1945/46

Peyroteo com 39 ou 37 golos no Campeonato Nacional em 1946?

Tenho visto 37

[url]http://www.rsssf.com/tablesp/porttops.html[/url]

A respeito de 1948/49 nós dizemos 39, mas as outras fontes dizem 40 (a mim também me parece)

:think:

Esquece.

Enganei-me!

37 golos no campeonato, 11 no campeonato de Lisboa, e 8 na Taça de Portugal, totalizando 56 golos.

Concernente a 48/49, tenho 39 golos no campeonato e 3 na Taça Latina.

Pelo que estive a ver é possível que haja aí alguma diferença de informação. O número total de golos está certo, mas segundo outros sites há 2 autogolos e um golo de origem desconhecida, na wiki temos 1 autogolo e os outros 2 golos para o Fernando Peyroteo | Wiki Sporting. Talvez o To-mane te saiba responder a isso.

A informação que disponibilizei tem origem no Almanaque do Sporting.

O Almanaque é um mar de erros. Em relação eles contabilizam 37 golos no Campeonato para o Peyroteo que segundo A Bola e o Record foi o melhor marcador desse Campeonato com 39 golos, como de resto é referido no texto introdutório dessa época no próprio Almanaque onde não está identificado o autor do segundo golo do Sporting no jogo da 15ª jornada do Campeonato, mas tudo indica que terá sido Peyroteo, depreendendo-se ainda que um dos 2 autogolos referenciados no Almanaque, também lhe terá sido atribuído.

Quanto à época de 1948/49 | Wiki Sporting A Bola dá 40 golos ao Fernando Peyroteo | Wiki Sporting e o Almanaque dá 39 mas mais uma vez no texto introdutório dessa época refere os tais 40, provavelmente o autogolo referido no Almanaque terá sido atribuído ao Peyroteo, e eu tinha-me esquecido de fazer essa correcção. Obrigado

Fico contente por ajudar. São muitas tabelas e eu próprio por vezes deparo-me com pequenas dúvidas que acabo por esquecer de trazer aqui.