O ponta-de-lança Tomané, que esteve emprestado ao Barreirense, é um jogador livre. O Sporting tinha direito de opção sobre o avançado até 15 de Maio último, porém, optou por não accionar essa cláusula.
Tomané foi campeão nacional de juniores em 2004/2005, sob o comando de Paulo Bento, e ao lado de jogadores como Nani e Miguel Veloso. Na temporada passada, o técnico leonino lançou o futebolista de 20 anos em Braga, juntamente com David Caiado, mas a aposta não teve continuidade. Curiosamente, essa foi a última derrota dos leões fora de portas.
O futuro do promissor avançado, natural de Oliveira do Hospital, deve ser conhecido nas próximas horas, sendo muito provável que emigre para um dos cinco principais campeonatos do Velho Continente.
Opção natural e compreensível por parte do Sporting. Não é, nem de longe nem de perto, jogador para singrar com a nossa camisola.
Não tenho nada contra ele (embora a sua molenguice sempre me tenha irritado) mas desejo-lhe toda a sorte do mundo nesta nova etapa da sua carreira. Afinal de contas, não me posso esquecer que se sagrou bicampeão nacional de juniores.
Para mim o erro foi na altura terem apostado no Tomané, em vez de apostarem no mais promissor, e o que se sagrou melhor marcador. Enfim, escolhas...
Por aquilo que tenho lido por aqui (escrito por quem acompanha a formação mais de perto) o grande erro parece ter sido mesmo esse.
Esperemos que este tipo de erros sirva de exemplo para o futuro próximo.
Para mim o erro foi na altura terem apostado no Tomané, em vez de apostarem no mais promissor, e o que se sagrou melhor marcador. Enfim, escolhas...
Por aquilo que tenho lido por aqui (escrito por quem acompanha a formação mais de perto) o grande erro parece ter sido mesmo esse.
cada um trilha o caminho que quer. Que seja feliz no poderoso Monza…e que tenha mais sucesso que o saudoso Filipe Candido (detentor do record de golos nas camadas jovens do Sporting).
cada um trilha o caminho que quer. Que seja feliz no poderoso Monza…e que tenha mais sucesso que o saudoso Filipe Candido (detentor do record de golos nas camadas jovens do Sporting).
Daqui a um ano ou 2 já ng se lembra dele.
Quem tem o record de golos nas camadas jovens do Sporting penso que é o João Paiva.
Eu não gosto é de ver branqueado o erro de quem ficou invejoso do Tomané, e preferiu ir para a 2ª Italiana rejeitando um contrato com o Sporting. O Tomané pode ser o maior matreco do mundo, mas desconfio que se o Sporting lhe oferecesse um contrato (em qualquer altura da época) que ele não ia para o Monza. Olhem o Tiago Silva, ponta de lança dos juniores dos Porcos. Rejeitado pelo Porto no início da época, foi parar ao Candal, mostrou o que valia e provou em campo que era melhor que os consagrados dos Porcos e em Janeiro os Porcos fizeram uma oferta de contrato que ele não rejeitou, apesar de não ter sido aposta dos Porcos e ter sido completamente rejeitado no início da época. Fosse o Tiago Silva um mimado com bom olho para uns euros e umas segundas divisões de uns campeonatos europeus, não faltariam Genovas/Monzas prontos para o acolher.
Por isso concluo, jogadores como Diogo Tavares, ou até Valter Fernandes (foi para os Porcos por dinheiro e este ano evoluiu no Candal) por muito que sejam melhores que os Tomanés que por aí andam, não fazem falta nenhuma ao Sporting.
Não vale a pena chover no molhado quando não sabem sequer o que aconteceu.
E mais não digo sobre este assunto, porque o tópico é sobre o Tomané. Mas eu já sei que aqui não se perde nem um segundo para arranjar pretextos para voltar bater nesse saco de boxe fofinho que é o Diogo Tavares.
E mais não digo sobre este assunto, porque o tópico é sobre o Tomané. Mas eu já sei que aqui não se perde nem um segundo para arranjar pretextos para voltar bater nesse saco de boxe fofinho que é o Diogo Tavares.
Sacos de Boxe não há só um. Há vários, Diogo Tavares, Valter Fernandes, Ricardo Fernandes, Fábio Ferreira, Etc., só para falar nos mais recentes.
Não se personalizem demasiado as questões, até para não ferir possíveis amizades pessoais com os jogadores em causa.
Acho que qualquer tem o direito de defender o Valter Fernandes, ou o Diogo Tavares, ou outros, se calhar têm mais dados do que eu, mas compreendam também que com os dados que tenho para mim são ambos farinha do mesmo saco, e baterei nestes sacos de boxes fofos até que tenha dados que permitam mudar a minha opinião.
Compreendam que não é por me dizerem que “não sei o que se passou” que isso me faz mudar uma opinião, já que os meus dados (que até podem ser poucos) continuam os mesmos…
Talvez um dia, quando tiver os vossos conhecimentos possa vir aqui editar os posts em que falei do Diogo!
:arrow:
Ao Tomané desejo sorte, apesar de não lhe ver qualidades para uma grande carreira!
Apesar de ser novidade, para mim era algo esperado. Nunca acreditei muito na hipótese do Sporting querer conservar o Tomané nos seus quadros muito mais tempo.
Que siga a sua vida e boa sorte! :arrow:
Um gajo que não serve para o Barreirense e para o Sporting está em dúvida se irá integrar o plantel principal do Villareal ? :lol:
Coitado, mais outro que está a ser bem enganado pelo empresário.
Normal. Ele não era muito dotado nem de talento nem de aplicação.
Opção natural e compreensível por parte do Sporting. Não é, nem de longe nem de perto, jogador para singrar com a nossa camisola.
Não tenho nada contra ele (embora a sua molenguice sempre me tenha irritado) mas desejo-lhe toda a sorte do mundo nesta nova etapa da sua carreira. Afinal de contas, não me posso esquecer que se sagrou bicampeão nacional de juniores.
Hoje ao ler esta noticia fiquei um pouco preocupado. Vim logo tratar de saber o que pensava a malta ca do forum do assunto. Já que o meu conhecimento a nivel de camadas de formação é quase nada ou nulo. Depois de ler certos e determinados comentarios fiquei mais descançado. Haver vamos como diz o cego.