99/00

Encontrei por acaso em Portugal 1999/2000 os resultados e marcadores de todos os jogos de 99/00,extraindo os resultados do Sporting.
Apesar de já haver vários tópicos a falar desta época,proponho que neste tópico se fale dos jogos que se lembram,os golos que se marcaram,enfim,recordações de alguns destes jogos aqui mencionados.Alterei alguns marcadores que não estavam bem escritos e no Setúbal-Sporting acrescentei os marcadores que penso terem sido Mpenza e Acosta ,tal como no jogo do Bessa onde nesse tenho a certeza que foi Pedro Barbosa.

CD Santa Clara (Azores) 2-2 Sporting CP
[Gamboa 22, 42; Edmilson 53, Acosta 64

Sporting CP 2-1 Vitoria FC (Setúbal)
[Ayew 53, Beto 79; Pedro Henriques 34]

Sporting Farense 0-3 Sporting CP
[Ayew 3, Rui Jorge 9, Delfim 90]

Sporting CP 1-1 CF Estrela da Amadora
[Acosta 56; Gaucho 89?]

Gil Vicente FC 1-1 Sporting CP
[Fangueiro 13; Delfim 79]

Sporting CP 2-0 Boavista FC
[Delfim Teixeira 35, Alberto Acosta 86pen]

FC Alverca 2-1 Sporting CP
[Rui Borges 63, Andersson Luiz 77; Rui Jorge 5]

Sporting CP 2-0 Sporting de Braga
[Ivaylo Iordanov 51, Ivone Franceschi 61]

FC do Porto 3-0 Sporting CP
[Carlos Chainho 5, Mario Jardel 60, 90]

Sporting CP 1-0 Sporting Campomaiorense
[Jose Vidigal 84]

CF ‘Os Belenenses’ 0-1 Sporting CP
[Alberto Acosta 33]

Sporting CP 2-0 União de Leiria
[Alberto Acosta 51, 59]

Vitoria SC (Guimarães) 1-2 Sporting CP
[Brandao 90; Aldo Duscher 22, Evaldo 76og]

Sporting CP 2-1 Rio Ave FC
[Ayew 26, Ivone Franceschi 31; Niquinha Barros 48]

Sporting CP 4-2 CS Marítimo
[Ayew 17, Di Franceschi 24, Aldo Duscher 78, Alberto Acosta 84;
Toedtli 27, Mariano 38]

SL Benfica 0-0 Sporting CP

Sporting CP 2-0 SC Salgueiros
[Alberto Acosta 33, 53pen]

Sporting CP 4-1 CD Santa Clara (Azores)
[Alberto Acosta 24, Mbo Mpenza 29, 36, Pedro Barbosa 48; Paulo Figueiredo 16]

Vitoria FC (Setúbal) 1-2 Sporting CP
[C.Conde;Mpenza,Acosta]

Sporting CP 3-1 Sporting Farense
[Alberto Acosta 10, 74, Beto 59; Quinzinho Silva 37]

CF Estrela da Amadora 0-0 Sporting CP

Sporting CP 1-1 Gil Vicente FC
[Alberto Acosta 56; Carlitos 23]

Boavista FC 0-1 Sporting CP
[Pedro Barbosa]

Sporting CP 1-1 FC Alverca
[Edmilson 34; Hugo Costa 60]

Sporting de Braga 0-2 Sporting CP
[Ayew 75, Cesar Prates 90]

Sporting CP 2-0 FC do Porto
[André Cruz 17, Alberto Acosta 37]

Sporting Campomaiorense 0-2 Sporting CP
[Alberto Acosta 42, 64pen]

Sporting CP 1-0 CF ‘Os Belenenses’
[Alberto Acosta 56]

União de Leiria 1-1 Sporting CP
[Alves 90; André Cruz 24]

Sporting CP 1-0 Vitoria SC (Guimarães)
[Alberto Acosta 11]

Rio Ave FC 1-2 Sporting CP
[Alercio Melo 31; Ayew Kwame 45, Alberto Acosta 63]

CS Marítimo 0-2 Sporting CP
[Alberto Acosta 47, 81]

Sporting CP 0-1 SL Benfica
[Sabry 88]

SC Salgueiros 0-4 Sporting CP
[Andre Cruz 48, 89, Ayew 53, Aldo Duscher 76]

Penso que está tudo correcto. Sinceramente, não me lembro do jogo do Bonfim… ^-^

Quando olhei para os resultados (deve acontecer a todos, claro) vieram-me os golos à memória e lembrei-me especialmente do jogo de Braga: foi a uma sexta-feira e foi uma vitória arrancada a ferros pelo suplente de luxo Ayew Kwane (o livre de Prates só confirmou a vitória nos descontos).

