Tiroteio na Califórnia: pelo menos 14 mortos e 17 feridos

Situação em decurso em San Bernardino, Califórnia. 12 mortos (não confirmados) e possível situação com reféns em progresso.

A Fox News fala em 30 reféns.

http://www.foxnews.com/us/2015/12/02/as-many-as-20-shot-police-in-standoff-in-san-bernardino-calif/?intcmp=hpbt1

Update: Afinal não há reféns, apenas três supostos atiradores.

Só eu é que estou a seguir isto? Quem está a acompanhar que veja na CNN que está a transmitir imagens aéreas das movimentações da polícia.

Estou a acompanhar na Euronews. Milícias?

Eu aposto em veteranos que se sentem injustiçados.

Também pode ser, sim. Que raio de mundo em que vivemos… ???

Stream de algum canal português/Inglês a dar isto ?

http://www.zahitvstation.com/watch-cnn-usa-live

eu liguei aqui a cnn a ver.

de resto, é mais um.
E, infelizmente, já ninguém se surpreende. :frowning:

NBC

Não me parece que vá acontecer mais alguma coisa por agora. Os atiradores fugiram numa SUV e a esta hora já devem estar bem longe.

Stream da KTLA 5: Live on Livestream

Parece que encontraram o veículo suspeito; tiros disparados.

Ao vivo: Live on Livestream

Já estou a seguir novamente. “One suspect down”.

Chamem aí o rapaz que quer liberalizar as armas. Ele diz que isso pára este tipo de massacres.

E depois deve vir a parte dos migrantes… um acto destes só pode ter sido cometido por uns árabes desvairados a gritar freneticamente “Allahu Akbar”, é que mais ninguém faz isto pelo mundo fora, absolutamente ninguém. E acabamos por fim com uma viva ao falhanço do multiculturalismo.

Uma das armas (M290?) :o

Estou aqui.
Gostava de saber o que é que uma coisa tem a ver com a outra. As armas podem perfeitamente vir do mercado negro. Liberalização ou não, o que eu sei é que eles mataram 12 pessoas e saíram vivos de lá, por isso depreendo que tenha sido numa gun free zone.

Mas é que estava mesmo a ver que iria aparecer um comentário desses :rotfl:.

Quanto a este tiroteio, não me surpreende, as leis de porte de arma dos USA são demasiado perigosas, pois qualquer maluco pode rapidamente arranjar uma arma qualquer para matar não sei quantas pessoas. Mas nos USA, tudo o que dê lucro é para manter ::).

Sejam em Gun Free Zone ou não, tens perfeita noção da facilidade que existe em transportar armas de Estado para Estado, sendo um cidadão americano caucasiano comum, certo?

No feed que estás a seguir falam em quantos suspeitos?

Um terá sido detido/abatido – nas imagens da KTLA 5 viu-se um suspeito e uma M290 (parece-me) – e o outro estará dentro da SUV.

Mas desde quando é que isso é um problema se estiver lá alguém para lhes mandar um balázio se eles começarem a fazer trampa?
Eu já expliquei aqui várias vezes e vocês não querem perceber.
Podiam banir as armas que quem quisesse fazer merda ia tê-las à mesma. Quem deixava de as ter eram os bons cidadãos, e deixavam de se poder defender.
Queres ver que o Charlie Hebdo e o Bataclan também foi por causa da gun policy?