Bem, nem tudo foi mau neste fim de semana, pelo menos não vamos levar com os orcs a festejar este ano :mrgreen: :wall:
Com a pontuação actual penso podermos esperar pelo menos o 2º lugar, o que nos dá acesso à liga dos campeões, fase de grupos.
O nosso ranking nesta competição no próximo ano é 31º, FCP 11º e orcs 34º. Ainda há 3 equipas em competição atrás de nós, destas 2 que nos podem roubar o lugar, Sevilla e Boro, mas que mesmo que o consigam não deverão estar presentes na CL do próximo ano.
Com este ranking, e retirando do quadro as equipas que não se deverão apurar para a CL, conclui-se que estamos em 16º lugar do ranking, o que, a manter-se, nos garante o 2º pote de equipas.
1º pote:
AC Milan
FC Barcelona
Real Madrid CF
FC Internazionale Milano
Juventus
Liverpool FC → venham estes cromos!
Manchester United FC
Valencia CF
2º pote:
Olympique Lyonnais
FC Porto
PSV Eindhoven
FC Bayern München
Chelsea FC
Celtic FC
LOSC Lille Métropole
Sporting Clube de Portugal
É fundamental conseguirmos o acesso directo a champions :!:
Depois no grupo o ideal era ficar com equipas nordicas.
importante o acesso directo, concordo.
No que concerne ao grupo, já não estou de acordo. Quero um grupo forte, com bifes e italianos e com um artmedia qualquer do pote 4. Quero equipas de topo para encher alvalade, nada de gregos, turcos ou suiços nem quartos classificados dos campeonatos espanhol e francês.
Já agora, hipóteses para os potes 3 e 4. Isto já é muito subjectivo, uma vez que depende das equipas que se vão apurar para a CL, e os resultados dos sorteios e jogos das pré-qualificações. Depende ainda da equipa que vai ser campeã deste ano na CL, que dará acesso a essa equipa (Villareal ou Arsenal) ou a uma outra (porque Milan e Barcelona deverão asegurar a qualificãção via campeonato, abrindo uma 32ª vaga a um país com pouco ranking, por exemplo o Celtic teria entrada directa nos grupos).
Mas aí vai, considerando as equipas que HOJE estão em lugar de qualificação e os ranking de hoje também:
Pote 3:
SL Benfica
FC Basel 1893
AZ Alkmaar**
FC Girondins de Bordeaux
Werder Bremen
Olympiacos CFP
PFC CSKA Moskva
AEK Athens FC
(pois é, estou a considerar os orcs, que se tiverem a “caga” normal irão subir para o pote dos segundos, isto se conseguirem passar a Q3)
Pote 4:
RSC Anderlecht
FC Dynamo Kyiv
PFC Levski Sofia
FC Shakhtar Donetsk
Galatasaray SK
Hamburger SV
FC Slovan Liberec
Fenerbahçe SK
Com a nossa sorte habitual, teremos:
Italianos ou Barcelona
Sporting
Werder Bremen
Dinamo Kiev
Ou então, in our wildest dreams:
Liverpool
Sporting
Basileia
Anderlecht
Simsenhora o segundo lugar e realmente um motivo para ficar contente.CL sera muito positivo para os nossos cofres. [b]nem que sejamos logo eliminados[/b].
eh pah k espírito negativo, entrada directa e ir o mais longe possível…
afinal o ano passado estivemos na final da UEFA ou não?? :twisted:
bem sei k as provas são completamente diferentes mas é preciso ter fé e uma atitude positiva…
Antes de começarmos a falar em LC convinha era pensar no jogo com o Estrela. Eu vou fazer o possível por lá ir, apesar de ainda estar meio abananado com o resultado de Sábado.
Há que pensar positivo, ao menos este ano perdemos o campeonato (não acredito de todo em duas derrotas dos morcões) porque a equipa não deu para mais, e não porque fomos roubados.
Há que pensar positivo, ao menos este ano perdemos o campeonato (não acredito de todo em duas derrotas dos morcões) porque a equipa não deu para mais, e não porque fomos roubados.
pensar positivo de acordo, sermos roubados fomos este sábado, se sai primeiro o Quaresma não sei nem vamos saber o k aconteceria a seguir…
duas derrotas dos andrades não me parece… :roll: