Top Ten - edição 2 - Oasis

Bem, desta vez arranjei uma banda que assegura a participação de pelo menos um forista no tópico - dois comigo, se chegar à conclusão que conheço dez músicas dos Oasis! :lol:

Se querem uma explicação chata e comprida de como é que esta porra funciona (aproximadamente), visitem o “post” inicial do tópico da edição 1:

http://www.forumscp.com/index.php?topic=7807.0

Se se estão a cagar para isso, simplesmente deixem aqui as vossa dez músicas favoritas dos Oasis (não precisa de ter uma ordem definida) e confiem na sapiência e honestidade do autor do tópico (certamente já fizeram coisas mais burras na vida :D)! O tópico fica aberto até Domingo à tarde, quando previsivelmente será apurada e publicada a votação.

Se acham que os irmãos Gallagher jogaram juntos no Manchester United mas ainda assim gostavam de participar, podem ouvir aqui samples de músicas da banda:

Divirtam-se! :wink:

Aqui vao as minhas:

1- Acquiesce
2 - Live Forever
3- Importance of being Idle
4- Wonderwall
5- Dont Look back in anger
6- Champagne Supernova
7- Dont Go Away
8- Lyla
9- Rock n Roll Star
10- Morning Glory

Como sei que não te referes a mim, podes ter a certeza que vais ter mais do que uma resposta!

Apesar de adorar o que conheço de Pink Floyd, não me senti à vontade para dar um top10. Já sobre Oasis, a conversa é outra. Sou fã devoto do “(What’s the story) Morning Glory” desde a data do seu lançamento e, apesar de conhecer relativamente mal o resto da obra (conheço os singles e pouco mais), aqui já vou votar! Claro que, baseando-me na minha própria experiência, grande parte das músicas que aqui vou listar pertencem ao Morning Glory, no entanto ainda consegui seleccionar (salvo erro) 3 músicas de outros álbuns 8)

Aqui vai:

  1. Champagne Supernova - ABSOLUTAMENTE BRILHANTE
  2. Morning Glory
  3. Roll with it
  4. Wonderwall
  5. She’s Electric
  6. Some might say
  7. Acquiesce
  8. Lyla
  9. The importance of being idle
  10. Don’t look back in anger

Outras bandas com que contarás com a certeza da minha colaboração: Radiohead, Smiths, Depeche Mode, Clash e Massive Attack

É muito difícil seleccionar apenas 10 músicas dos Oasis,estas são as minhas favoritas:

-Live Forever
-Roll with It
-Acquiesce
-Morning Glory
-Champagne Supernova
-Supersonic
-Whatever
-Sad Song
-Rock n´roll Star
-Turn Up he Sun
-Some Might Say
-Cigarretes and Alcohol
-Lyla
-The Masterplan
Não necessariamente por esta ordem. :wink:
Não gosto muito da Wonderwall,não sei porque…

Eu não estabeleci regras praticamente nenhumas para esta rubrica, mas a de até 10 músicas é inescapável (e seria bom que fossem exactamente 10, por um raciocínio análogo ao exposto de seguida, embora mais fraco). Pela simples razão que o Top Ten final vai ser compilado por soma dos votos em cada música, e não se pode dar vantagem injustificada a algumas quando outras poderiam ter tido mais votos caso outros foristas tivessem escolhido mais que 10 músicas. Podes obviamente falar de mais do que 10 músicas, mas indicando quais as 10 que gostas mais.

Se não reduzires a tua lista para até 10 músicas, vou ser por isso obrigado a considerar os teus votos nulos. Se calhar nem verás problema nisso, por achares mais importante dar a tua opinião e não propriamente participar na votação. Tens até Domingo para pensares e ouvires de novo, se for preciso. :wink:

Obrigado pelas sugestões - já tinha pensado em duas delas. Se esta rubrica for mantendo uma adesão razoável, haverá um pouco de tudo e para todos.

Champagne Supernova(daquelas obras primas que dura sempre)
Don’t look back in anger
Roll with It
Some might say
The importance of being idle
Wonderwall
Don’t look back in anger
Dont Go Away
Cigarretes and Alcohol
Acquiesce

Radiohead é uma delas? ;D

Quanto a Oasis, abstenho-me.

Já comecei a ouvir tudo outra vez para fazer o melhor top10 possivel, pq em Radiohead ponho umas 30 só de cabeça :drool:

Radiohead fica para a edição 4. Só para não termos duas bandas em ondas algo semelhantes de seguida. :wink: Como já disse, deve haver um pouco de tudo para todos.

Quaisquer semelhanças entre Radiohead e Oasis só pode ser pura coincidência. :wink:

São duas bandas britânicas que começaram a carreira nos anos 90! :slight_smile:

Lá estão as coincidências. ;D

A edição 3 vai ter hip-hop / rap ou metal, dependendo da inspiração e / ou de sugestões que eventualmente surjam. Guitarras (pelo menos mais melódicas) regressam na edição 4.

Iron Maiden! :lock:

Pode ser. Apesar de quase certamente ter de me abster! :lol:

Quando se voltar às bandas britânicas formadas (ou amadurecidas) nos anos 90, tens também os Blur. Lembro-me que havia aqui mais admiradores da banda.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

ps: E já agora, que me esqueci de referir ontem: Bowie!

ARE YOU MAD FER IT?? :smiley: :victory:

1º Dont Look Back In Anger
2º Live Forever
3º Slide Away
4º Champagne Supernova
5º Aquiesce
6º Stand By Me
7º Masterplan
8º Some Might Say
9º Stop Crying Your Heart Out
10º Gas Panic!

Depois de todo o esforço para conseguir fazer o Top10, reparei que estava com um Top11 que não conseguia diminuir. Cortei The Importance Of Being Idle como quem cortava um dedo, o critério foi ser a musica mais recente e não ter tantos anos de afinidade. :o

Obviamente tem muitas outras que também fazem falta como Cigarettes & Alcohol, Rock N’Roll Star, Morning Glory ou Supersonic que são hinos ao vivo, musicas de abertura como Hello, Turn Up The Sun, Go Let It Out ou D’You Know Whar I Mean?, lindas baladas baladas como Talk Tonight, Wonderwall, Sunday Morning Call, Let There Be Love ou Songbird, enfim uma infinidade… Já me ia esquecendo de dizer All Around The World e já agora refiro também Born In A Different Cloud, Listen Up, Roll It Over, Idler’s Dream, Full On, Eyeball Tickler, Thak You For The Good Times, Stay Young, Cast No Shadow.
Agora eu paro mesmo senão daqui a pouco estão as musicas todas. ???

Para quem quer saber algo sobre o sentimento dos manos acerca do Manchester Utd cliquem nos links :mrgreen:

Oasis e Radiohead até podem ser diferentes mas a verdade é que até levam o mesmo carimbo de britrock. :wink:
Aliás, se formos analisar as principais bandas desse movimento, como Oasis, Blur, Radiohead, The Verve, Pulp ou Suede, notamos que são todas diferentes umas das outras.
Oasis era a que fazia o Rock N’Roll mais puro. :victory:

Já agora, não votei no tópico dos Pink Floyd porque não consegui fazer um Top10 apesar de ser uma das bandas que mais gosto. Ó Angel, estes Top’s são uma crueldade, . :lol:

Por favor parem com as comparações entre Radiohead e qualquer outra banda, I´M ABOUT TO RIOT!!! :hand: :hand:

rADIOHEAD britrock? :cartao: :cartao: