Top Ten - Edição 16 - Michael Jackson

Pensavam que não voltava a por um artista preto depois do Stevie Wonder?! Então com esta é que vos lixei! :rotfl:

Este não é cego, mas é pedófilo, tem o nariz a cair e é avariado dos cornos (entre muitas outras características públicas). Por isso apesar das suas músicas serem bem mais conhecidas por várias gerações de ouvintes, há sempre muita gente com problemas em admitir que gosta. Vamos ver como corre. Mais que 3 votantes já será bom! :wink:

Já agora: músicas dos Jackson 5 e dos Jacksons, desde que Michael Jackson faça parte da formação, são admitidas.

Blues Away (The Jacksons) - não arranjei vídeo nem “stream”. :frowning: Está no primeiro álbum dos Jacksons e foi o primeiro tema que Michael Jackson escreveu.

I Can’t Help It - só canção. Tema de Stevie Wonder (olha ele outra vez! :D). Há uma remix absolutamente genial deste tema, saído num “White Label”, há uns dois anos (buscas na Net fazem-me pensar que é de Todd Terje / Tangoterje). Estou a procurar! :whistle:

Rock with You (tema de Rod Temperton, compositor preferido do SCP Always).

Girlfriend (tema de McCartney) - vídeo apócrifo, mas é o que se arranja.

I want you back (The Jackson 5) - o vídeo que costuma passar no VH1 é em desenhos animados. Acho mais piada a este, mesmo não sendo a versão original da música.

Don’t Stop 'Til You Get Enough

Can you feel it (The Jacksons) - 7 minutos de um vídeo bizarríssimo.

Farewell my Summer Love - outro vídeo apócrifo, desculpem lá.

One Day in your Life - não é a versão mais famosa, de estúdio, mas pelo menos o vídeo é original (o som é que deixa a desejar)!

Wanna Be Startin’ Something - último vídeo apócrifo.

Apesar de todas as mrds que estão associadas a ele, é um artista que vai ficar com o nome inscrito nos anais da historia.

• The Earth Song (adoro essa musica)

• Billie Jeans

• Black or White

• Thriller

• Smooth Criminal

• Will you be there

• Dangerous

• Bad

• Will you be there

• Beat It

Dirty Diana

Smooth Criminal

Earth Song

Billy Jean

Thriller

The Girl is mine, ou isto é o nome do álbum e esqueci o nome da canção? :think: (com Paul McCartney)

Bad

Dangerous

Farewell…

Will you be there

Não sei se consigo eleger dez, mas vou tentar:

Don’t Stop 'Til You Get Enough - Foi a primeira música que conheci dele e talvez uns primeiros Hits da sua carreira a solo
Black or White
Billie Jean
Beat it

Se me lembrar de mais alguma, logo complemento.

Está certo.

Billie Jean

Thriller

Dirty Diana

Earth Song

Dangerous

Smooth Criminal

Beat it

Will you be there

Dangerous

Farewell

Yeap! e quem gosta de Temperton, tem mais aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=Uwc6Bj8ii5U

http://www.youtube.com/watch?v=cBTbB5wSqhc (uma pena a falta dos arranjos constantes no CD original e a péssima qualidade de som).

Quanto ao «bicho», propriamente dito, não sei o que se meteu dentro da cabeça daquele meu, mas o que ele deixou para a posteridade, não pode ser esquecido:

Está certo, o quê? «The Girl Is Mine», é o nome do tema escrito em parceria com McCartney e incluído no álbum «Thriller».

Está certo que é o nome de uma canção e não de um álbum, que era a dúvida que quem perguntou queria tirar.

Yep, era essa a minha dúvida, a memória está gasta, mas ainda consegue carburar às vezes :mrgreen:

Beat it
Bad
Thriller
Earth Song
Billie Jean
Smooth Criminal
Don’t Stop Until You Get Enough
Rock With You
Blood On The Dance Floor
The Way You Make Me Feel

Beat it
Bad
Thriller
Earth Song
Billie Jean
Smooth Criminal
Don’t Stop Until You Get Enough
Rock With You
Blood On The Dance Floor
The Way You Make Me Feel
You are not alone
Will you be there

Fecha-se isto amanhã (dia 3, de acordo)?

Por mim tudo bem, já editei o meu post com as 10 musicas.

8 votantes no total. Resultados:

1. (7 votos) Billie Jean
  2. (6 votos) Beat It
    Thriller
  3. (5 votos) Don’t Stop 'Til You Get Enough
    Earth Song
    Smooth Criminal
    Will you be there
  4. (4 votos) Bad
    Dangerous
    Rock with You

Vídeo do grande vencedor: