Torneio de Toulon (old)

Estou farto das derrotas contra a França … tou fodido, e a gente aqui a rir-se de Portugal … :?

Entretanto vai começar o terceiro mundial de sub-20 consecutivo sem Portugal. Somos um grande viveiro de talentos? é relativo.. pelo menos olhando para estas coisas.

Tambem li isto. Peço um esclarecimento a quem me souber responder, qual foi a competição que Portugal falhou para não estar no mundial ?

Eu não me lembro de jogarmos nenhuma fase de qualificação para o mundial de sub-20 :frowning:

Eu tenho a mesma dúvida. Sinceramente, há coisas que me custam a compreender e não nos apurarmos para um mundial de sub-20 é uma delas, tendo em conta os recursos humanos de que dispomos actualmente.

Eu começo a achar que aqueles professores de bigode precisam de fazer um curso de reciclagem. Noutros tempos trouxeram-nos alegrias nas camadas jovens, mas nesta altura vejo-nos ser ultrapassados por outros países que vão dando mais importância à formação. A França é um óptimo exemplo disso mesmo, ainda que não seja um fenómeno recente.

Gostaria sobretudo de ver as selecções portuguesas praticarem um futebol mais ofensivo e menos previsível. Há que injectar alguma irreverência nas selecções jovens, refazendo uma fórmula que parece já ultrapassada.

Estou farto das derrotas [b]contra a França [/b]... tou fodido, e a gente aqui a rir-se de Portugal ... :?

Os ingleses pensam o mesmo de Portugal, por 2 vezes a gente corre com eles dos europeus :lol: :lol: :lol:

Mauras,

2 coisas:

Mentalidade e táctica. Por isso é que os putos que saem e bazam crescem 3 vezes mais por semana que em Portugal em 2 anos.

Mentalidade: Nós somos do 8 ao 80. e do 80 ao 8. E claro, tem de ser épico. Sem épico não dá nada. Dai levarmos nas orelhas do Iraque e dos EUA e esmagarmos a Holanda, Alemanha etc… O problema é que ás vezes instala-se o 80…e nem o épico nos vale…

Táctica. A FPF é a sociedade dos tachos…Ainda bem, que existe Scolari. è a excepção. Os treinadores da formação são os tachos. Romão…era o apanágio…Que fez ? Treinou o Chaves, O Belém e mais n me lembro…vez a equipa técnica, os quadros da federação…

A federação devia contratar treinadores com provas dadas. E por acaso até acho que o Caçador é dos melhorzinhos…

Estou farto das derrotas [b]contra a França [/b]... tou fodido, e a gente aqui a rir-se de Portugal ... :?

Os ingleses pensam o mesmo de Portugal, por 2 vezes a gente corre com eles dos europeus :lol: :lol: :lol:

Desculpa lá, mas foram 3. 2 nos europeus de 2000 e 2004 e o ano passado tb para o europeu de sub 21 na qualificação. Na altura com o postiga a marcar um golo com a mão…de deus.

Nós temos é de meter uma coisa na cabeça, de uma vez por todas:

Ou nascemos para determinadas modalidades e somos efectivamente bons - casos do hóquei e do meio fundo no atletismo - ou então, não vamos a lado nenhum.

As selecções jovens de futebol, não são mais que um exemplo do que acabei de dizer. Temos tido ao longo dos anos boas selecções jovens, devido ao facto de irem aparecendo jogadores acima da média que nos permitem ter selecções de qualidade nos escalões mais novos, porque quando é necessário trabalhar a sério com organização, metodologia e planificação, somos um autêntico zero à esquerda. Aliás, nós somos um zero à esquerda em tudo o que implique método, organização e rentabilização de meios e não estou apenas a falar do futebol - vejam por exemplo, o que nós gastamos anualmente com a saúde e o que gastam os outros países da UE e comparem o estado da nossa saúde com o desses países.

Voltando ao futebol, esta selecção é fraquinha demais e não sei se mesmo com algum trabalho de base, seria possível “espremer” mais alguma coisa. À excepção de 2 ou 3 jogadores (já para ser muito optimista), na minha óptica, este grupo não tem qualidade absolutamente nenhuma e por isso não ser de admirar o que aconteceu em Toulon.

Nesta seleção tb faltaram alguns jogadores muito importantes, tais como…João Moutinho, Manuel Fernandes, Mário Felgueiras, Cristiano Ronaldo, Miguel Veloso, Márcio Sousa, Paulo Machado entre outros jogadores que foram campeões europeus pelos sub17. E qq 1 destes jogadores seria titular indiscutivel nesta equipa de toulon, já para nem falar no Ronaldo que está entre os melhores do mundo.

E a questão é porque ficou toda essa gente de fora? :?:

E a questão é porque ficou toda essa gente de fora? :?:

Os juniores pq ainda estãoa disputar o titulo. O manel fernandes e o cristiano ronaldo pq estão nos AA e o moutinho pq está nos sub 21. De qq das formas seria facil pelo menos libertar o moutinho e o manuel fernandes que seriam elementos determinantes e na seleção A seria facil arranjar outro jogador para aquecer o banco, e nos sub 21 poderiam colocar outro jogador visto que o apuramento para os playoffs estava praticamente garantido.

Disso tudo estou eu muito bem a par, o cerne da questão é que há sempre um certo conflito de interesses e prioridades entre os clubes e as selecções.