torneio campos verdes - Selecção Portuguesa sub-20

hoje na rtp ás 16.30 Portugal - Cabo verde

oportunidade para vermos alguns atletas do SCP a jogar:

Guarda-redes: Igor Araújo (Sp. Covilhã) e Rui Patrício (Sporting);

Defesas: Bruno Pinheiro (Ribeirão), João Pedro (Portimonense), Luis Dias (Penafiel), Paulo Renato (Real Massamá), Pedro Correira (Benfica), Antunes (P. Ferreira);

Médios: [b]Bruno Pereirinha /b, Bruno Gama (Sp. Braga), Nuno Coelho (Portimonense), Vitor Gomes (Rio Ave), Pele (V. Guimarães),[b] Zezinando /b;

Avançados: [b]Tó Mané /b, Diogo Tavares (Monza), Fábio Coentrão (Rio Ave), Guedes (Penafiel), João Ribeiro (Naval) e Zequinha (Tourizense).

Pergunta: o celestino, o paim e o caiado não foram convocados?

O Pedro Celestino está lesionado. O Paim e o Caiado não foram convocados. Porque é que o Fábio Coentrão está a negrito?

como está a ser seguido é para quem tiver curiosidade de o ver em directo. No entanto está em duvida para o jogo.

Ah, ok… é que isto com o entusiasmo fiquei a pensar que já o tivesses inserido no Sporting, mesmo sem ser oficial! :slight_smile:

Fixed! :smiley:

Onze inicial:

Patrício

P.Correia P. Renato João Pedro Antunes
Nuno Coelho
Pélé Pererinha
B. Gama Coentrão
Zéquinha

2-0 ao intervalo, golos de Coentrão e Antunes.

Está a ser um jogo muito fraquinho.
Ainda não vi nada de especial por parte de nenhum jogador.
Cabo Verde é muito fraca e Portugal tem muito pouco entrosamento. :?

Gostava de ver a segunda parte para ver Zezinando, Diogo Tavares e Tó Mané mas, infelizmente, tenho de ir trabalhar.
Se alguém poder depois coloque aqui o desempenho da equipa e dos jogadores na 2ª parte.

Eu acho sinceramente que são todos muito verdinhos… mesmo verdinhos.

Também não consigo ver nenhum realmente acima da média, embora o Coentrão (o D’ZRT guy :slight_smile: ) me pareça até agora o mais determinado e esclarecido da Seleccção… mas daí até ver algum a fazer algo prodigioso com a bola, ainda não vi nenhum.

Pereirinha-Muito apagado

Coentrão-bom jogador…

Paulo Renato-Seguro e a arriscar o passe longo

Rui Patricio-Sem trabalho

Pedro Correia-Joia da coroa?? HAHAHA!!! Fraquissimo!

Bruno Gama- O tipico beto formado nas antas,vide caso vieirinha.

até agora,não estou a gostar.Pode ser que na segunda parte fique melhor impressionado.

É impressionante como os comentadores so malham no Rui Patricio e Pereirinha e como aplaudem jogadores banais
Habituados ja nos estamos

Pereirinha-Muito apagado

Coentrão-bom jogador…

Paulo Renato-Seguro e a arriscar o passe longo

Rui Patricio-Sem trabalho

Pedro Correia-Joia da coroa?? HAHAHA!!! Fraquissimo!

Bruno Gama- O tipico beto formado nas antas,vide caso vieirinha.

até agora,não estou a gostar.Pode ser que na segunda parte fique melhor impressionado.

É impressionante como os comentadores so malham no Rui Patricio e Pereirinha e como aplaudem jogadores banais
Habituados ja nos estamos

Correção: Bruno Gama foi formado em Braga, é das escolas do Braga e depois foi pretendido por Sporting, Porto e Benfica para ingressar nas suas escolas. Escolheu o Porto e cá para mim, deve estar bem arrependido.

A época passada actuou pela equipa B e esta temporada foi emprestado ao Braga onde aliás se mantém.

Quanto à partida, vi pouco mais do que os últimos 25 minutos, mas esta foi claramente uma partida para resolver e depois andar a passear.