Uma coisa “muito importante”:

• não sei se algum de vocês já reparou (talvez muitos já tenham, claro), mas o golo de Prates em Braga teve a particularidade de ter sido o último do campeonato marcado por um jogador do Sporting que não tivesse a letra ‘A’ a começar o seu nome. André Cruz, Alberto Acosta, Ayew e Aldo Duscher. ;D

Estive a ver os resultados e a recordar essa época, ai só de pensar … :slight_smile:

Fui a Campomaior e Leiria. Lembro-me de ambos, mas o de Leiria tem um sabor diferente pois apanhei uma molha descomunal, já a festejar a vitória quando o Sr. Schmeichel lembrou-se de frangalhar, deixou cair a bola no chão após centro fácil e golo do único gajo que quando marcava golos era só, única e exclusivamente a um clube… SPORTING. O ranhoso do Paulo Alves! ^-^

Destacaria 2 jogos que eu considero dos mais irritantes essa época,os empates em casa com Alverca e Gil Vicente,empates “estúpidos” contra duas equipas que tudo fizeram essa época para nos tramar(não lhes ganhamos nenhum jogo). :slight_smile:

Sobre Paulo Alves na tv já se “confessou” como sportinguista creio.

a epoca que melhores recordações me traz. dos 17 jogos em casa, fui ver 15, numa época que não havia game boxs e não era sócio. notavel, o publico nos festejos do titulo

Época espectacular :beer:
Destaco a vitória em casa frente ao F.C.PORCO (até chorei de emoção no golo do Acosta tal o ódio que sinto por aquela “equipa”)
Lembro-me que começamos muito mal, nas primeiras jornadas ganhamos alguns pontos graças a livres do Delfim(nessa altura senhor jogador)…Vidigal o jogador que começou a época como dispensável e acabou por ser um dos esteios da equipa…
Os reforços de Inverno foram decisivos…André Cruz o jogador com mais classe que alguma vez vi jogar…De Francheschi um extremo á moda antiga…Mpenza apesar de trapalhão, marcou golos importantíssimos…César Prates cumpriu como lateral tendo marcado alguns golos também…

Jogadores que no inicio da época já encomendavam as faixas de campeão (Jorge Costa) :twisted: (TOMA E EMBRULHA)
:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Que grande época! :great: Marcou o inicio das idas ao estádio.
Por falarem em golo do Acosta contra o Porco, lembro me bem desse, autentico passe da defesa. ;D

O berro que mandei quando acabou o jogo com o Salgueiros… :victory:

Hehehe ainda me lembro de ter falado com o Acosta la na minha escola (ele as vezes ia buscar o filho, que estava na mesma escola que eu).

Uma pessoa muito simpática e toda a gente lhe estava a agradecer por marcar golos ao porto hehe :smiley:

Ainda tenho na parede um cartaz desse campeonato, que diz simplesmente a verdade :smiley:

“Depois de 18 anos, é o maior”

Schmeichel, Vidigal, Pedro Barbosa, Beto, Toñito, André Cruz, Rui Jorge, César Prates, Acosta, Mbro Mpenza e Edmilson são os campeões que tenho no poster hehe

Para sempre campeões…

Que saudades do nosso Schmeichel! :-\

E do André Cruz…

Ainda tenho a imagem dos 4 golos contra o Salgueiros na minha cabeca! Ai que jogo, e que epoca. O fim de 18 anos terriveis.

foi o 1º campeonato que festejei ehehe :great:

nunca me hei-de esquecer o grande golo do andre cruz de livre contra o porto e o passe do secretario para o acosta eheh

aah e quem nao se lembra da substituiçao habitual do inacio ao 70/75min?? sai barbosa entra tonito :lol:

tivemos grandes jogadores nessa epoca mas ha 2 que me deixaram muitas saudades…cesar prates (simplemente o melhor lateral direito que ja vi no sporting) e de franceschi (ultimo extremo esquerdo que tivemos…grande jogador)

Tentei scanear tudo, mas o cartaz é bastante grande :S é um dos varios que estão no meu quarto :smiley:

Saudade :frowning:

Vai dar agora na SportTV+ (17:00) o Sporting - Porto decisivo de 99/00.

1 Curtiu

Só uma correção, é na sportv1

Tens razão e assim não vou conseguir ver…

SCHMEICHEL SCHMEICHEL SCHMEICHEL!

Todos falam do fim do jejum, mas para mim uma das melhores sensações dessa altura foi a chegada do grande dinamarquês. Ainda me lembro do choque e alegria de pensar que um dos meus ídolos tinha acabado de reforçar o Sporting CP!

Parecido só talvez o regresso do Nani com BdC, ou ainda a vinda de JVP ou do Mário Jardel.