Tonel arrisca sumaríssimo

A Comissão Disciplinar da Liga poderá castigar, mediante recurso às imagens televisivas, o sportinguista Tonel, em processo sumaríssimo, por incorrer num acto de natureza disciplinar passível de sanção, o qual não foi objecto de procedimento adequado por parte do árbitro Bruno Paixão que dirigiu o Marítimo-Sporting.
O defesa-central atingiu ostensivamente com o cotovelo o central do Marítimo, Alex, durante a marcação de um livre favorável ao Sporting.
Tonel estava a ser pressionado pelo seu adversário quando o atingiu na face. Bruno Paixão não terá visto esse gesto, pois só puniu disciplinarmente Alex, o qual esboçou uma reacção após ter sido atingido, com a exibição do cartão amarelo.

Quantas vezes o Pepe dos porcos faz aquilo? E a galinha do R.Rocha não leva sumaríssimo por ofender a claque do Braga? :shock: :oops: :?: :!:

n é so o pepe… em todos os jogos e inumeros casos destes que passam em claro, se é pa penalizar 1 têm de penalizar o resto tb

Estão a preparar-se para o castigarem nas vesperas do jogo com os lampiões, espero que o Sporting se defenda bem …

Castiguem então o Tonel por este jogo, Castiguem então o Lucho por aquela entrada por trás propositada e que poderia deixar o Helder Barbosa no estaleiro durante uns bons tempos, Castiguem então o Petit e o Ricardo Rocha pelo que toda a gente viu no último jogo em braga. E há mais … mas fico-me por estes mais esclarecedores desta jornada. Se assim for, da minha parte está tudo bem, e, castigue-se então o Tonel.

quero ver se dão sumaríssimo ao Wenio tambem…

Se não me engano, este ano já não há sumarissimos por imagems!

Mas o jogo com os lamps está aí! :evil:

quero ver se dão sumaríssimo ao Wenio tambem...
Já não falei nesse, bem como outros extra porco e ASSlb só nesta jornada.

Mas, se castigarem pela coerência, acho muito bem, seja quem for, mesmo sendo no SPORTING, agora têm é de ver todos os casos.

ja se sabe que o castigo vai sair 24h antes de um sporting benfica , ou porto sporting… como é costume

Em primeiro lugar acho que esta é uma campanha lançada pela TVI ainda durante o jogo.

Em segundo lugar não me parece que seja caso para castigo porque o que se passou foi que o Tonel estava a ser agarrado e ao tentar libertar-se acertou com o cotovelo na cara do jogador do Maritimo, não me parecendo existir intenção de o agredir.

Por último, acho bem que o castiguem, porque nesse caso se tinha dúvidas em relação à forma de actuar desta liga, elas assim ficariam completamente dissipadas e a partir daí o SCP já sabe com o que pode contar. Além disso, a confirmar-se o castigo no jogo com os lamps, Tonel será substituido por M.Veloso que será o MVP da partida. :arrow:

Em primeiro lugar acho que esta é uma campanha lançada pela TVI ainda durante o jogo.

Em segundo lugar não me parece que seja caso para castigo porque o que se passou foi que o Tonel estava a ser agarrado e ao tentar libertar-se acertou com o cotovelo na cara do jogador do Maritimo, não me parecendo existir intenção de o agredir.

Nem mais. Aliás, os comentários da TVI ao jogo foram do princípio ao fim uma lavagem cerebral, tentando incutir no espectador as opiniões tendenciosas dos jornalistas. Foi a suposta agressão do Tonel, o Manha a clamar pelo penalty do Abel, o retrato do exibicionista Paixão como árbitro talentoso e maduro… :evil:

Só vi o lance ontem na Sportv passaram umas 5 vezes, o lance do Lucho nada.

Eu felizmente tenho a opção de ver estes jogos na RTP Japão e portanto não tenho de levar com os comentarios da lampionagem da TVlIxo, sempre é melhor aturar o Paulo Catarro.

Quanto ao resto não vale a pena darem muita importância ás campanhas dos jornaleiros ao serviço do glorigozo.

nos comentarios…foi o ridiculo de sempre da tvi e daqueles 2 fantoches !!!
No lande do Abel disseram logo penalty e nao ha discussao.
No lance do Polga…livre transoformado em penalty…vieram logo dizer que o arbitro estava tapado e nao viu se era dentro ou fora e foi o fiscal que mandou marcar penalty e que este estava adiantado em relaçao aos jogaodres …logo com viu o lance com erro de optica…nem eles comentadores…nem a equipa de arbitragem contassem e que o puto defende-se.

