É um número 10 mas tem jogado como segundo médio, médio-centro, nos sub-23. Não acho surpreendente até porque o desnível de qualidade é tanto face à maioria dos adversários que podemos jogar com equipas muito ofensivas.
Como tem variado muito entre posições, precisa de algum tempo para se solidificar num determinado lugar, mas tem algum potencial para se trabalhar.
Grande qualidade técnica e muita raça.
Grande evolução esta época.
Está um senhor jogador!
Gostaria de o ver a fazer, pelo menos, a pré-época com a equipa A
Não era indiscutível? Foi só o jogador com mais jogos e minutos da equipa.
Segundo o zerozero:
Tomás Silva 2487 minutos
Paulinho 2466 minutos
P.Mendes 2129 minutos
Thierry 2078 minutos
João Silva 2077 minutos
Bruno Paz 2054 minutos
Abdu Conté 2038 minutos
Estes os jogadores que esta época, na nossa equipa, tiveram mais de 2000 minutos (segundo o zerozero)
E dizes que o Tomás não era indiscutível? Um jogador que acaba a época a capitão de equipa?
Boa época pelos sub23, mas só uma conjugação de factores muito imprevisíveis o podem levar à A. Acho-o bastante semelhante ao André Martins (sendo o Tomás um pouco mais criativo e menos lingrinhas)
Tens razão, não tinha ideia que tinha tantos minutos, mas penso que seja pq dos vários jogos que vi, raramente se destacou pela positiva e por isso digo que não me parece que tenha qualidade para sequer andar numa I liga neste momento. E acaba a capitão porque está no Sporting desde criança e o Daniel e o Paz não estão a jogar.
Acho que é um hype pouco condizente com as exibições. E o mesmo se passa em relação ao Nuno Moreira e Mitrovski. Têm de maturar ainda bastante para sequer estarem ao nível de outros.
Isto só comprova a enorme asneira que foi a extinção da equipa B. Com a quantidade de “bons” jogadores e jogadores que precisam de queimar etapas de competividade para evoluir, deu se um tiro (MAIS UM) na nossa formação.
Dizem as más línguas que por exemplo o Benfas B (o original, não o de Braga) uma ou duas épocas antes também ia descer de divisão, mas na última jornada houve um conjunto de circunstâncias bastante curiosas, desde resultados estranhos, denúncias de corrupção e afins, e safaram-se por “milagre”.
É mau, mas acontece, só que com rede de proteção fica mais fácil evitar estas tragédias.
PS. Juntando-lhe este ano as bastante prováveis descidas de Braga e Guimarães B, se não fosse o conjunto de milagres do Benfas B nessa época, até hoje a única equipa B que não teria descido de divisão era o da Tripeirada.
Não é questão de atenuar, mas se em 6 equipas B originais (Sporting, Benfica, Marítimo, Guimarães já uma vez e este ano Braga e Guimarães outra vez) só uma não desceu de divisão, talvez isso queira dizer alguma coisa.
Mas disse-o já em 2017 quando se colocou em causa a sua continuidade.
E continuo a achar, mesmo q a Liga Revelação até tenha sido uma competição interessante. E até acho q é um bom enquadramento para juniores de 2 ano e seniores de primeiro ( no máximo).