Ainda assim denotei duas invenções ao bom estilo de Couceiro: Pereirinha à esquerda e ao centro, Diogo Tavares entrou para… extremo direito. :arrow:

Vi o jogo e foi um jogo muito fraco,com superioridade dos portugueses.
Jogo sem entusiasmo, a estrela da coroa apesar de ser lembrada pelo comentador a quem pertencia nao brilhou.
Este jogo nao deu para ver nada do que a equipa ira fazer aqui,para o Campeonato do Mundo.

Aquele Pele do Guimarães pareceu-me muito bom de bola.De resto,muito fraquinho!!

o pereirinha esteve muito mal na primeira parte e mediano na segunda… o fábio coentrão não mostrou muito mas era o mais esclarecido como aliás já foi referido por alguém. Gostei do bruno gama e do pelé.

Vieirinha foi formado no Guimaraes, foi para o Porto quando findou o 1º ano de junior

Aquele Pele do Guimarães pareceu-me muito bom de bola.De resto,muito fraquinho!!

tb me pareceu bom jogador, bons promenores

Vi o final da primeira parte e todo o segundo tempo. Conhecendo de antemão grande parte dos presentes e tendo em conta o adversário e o momento da época em que estamos, confesso que não fiquei muito admirada com o que vi.

Vejo aqui alguns comentários algo apreensivos quanto ao valor desta selecção. Contudo, convém perceber que, que um lado, não esteve presente em campo o melhor 11 possível e, por outro, o facto de se ter qualificado para o mundial não significa por si só que a selecção seja a oitava maravilha do mundo. O grupo é globalmente bom e tem bons jogadores, a ver vamos com funciona como equipa.

Um apontamento em relação ao Bruno Gama. Ele é um bom jogador, ao longo do seu percurso nas selecções tem estado sempre um escalão acima e, muitas vezes, é ele que leva um bocado a equipa às costas. Foi campeão europeu de sub-17 em Portugal com apenas 15 anos e o pouco que fizemos o ano passado na Polónia no Euro Sub 19, muito a ele se deveu, tendo sido até o melhor marcador da equipa.
Tem sido igualmente capitão de vários escalões com regularidade.

Do que vi, e só vi a primeira parte, achei muito fraquinho.

Rui Patrício - Passeio na praia.

Paulo Renato e João Ribeiro - Estiveram muito pouco em jogo.

Pedro Correia - Fez uma ou duas boas subidas pelo seu flanco.

Antunes- defendeu bem e foi o elemento da defesa que teve mais trabalho e que se destacou mais. Teve tempo ainda parar mostrar o seu forte pontapé.

Nuno Coelho - Limpou alguns lances no meio-campo mas também não esteve muito em jogo.

Pélé - Foi o jogador português que deu mais luta em termos físicos ao meio-campo de Cabo-Verde. Alguns bons pormenores.

Pereirinha - Muito individualista e trapalhão. Esteve pouco em jogo.

Bruno Gama - Jogou bem e pareceu-me o melhor jogador em campo na primeira parte sendo ele a assumir o controlo do jogo.

Coentrão - Bom sentido de oportunidade e pareceu-me ter fraco poder choque.

Zéquinha - Muito perdulário e um pouco desamparado junto dos centrais cabo-verdianos.

Vieirinha foi formado no Guimaraes, foi para o Porto quando findou o 1º ano de junior

Exactamente. Tal como Márcio Sousa aka Maradona. Eram o motor do meio campo de Portugal no Campeonato Europeu de Sub-17 em que fomos campeões.
Quando fizeram o Europeu de Sub-17 já tinham contrato assinado com o Porto.

Bruno Gama foi a revelação desse torneio. Foi chamado para fazer o lugar de Bruno Filipe, na altura no Sporting e hoje no Desportivo das Aves, que estava castigado pelo clube devido a problemas disciplinares.

Bruno Gama fez um grande torneio e o Porto foi buscá-lo nesse ano ao Braga.

Curiosamente, Moutinho era suplente nessa selecção. Era o único jogador do Sporting que não era titular nessa equipa (Felegueiras, Veloso e Saleiro) e hoje veja-se onde ele está e onde os outros andam. :?

De acordo com o site da FPF, Fábio Paim integrou o grupo para substituir Bruno Gama, dispensado devido a mialgia.

Quando é o proximo game e vai ser transmitido?