Quanto ao TONEL e obvio que ria ser castigado de maneira a que nao jogue contra o glorigozo.
Mas ja estamos habituados nao sera o 1º caso nem ser o ultimo

Nem mais. Aliás, os comentários da TVI ao jogo foram do princípio ao fim uma lavagem cerebral, tentando incutir no espectador as opiniões tendenciosas dos jornalistas. Foi a suposta agressão do Tonel, o Manha a clamar pelo penalty do Abel, o retrato do exibicionista Paixão como árbitro talentoso e maduro… :evil:

Pior foi aquela dica que ele mandou logo ao inicio “com Paixão o Sporting só perdeu uma vez…”, logo dando aquela impressão que se gnahar é porque o árbitro fez o “trabalhinho”…

O manha é de facto um faccioso da piro espécie, nunca me esquece daquela noite em que se analisava o Setubal-Sporting (ano passado), e Sá Pinto leva literalmente com a bola no braço. Todos os comentadores no estúdio, inclusivé o Coroado, disseram que era casual e etc. O manha disse logo que era mão clara e que a bola se não fosse interceptada iria isolar um jogador sadino. Surreal.

castigar o Tonel seria o cumulo da POUCA VERGONHA, e porquÊ? Simples, entao ate 'a 9ª Jornada nao houve um unico SUMARISSIMO e ja houve entradas mais que suficientes e entradas ASSASSINAS que passaram impunes e nao sofreram qq tomada de posiçao, como tal vou esperar para ver, mas se eventualmente for castigado, o que ate nao era de estranhar, espero que o SCP nao se arme em bom-samaritano e ataque em força a comissao disciplinar

Ridiculo!

Se isto se suceder, vai ser preciso analisar os critérios que a Comissão Disciplinar tem para com os “sumarissimos” e nese caso, se houvesse um castigo ao Tonel, totalmente compreensível, teria de haver obviamente um sumarissimo ao Lucho, ao Petit, ao Wénio, ao Ricardo Rocha e infelizmente ao Djáló.

Não podem usar o argumento apenas a um jogador, quando existem no mesmo campeonato entradas bem mais duras, bem mais perigosas, bem mais anti-jogo e que parecem passar impunes e se esse for o caso, a situação agrava-se e o Sporting deverá tomar uma posição contra esta incompetência no Futebol Português.

[b]Tonel não me agrediu Confissão de Alex von Scdwedler, no rescaldo do jogo com o Sporting, a propósito de um "sumaríssimo" instaurado a Tonel[/b]

Alex von Schwedler foi protagonista, no jogo com o Sporting, de um lance com Tonel, ocorrido na área do Marítimo, do qual resultou um cartão amarelo para o central chileno e, de acordo com alguma imprensa desportiva ontem publicada, um processo sumaríssimo ao defesa leonino.

Para o jogador “verde-rubro” tratou-se de um lance normal .“Não percebi a razão pela qual o árbitro me exibiu o cartão amarelo”, interroga-se. De resto, refere que, este tipo de lances acontecem em todos os jogos, “em que cada um procura os seus intentos, com um puxão mútuo de camisolas”, revelando que foi exactamente o que disse ao árbitro. Quando confrontado com um eventual processo disciplinar que a Liga terá movido a Tonel, Alex mostra-se surpreendido. E diz mesmo: “O jogador do Sporting não me agrediu, pelo menos não me pareceu que tivesse essa intenção, o que aconteceu foi um esticar de braços no meio da confusão”.

DN Madeira

Não reparei no lance no estádio e não vi na TV. Mas assim já fico mais esclarecido. :arrow:

mas vai mm haver sumarissimo? É que pelo o que diz no DN, ja o fez

De acordo com a Bola, não vai haver nada.

ps: Madeira Lion, o meu chefe (lampião) comprou a Bola e eu folheei :wink: :smiley:

ps: Madeira Lion, o meu chefe (lampião) comprou a Bola e eu folheei :wink: :D

Usaste luvas?