Tonel não teme nada... só as lesões

[size=10pt][b][i]«Não temo nada, só as lesões»[/i][/b][/size] [img]http://www.abola.pt/img/fotos/tonel1.jpg[/img] [i]Tonel, defesa-central do Sporting, conversou hoje com os jornalistas e em jeito de balanço falou do trabalho desenvolvido na pré-temporada. O jogador aproveitou também para falar sobre a participação do plantel no Torneio do Guadiana, prova que o Sporting venceu nas duas últimas edições.

O Torneio do Guadiana vai colocar o Sporting frente a frente com os seus mais directos rivais e ainda com os espanhóis do Bétis de Sevilha, onde alinha o ex-sportinguista Ricardo. «São jogos para vencer e em que queremos estar melhor que nos realizados até aqui. É natural que as pessoas dêem maior destaque à partida com o Benfica, mas será apenas mais um jogo de preparação para que, no dia 11, estejamos na máxima força para a partida da Supertaça.»

O reencontro com Ricardo? «É natural que lhe deseje boa sorte para o futuro. O Ricardo deixou uma boa imagem no Sporting e foi melhorar a sua vida. Se eu marcar ao Ricardo, não será o Tonel a marcar-lhe um golo, mas sim o Sporting a marcar ao Bétis.»

Sobre a pré-temporada, o central adianta: «Estamos a dar continuidade ao trabalho realizado até aqui. Temos trabalhado bem, tentado integrar rapidamente os jogadores que chegaram.»

Quanto à concorrência que Tonel terá pela frente, o jogador considera isso um aspecto saudável. «É bom para o clube, para o grupo e para os jogadores, pois assim temos de dar sempre o máximo para poder jogar. Não tenho medo de perder a titularidade, aliás, não tenho medo de nada, a não ser das lesões.»[/i]

in ABOLA

Fantástico o Tonel. Um bom exemplo de “Simples e eficaz”. Este ano a concorrência é forte mas gosto de o ver jogar ao lado do grande Polga e acredito que mais cedo ou mais tarde essa dupla se vai fixar.

Hoje já vamos ter novamente a dupla de sucesso! Polga+Tonel!

Se eu fosse ao Tonel temia o Gladstone …

também eu!

Por enquanto, a minha dupla favorita é Polga - Gladstone

Ficou provada a minha ideia.

O Tonel é bonzinho com um Polga Imperial. O Tonel é mauzinho com um Polga normal.

Já o Gladstone, até a fazer dupla com o Paulo Renato é bom.

Gladstone+Polga :arrow:

Eu continuo sem conseguir dar a minha “sentença” final!
Preciso de ver o gladstone mais vezes, pois acho que por vezes é precipitado demais, e tenho algum receio da sua excessiva bravura!

De qualquer maneira fico pelo menos satisfeito por ver no gladstone uma alternativa credível ao Tonel!