TOCA A ANIMAR!!!

Bem, nem tudo foi mau neste fim de semana, pelo menos não vamos levar com os orcs a festejar este ano :mrgreen: :wall:

Com a pontuação actual penso podermos esperar pelo menos o 2º lugar, o que nos dá acesso à liga dos campeões, fase de grupos.

O nosso ranking nesta competição no próximo ano é 31º, FCP 11º e orcs 34º. Ainda há 3 equipas em competição atrás de nós, destas 2 que nos podem roubar o lugar, Sevilla e Boro, mas que mesmo que o consigam não deverão estar presentes na CL do próximo ano.

Com este ranking, e retirando do quadro as equipas que não se deverão apurar para a CL, conclui-se que estamos em 16º lugar do ranking, o que, a manter-se, nos garante o 2º pote de equipas.

1º pote:
AC Milan
FC Barcelona
Real Madrid CF
FC Internazionale Milano
Juventus
Liverpool FC → venham estes cromos!
Manchester United FC
Valencia CF

2º pote:
Olympique Lyonnais
FC Porto
PSV Eindhoven
FC Bayern München
Chelsea FC
Celtic FC
LOSC Lille Métropole
Sporting Clube de Portugal

Mais informação, e actualizações permanentes, em:

Calma, os apitos dourados não estão enterrados e vamos jogar com 2 equipas que estão a lutar para não descer.

É fundamental conseguirmos o acesso directo a champions :!:

Depois no grupo o ideal era ficar com equipas nordicas.

É fundamental conseguirmos o acesso directo a champions :!:

Depois no grupo o ideal era ficar com equipas nordicas.

importante o acesso directo, concordo.

No que concerne ao grupo, já não estou de acordo. Quero um grupo forte, com bifes e italianos e com um artmedia qualquer do pote 4. Quero equipas de topo para encher alvalade, nada de gregos, turcos ou suiços nem quartos classificados dos campeonatos espanhol e francês.

Já agora, hipóteses para os potes 3 e 4. Isto já é muito subjectivo, uma vez que depende das equipas que se vão apurar para a CL, e os resultados dos sorteios e jogos das pré-qualificações. Depende ainda da equipa que vai ser campeã deste ano na CL, que dará acesso a essa equipa (Villareal ou Arsenal) ou a uma outra (porque Milan e Barcelona deverão asegurar a qualificãção via campeonato, abrindo uma 32ª vaga a um país com pouco ranking, por exemplo o Celtic teria entrada directa nos grupos).

Mas aí vai, considerando as equipas que HOJE estão em lugar de qualificação e os ranking de hoje também:

Pote 3:
SL Benfica
FC Basel 1893
AZ Alkmaar**
FC Girondins de Bordeaux
Werder Bremen
Olympiacos CFP
PFC CSKA Moskva
AEK Athens FC

(pois é, estou a considerar os orcs, que se tiverem a “caga” normal irão subir para o pote dos segundos, isto se conseguirem passar a Q3)

Pote 4:
RSC Anderlecht
FC Dynamo Kyiv
PFC Levski Sofia
FC Shakhtar Donetsk
Galatasaray SK
Hamburger SV
FC Slovan Liberec
Fenerbahçe SK

Com a nossa sorte habitual, teremos:
Italianos ou Barcelona
Sporting
Werder Bremen
Dinamo Kiev

Ou então, in our wildest dreams:
Liverpool
Sporting
Basileia
Anderlecht

:smiley:

alemid, o campeão europeu tem acesso directo?
É que o ano passado não tinha e foi por isso que houve aquela porcaria toda com o Liverpool.

Já que estamos numa de futorologia, se o porco ganhar a Taça de Portugal, não vamos nós à Super Taça, ficando em 2º?

A entrada na LC vai ser boa a nivel financeiro, mas e a nivel desportivo?

Tenho muito medo do que possa acontecer.

Já que estamos numa de futorologia, se o porco ganhar a Taça de Portugal, não vamos nós à Super Taça, ficando em 2º?
Não. Vai o Setúbal como finalista da Taça.

Eu quero o Sporting na Champions com os tubarões todos no grupo por isso nem me importo que clahemos no pote 4, o que eu queria mesmo era:

Milan
Man Utd
Bay Munique
SPORTING

Tudo no mesmo grupo, era Alvalade cheinho em todos os jogos, nem que fosse para perder, era para ver futebol europeu a sério.

Não. Vai o Setúbal como finalista da Taça.
Também pensei que seria assim, mas estava confuso :wink:

Simsenhora o segundo lugar e realmente um motivo para ficar contente.CL sera muito positivo para os nossos cofres. nem que sejamos logo eliminados.

Simsenhora o segundo lugar e realmente um motivo para ficar contente.CL sera muito positivo para os nossos cofres. [b]nem que sejamos logo eliminados[/b].

eh pah k espírito negativo, entrada directa e ir o mais longe possível… :smiley:

afinal o ano passado estivemos na final da UEFA ou não?? :twisted:

bem sei k as provas são completamente diferentes mas é preciso ter fé e uma atitude positiva… :wink:

Antes de começarmos a falar em LC convinha era pensar no jogo com o Estrela. Eu vou fazer o possível por lá ir, apesar de ainda estar meio abananado com o resultado de Sábado.

Há que pensar positivo, ao menos este ano perdemos o campeonato (não acredito de todo em duas derrotas dos morcões) porque a equipa não deu para mais, e não porque fomos roubados.

Há que pensar positivo, ao menos este ano perdemos o campeonato (não acredito de todo em duas derrotas dos morcões) porque a equipa não deu para mais, e não porque fomos roubados.

pensar positivo de acordo, sermos roubados fomos este sábado, se sai primeiro o Quaresma não sei nem vamos saber o k aconteceria a seguir…
duas derrotas dos andrades não me parece… :roll:

mas às vezes acontece futebol… nunca se sabe… :?

Pensar positivo e muito bom!
Fazer futurologia tambem agrada!

Mas,porque nao esperamos pelas quatro finais que faltam?

Acho que devemos dar tempo ao tempo!

Espero que a equipa nao comece a dar sinais de abalo por esta derrota!

Não consigo animar!

Estou de luto e em periodo de nojo!

Não tenho nem quero ter esperanças!

Estou farto da falta de controlo auto-induzida na gestão das expectativas!

Não me parece que nos tempos mais próximos consiga sonhar!

Bom tópico Alemid, sonhar com a CL sempre anima a malta.

Mas o que eu queria mesmo era o Porto a perder com o Leiria.

Bom tópico Alemid, sonhar com a CL sempre anima a malta.

Mas o que eu queria mesmo era o Porto a perder com o Leiria.

empatar com o Guimarães e perder no Bessa, já agora… :wink:

Para isso também temos de vencer todos! :frowning: