Top Ten - edição 5 - Radiohead

Bem, por esta altura já devem saber como é que isto funciona. Indiquem as vossas 10 - e não mais que 10 - músicas preferidas dos Radiohead (podem falar de mais, mas têm de fazer uma lista de até 10), e deixem o apuramento para o criador do tópico - “yours truly”, no caso vertente. Votação aberta até (pelo menos) Quarta 19 de Setembro.

Obrigado pelas sugestões entretanto surgidas, que irão ser levadas em linha de conta no futuro. No que me diz respeito, contudo, a próxima edição a lançar versará sobre Bob Marley / Wailers - até para ver se volto a participar! :smiley:

Did it, mas 10 é criminoso… :-\

  • Nice Dream

[url]Radiohead - Nice dream live acoustic - YouTube

  • High and Dry

[url]- YouTube

  • Let Down

[url]- YouTube

  • True Love Waits

[url]Radiohead - True Love Waits (live) - YouTube

  • No Surprises

[url]- YouTube

  • Creep

[url]- YouTube

  • Exit Music (For a film)

[url]- YouTube

  • Just

[url]- YouTube

  • Street Spirit

[url]- YouTube

  • Everything in his right place

[url]Evererything in it's right place (paris live 2001) - YouTube

  • Paranoid Android
  • Creep (ya cliche, que se f***a, amo a musica)
  • Just
  • Karma Police
  • Pyramid Song
  • Street Spirit
  • Lucky
  • Exit music
  • Knives Out
  • Airbag

Sinceramente, depois daquele marco da historia da musica chamado OK!Computer, desinteressei-me deles, tirando a Knives Out e Pyramid Song, o resto não me diz nada, sempre gostei de bandas que fazem experimentações, mas tenho os meus limites :smiley:

Pra ser sincero, Radiohead nâo é uma banda que me entusiasma por ai além, apesar de perceber porquê que tanta gente adora.
Pablo Honey é pra mim o melhor album, simplicidade(=nâo complicar quando nâo ha necessidade) é e sempre será a “keyword” de musica bem feita. Os outros albuns acho pretensiosos e o experimentalismo deles a certa altura, interpreto como sendo uma banda que ja nâo tem ideias e está presa em termos de creatividade.

O meu top 10:

1- Anyone Can Play Guitar
2- Street Spirit (Fade Out)
3- Karma Police
4- You
5- Fake Plastic Trees
6- Exit Music (For A Film)
7- Airbag
8- Creep
9- Vegetable
10- Climbing Up The Walls

Se há escolhas complicadas, esta é uma delas… Escolhi estas 10, como pudia ter escolhido outras…

Por albuns:

Pablo Honey: - You
- Vegetable
The Bends: - Fake Plastic Trees
- Nice Dream
OK Computer: - No Suprises
- Lucky
- Paranoid Android
Kid A: - Motion Picture Soundtrack
Amnesiac: - Life In A Glass House
B-Sides: - Killer Cars

Escolha mesmo muito complicada. É uma das minhas bandas de eleição, tendo chegado a 16 temas numa filtragem já de si complicada. Eliminando alguns dos eleitos com um critério duvidoso, chego a esta lista: (a ordem é aleatória)

  • Wolf At The Door
  • Exit Music (For a Film)
  • No Surprises
  • Idioteque (na sua versão ao vivo, do álbum “I Might Be Wrong”)
  • How To Disappear Completely
  • True Love Waits
  • Paranoid Android
  • I Will
  • High & Dry
  • Where I End And You Begin

(já agora, as restantes 6: Let Down, Bullet Proof… I Wish I Was, Climbing Up The Walls, Fake Plastic Trees, Street Spirit (Fade Out), Karma Police)

:xock: :xock: :xock:

Tens noção que escreveste uma grande contradição, ou nem por isso? :inde:

Como acontecia com Pink Floyd e Iron Maiden, também tenho a discografia completa dos Radiohead.

Ok Computer o melhor álbum, e adoro a experimentação do Kia A. Ao contrário do que foi dito aqui, considero o Pablo Honey o pior álbum dos Radiohead, o Creep não chega para ser sequer um álbum razoável!

Quanto a um top 10, como disse o Incy, é um crime escolher apenas 10, mas vou tentar:

  • Paranoid Android (na minha opinião a melhor música dos Radiohead, e faz-me espécie ver alguns top10 sem este tema! >:()

  • karma Police

  • No surprises

  • Creep ( é a mais comercial, por isso é que Thom York evita tocá-la nos concertos)

  • Fake plastic trees

  • Street spirit (fade out)

  • The National anthem (Bem, sou o primeiro a colocar este tema, o que acho muito estranho, alguém viu Radiohead no coliseu dos recreios? Que grande tema!)

  • Idioteque ( Prefiro também a versão do álbum “I might be wrong”)

  • There there (Já vi que poucos conhecem o Hail to the thief!)

