao falhava o compromisso; e o real madrid porque sempre poderia ganhar jogo…ou talvez nâo ,nunca se sabe!! :lol:

Espero que o Sporting recuse o convite.

Também considero este jogo um disparate.

Por um lado gostaria que o sporting jogasse contra o real madrid pois ja e tempo de golearmos o real xD e de mostrar o veloso ate porque pode ser que facam como o manchester fez com o ronaldo no fim do jogo abram logo 35 ou 40 milhões se fizer uma boa exibição( :clap: :beer: )mas por outro lado o calendario e apertado… :think:

sou a favor do jogo, para já vamos receber € por la irmos e depois não se esqueçam que os jogos do Real a feijões ou não, são vistos por meio mundo, Bangladesh incluído, e portanto se ganharmos imaginem a visibilidade! :wink:

Qual o problema de jogarmos com o Real Madrid a convite deles no seu estádio?
Deixemos de ser “picuinhas”,não é este jogo que vai ou não ser responsável por uma suposta má época.
Primeiro queixam-se que não reconhecem internacionalmente o clube e depois quando isso acontece reclamam. ::slight_smile:

Pode ser que nas Arábias vejam o jogo e venham cá buscar o Paredes. :wink:

:arrow:
Como não percebem nada de futebol talvez vejam no Paredes um grande talento :lol: :lol:

O Sporting não está a ser reconhecido internacionalmente pelo simples facto de ser convidado para disputar este jogo. Simplesmente, naquela altura da época (quando era para ser disputado na primeira vez), muito poucos dos grandes clubes europeus aceitariam o convite. Assim, viraram-se para um clube de segunda linha europeia (Sporting, quer queiramos quer não).

O Sporting recebe reconhecimento internacional se vencer o Roma e o Dinamo Kiev em casa e se conseguir um bom jogo (de preferência pontuando) em Manchester. Jogos amigáveis não servem para nada, ainda nesta pré-época houve um clube da Áustria ou Suiçá (não me recordo) que derrotou o Real Madrid com algumas das suas estrelas. Que reconhecimento ganhou? Nenhum.

O reconhecimento internacional vem dos jogos oficiais, não de amigáveis.

O mais importante é perceber que o jogo em 5 de Dezembro vem em péssima altura. É precisamente na semana de descanso entre 2 ciclos importantíssimos. Meterem o jogo aí significa jogar em cada 3-4 dias durante 5 semanas consecutivas (ou algo do género).

A menos que achem bem irmos ao Bernabéu com Paredes e Farnerud de início e sairmos de lá com uma derrota por 5-0. Eu cá prefiro não ser humilhado.

para n variar…a culpa é do paredes e do farnreud.

Ao ler isso fico aliviado…pq num clube com N problemas e carecncias como Sporting…condensar todo o mal em 2 fulanos…significa que atingir o pais das maravilhas é facil! Mandem os 2 jimbras emboras…que vamos a Madrid dar 5 ou mais…