Torneio de Toulon: Rui Caçador chama 20 jogadores

O técnico Rui Caçador chamou hoje 20 futebolistas para o Torneio Internacional de Toulon, competição que se disputa de 1 a 10 de Junho e na qual Portugal integra o Grupo B, juntamente com a Coreia do Sul, Inglaterra e Tunísia.

Na convocatória, Rui Caçador incluiu três jogadores nascidos em 1984: Amoreirinha (Estoril-Paia), Filipe Gonçalves (Sp. Braga) e Sérgio Organista (Santa Clara).

Os mais novos, nascidos em 1986, são Bruno Costa, Cícero, João Moreira, Ricardo Vaz Té e Tiago Targino.

O primeiro jogo de Portugal no conceituado torneio está agendado para 2 de Junho, no Stade Mayol, frente à Coreia do Sul.

Depois disso segue-se a Inglaterra, a 4 de Junho, e a Tunísia, adversário com o qual Portugal encerra a primeira fase, a 6 de Junho.

Os jogadores concentram-se a 29 de Maio, em Lisboa, seguindo então viagem para França.

Lista de convocados

Benfica (4): Bruno Costa, Fernando, Filipe Duarte e Hélio Roque

Paredes (2): Nélson Santos e Steven

FC Porto (2): Jorge Lopes e Tiago Borges

Sp. Braga (2): Filipe Gonçalves e Paulo Monteiro

Torreense (1): Christopher

Belenenses (1): Ruben Amorim

V. Guimarães (1): Tiago Targino

Bolton Wanderers (1): Ricardo Vaz Té

Olivais e Moscavide (1): Pedro Araújo

Santa Clara (1): Sérgio Organista

E. Amadora (1): João Moreira

Dínamo Moscovo (1): Cícero

Estoril-Praia (1): Amoreirinha

Paços de Ferreira (1): Tiago Valente

Não, não se enganaram a ler. Não está convocado nenhum jogador nosso (embora eu julgue que o Cristopher tenha sido nosso jogador - não sei se está emprestado ao Torreense).

Será que o Caçador não encontrou nem a mais pequena pontinha de qualidade na academia? Se por um lado não sobrecarrega os nossos jovens com mais jogos, por outro lado retira a possibilidade deles serem observados já uqe é preciso não esquecer que o Torneio de Toulon foi rampa de lançamento para muitos dos grandes craques mundiais.

Acho realmente estranha esta equipa. Nem conheço metade dos jogadores…

A.A.

Ainda bem que não está lá nenhum nosso, pode ser que a proxima fornada demore mais uns anitos até que os grandes europeus notem alguma coisa…

O que acontece é que os jogadores do Sporting que poderiam estar nesta selecção já estão na equipa AA do Sporting…

No entanto, e tendo em conta a qualidade de alguns jogadores juvenis/juniores, justificavamos algumas chamadas…

O Christopher ainda é nosso…

No entanto esta convocatoria so pode ser para rir, mas ainda bem por outro lado, assim nao sai ninguem de certeza…

RIDÍCULO! Enquanto lia a convocatória interrogava-me “Então e pessoal do Sporting?”. PALHAÇADA! Não há um único jogador desta faixa etária que mereça participar no Torneio de Toulon? A azia lampiónica e a sensação de barriga cheia já lhes dá o direito de discriminar o Sporting! :twisted: Há n jogadores que poderiam perfeitamente estar ali: Mário Felgueiras, Miguel Veloso, João Moutinho, Carlos Saleiro, André Marques…

Pôrra, pá! Puta que pariu esses seleccionadores do bigode!

A federação é uma estrutura lampiã, sempre foi desde que Silva Resende saiu…

Não estranhei nada, ainda à dias tava a ler uma reportagem sobre o Moutinho e diziam que ele era suplente das selecções jovens. Por isso imaginem o calibre das convocatórias.

Simplesmente impressionante e nojento!! :shock: :x Foi buscar jogadores aos clubes mais incríveis mas do Sporting nem se lembraram… Acho que sim, quanto mais nos ignorarem mais levarão connosco em cima no futuro! :evil:
Os media são lamps, a federação é lampiã, tudo é lampião… Só assim se explica porque os jogadores do benfas são mais rapidamente promovidos que os dos outros, o último exemplo é o Manuel Fernandes, que sendo da geração do João Moutinho já chegou mais longe que ele a nível da selecção… :? :evil:

Estas enganada Felina, acho ke o manelele tem mais 2 anos ke o Moutinho…

Digo eu…

Eu agradeço ao dito técnico por não convocar os melhores jogadores, vão eles dar nas vistas neste torneio, onde mais parece uma convenção de olheiros, e lá vamos ter problemas em segura-los por mais umas épocas. Prefiro que estejam em grande como jogadores do Sporting e nas selecções maiores.

Agora, para os jogadores é muito injusto.

cumps,
VCoelho

Os dois têm praticamente a mesma idade:

O Manelele tem 19 anos, nasceu em Fevereiro de 86

O J.Moutinho tem 18 anos, nasceu em Setembro de 86.

São da mesma idade. Faziam ambos parte da selecção que se sagrou campeã da Europa de sub-17 em Viseu, em 2003. O Manelele era titular, o pequeno génio era o seu suplente! :evil:

Txhs MP,

Sorry Felina :oops: :oops:

Exactamente Mpcco, basta relembrar que ambos fizeram parte da equipa de sub-17 que ganhou o europeu há 2 anos atrás. O jogador mais novo dessa equipa era o Bruno Gama ( fcp) com 15 anos.

Já agora, se me souberem responder, aqueles 3 que vão para o Chelsea não estariam incluídos nesta geração de jogadores? É que se assim for, dado que sempre foram referenciados como jogadores de selecção, faria mais sentido esta estranha ausência de jogadores do Sporting. Isto porque o simples facto de não estarem a competir os afastaria sempre de qualquer convocatória.

Esses três são iniciados. Estão a rondar os 15 anos.

Juvenis meu caro … JUVENIS !!!

São juvenis, pelo que devem ter 16/17 anos acabados de fazer…

A.A.