  • A wolf at the door ( estava indeciso entre esta e 2+2=5)

Outros grandes temas como “2+2=5”, “We suck young blood”, “Exit music”, “Cuttooth” e “High and dry” ficaram de fora

Permites que goste mais de outros temas num top 10 que do Paranoid Android? Se me disseres que a seguir ao Just é o melhor video de sempre, aceito, mas ter que achar essa a melhor, ou mesmo entre as 10 melhores, acho exagerado, provavelmente assim perceberás que numa banda como esta os gostos são mesmo díspares, acredita que nem por um momento pensei em colocar essa canção no Top 10…

Coliseu dos Recreios? Onde pela primeira vez nas centenas de concertos que já vi, o público mecanicamente se calou em silêncio profundo para ouvir Exit Music e o Tom York se passou com a reacção e foi em lágrimas para os bastidores, voltando pouco depois para fazer uma interpretação de arrepiar até à medula qualquer mortal? É disso que falas? Estavas lá também? :wink:

There There, quase que entrava, mas preferi o Everything on… O hail to the thief, não é dos melhores álbuns da banda…

O trabalho do Tom Yorke a solo, tem estado uns bons furos acima, realçando o fantástico “This mess we´re in…” com a não menos fantástica PJ Harvey, para mim uma das melhores canções de sempre em dueto a par de E-Bows the letter dos REM com a Patti Smith…

Espero ter-me feito entender… :inde:

Podia pôr todas,sou fã deles desde o 1º album e desde então cada vez gosto mais…

Street Spirit
Paranoid android
You and whose army?
Knives out
life in a glasshouse (full lenght)
Like spinning plates (a versão do “I Might Be Wrong”)
A punchup at a wedding
A wolf at the door
Fake plastic trees
The trickster

:victory:

O que eu adoro essa música… Concordo que é dos mais belos duetos gravados.

Já agora, aproveito para manifestar alguma supresa por ver mais gente a colocar a Wolf At The Door como uma das preferidas. É um tema que me diz muito, mas sempre achei que não fosse dos predilectos da maioria.

Quanto ao concerto no Coliseu, só lamento não ter ido nos três dias. Ainda por cima, no dia que fui, não tocaram a Exit… :’( (mas tocaram a “How To Disappear Completely” :slight_smile: )

E sim, o Pablo Honey é o pior álbum dos Radiohead. Ainda não tinham desenvolvido a sua própria identidade e tem lá músicas altamente dispensáveis, o que não é nada normal na banda.

Vamos lá

-Paranoid Android
-No Surprises
-Fake plastic trees
-2+2=5
-Let Down
-Just
-Creep
-Karma Police
-Knives Out
-Nice Dream

  • No Surprises - OK Computer
  • Paranoid Android - OK Computer
  • Just - The Bends
  • Lucky - OK Computer
  • Street Spirit (Fade Out) - The Bends
  • Karma Police - OK Computer
  • You - Pablo Honey
  • Electioneering - OK Computer
  • 2+2=5 - Hail to the Thief
  • The Bends - The Bends

Estamos a falar dos melhores temas e não dos videos.
Claro que podes gostar mais de outros temas para o Parainoid Android não estar no teu Top 10, apenas acho que este tema é a cara dos Radiohead, é a mesma coisa que não colocar o Bohemian Rapsodhy no top 10 dos Queen, ou não colocar o Stairway to heaven no top 10 dos Led Zep ou ainda não colocar o Shine on no top 10 dos Pink Floyd! Mas gostos são gostos, só acho estranho!

Estava lá também, mas penso que não foi no mesmo dia pois não me recordo desse episódio. Estive no 2º dos 3 dias em Lisboa, salvo erro no dia 23 de Julho. Gostava de ter assistido o último dia do Porto, pois o Thom Yorke colocou a birra de lado e tocaram o Creep no encore, foi bastante comovente, pois ninguém estava à espera.

Pode não ser dos melhores álbuns, mas gostei do facto de terem voltado ao estilo do Ok Computer e terem deixado a electrónica do Amnesiac e kid A, apesar de deste último ser muito bom.

Fizeste entender muito bem… mas ouve lá o Paranoid Android até ao fim sff! :stuck_out_tongue:

Acho muito curiso só encontrar duas referências a este tema…

National Anthem

[youtube=425,350]- YouTube

São só 10… :inde:

Sabes, só fiquei fã da música depois de ouvir ao vivo. Não achava nada de especial, agora é uma das minhas favoritas. Aconteceu-me o mesmo quando ouvi ao vivo “Set the controls for the heart of the sun” dos Pink Floyd, num concerto de Roger Waters.

De Radiohead não conheço praticamente nada, só aquelas mais rodadas. Por isso, não voto e fico há espera do resultado para ver se começo a ouvir.

Faço as contas quando tu apurares os resultados da Euro Predictions League! :twisted:

Já está! Your turn… :twisted: :mrgreen: